Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

Pânico

Tudo começou depois que o Nando nasceu. Passei uma gravidez tão maravilhosa, fiquei tão ansiosa pra tê-lo em meus braços, mas depois que eu o tive percebi que não era beeem do jeito que eu imaginava.

Bom, quem sabe da minha história sabe o que eu passei e como me senti. Primeiro tive um Baby Blues fortíssimo, mas que passou em 15 dias. Depois disso foi só alegria e curtição, mas meu estado psicológico normal durou pouco. Aos poucos comecei a me sentir mal, achava que ia desmaiar, precisava deitar. Suava frio, tinha ânsia, tremia e meu coração parecia que ia sair pela boca. Quando isso persistiu decidi procurar um Psicólogo, que me passou para uma Psiquiatra que me diagnosticou com Síndrome do Pânico ou Transtorno de Ansiedade, não sei ao certo, ela não disse exatamente, só deixou subentendido.

A Psiquiatra me receitou Sertralina 50mg pra tomar todos os dias à noite, e Rivotril Sublingual 0,25 pra tomar eventualmente, só quando estivesse com crise de ansiedade.
Comecei a tomar os remédios o Fernando tinha 5 meses e já não mamava no peito. Depois nunca mais parei.
É um transtorno porque ambos são vendidos somente com receita médica, RG e o escambau. Então, como não tenho dinheiro pra ir num médico particular, nem convênio, dependo do SUS. Até agora não consegui passar com o Psiquiatra do SUS e vou levando a vida de Clínico geral em Clínico geral, que me receitam os remédios. Sem uma terapia, acho que não conseguirei me livrar deles.

Já tentei diminuir aos poucos e parar de vez. Mas passo mal de verdade. Meu coração aperta, dispara, parece que vou desmaiar. Tenho que deitar, penso no Fernando 'E se ele precisar de mim? Estou passando mal!'

A verdade é que eu nunca tive resistência à dores físicas e à qualquer desconforto físico. Um mal estar é como se acabasse o mundo pra mim, deito e preciso de ajuda. Então, o medo que me dá quando fico sem os remédios é de passar mal. Tenho a maior certeza absoluta que vou passar mal.

Na verdade as vezes me pergunto se o que eu tenho não é 'Depressão pós parto'. Pois tudo começou após o parto mesmo. Mas também, sei que a Síndrome do Pânico pode aparecer depois de um episódio traumático. No começo a pessoa não associa o mau estar com aquele episódio que aconteceu há meses, mas um é decorrente do outro.
O meu trabalho de parto e o pós parto foi muito traumático pra mim, sofri demais, jamais imaginava passar por tudo aquilo. Sabia TUDO na teoria e percebi que tinha passado nove meses me informando à toa, pois a exaustão era tão grande que eu nem conseguia pensar.

Então...falando de agora:

Tenho UM Sertralina, que tomarei hoje. E amanhã tenho consulta com o Clínico Geral. É uma doutora e eu nunca passei com ela. Vou expôr a minha situação e rezar pra que ela me entenda e faça as maleditas receitas. Pois não é todo médico que faz..e de certa forma entendo o lado deles, se não são psiquiatras, não devem prescrever medicamentos controlados sem saber o histórico do paciente. Mas ao mesmo tempo, como ficamos nós que não conseguimos consulta na CAPS?

Enfim, amanhã venho contar pra vocês se eu consegui ou não a receita. Preciso fazer vários exames: TSH, T4 livre, papanicolau, ultrassom da mama [tenho um nódulo na mama direita, está aqui há anos e faço acompanhamento anual].

Esses médicos do SUS às vezes nem olham pra nossa cara e encerram a consulta antes mesmo de você dizer 1/5 do que gostaria. Mas posso dar sorte, né?

sábado, 30 de julho de 2011

Caridade moral

O que é mais fácil pra você: A caridade moral ou a material?

Um mendigo pede um prato de comida todos os dias, e você pode dar. Você dá? Isso te incomoda?

Uma pessoa carente confia em ti e desabafa. E todos os dias precisa conversar. E todos os dias, ela não precisa de um prato de comida, mas de uma conversa.


Aí, um dia, você deita no sofá, cansada. Começa a novela, e bate à porta o mendigo. Você levanta e dá-lhe um prato de comida?

Ou, um dia, você deita no sofá, cansada, começa a novela, e bate à porta aquela pessoa que precisa conversar. Você a convida pra entrar? Um, dois, três dias? Dz dias? Todo o mês? Sempre? Sempre estará disposta a ouvir?
Deixará de dormir, de assistir à novela, de lavar a louça, de estender a roupa, pra ouvir o desabafo dessa pessoa? Ou pensará que aquilo tudo não passa de uma frescura, de um vício e que essa pessoa te pegou pra 'Cristo'?

Você perderia cinco minutos do dia pra dar um prato de comida ao mendigo, mas não perderia vários minutos do dia pra ouvir um desconhecido ou até mesmo um amigo desabafando? Então, você é igual a mim.


IRMÃ ROSÁLIA
Paris, 1860

            9 – “Amemo-nos uns aos outros e façamos aos outros o que quereríamos que nos fosse feito”. Toda a religião, toda a moral, se encerram nestes dois preceitos. Se eles fossem seguidos no mundo, todos seriam perfeitos. Não haveria ódios, nem ressentimentos. Direi mais ainda: não haveria pobreza, porque, do supérfluo da mesa de cada rico, quantos pobres seriam alimentados! E assim não mais se veriam, nos bairros sombrios em que vivi, na minha última encarnação, pobres mulheres arrastando consigo miseráveis crianças necessitadas de tudo.
            Ricos! Pensai um pouco em tudo isso. Ajudai o mais possível aos infelizes; daí, para que Deus vos retribua um dia o bem que houverdes feito: para encontrardes, ao sair de vosso invólucro terrestre, um cortejo de Espíritos reconhecidos, que vos receberão no limitar de um mundo mais feliz.
            Se pudésseis saber a alegria que provei, ao encontrar no além aqueles a quem beneficiei, na minha última vida terrena!
            Amai, pois, ao vosso próximo; amai-o como a vós mesmos, pois já sabeis, agora, que o desgraçado que repelis talvez seja um irmão, um pai, um amigo que afastais para longe. E então, qual não será o vosso desespero, ao reconhecê-lo depois no Mundo dos Espíritos!
            Quero que compreendais bem o que deve ser a caridade moral, que todos podem praticar, que materialmente nada custa, e que não obstante é a mais difícil de se por em prática.
            A caridade moral consiste em vos suportardes uns aos outros, o que menos fazeis nesse mundo inferior, em que estais momentaneamente encarnados. Há um grande mérito, acreditai, em saber calar para que outro mais tolo possa falar: isso é também uma forma de caridade. Saber fazer-se de surdo, quando uma palavra irônica escapa de uma boca habituada a caçoar; não ver o sorriso desdenhoso com que vos recebem pessoas que, muitas vezes erradamente, se julgam superiores a vós, quando na vida espírita, a única verdadeira, está às vezes muito abaixo: eis um merecimento que não é de humildade, mas de caridade, pois não se incomodar com as faltas alheias é caridade moral.
            Essa caridade, entretanto, não deve impedir que se pratique a outra. Pelo contrário: pensai, sobretudo, que não deveis desprezar o vosso semelhante; lembrai-vos de tudo o que vos tenho dito; é necessário lembrar, incessantemente, que o pobre repelido talvez seja um Espírito que vos foi caro, e que momentaneamente se encontra numa posição inferior à vossa. Reencontrei um dos pobres do vosso mundo a quem pude, por felicidade, beneficiar algumas vezes, e ao qual tenho agora de pedir, por minha vez.
            Recordai-vos de que Jesus disse que somos todos irmãos, e pensai sempre nisso, antes de repelirdes o leproso ou o mendigo. Adeus! Pensai naqueles que sofrem, e orai."

O que eles pensam de mim

Minha família não confia em mim. Especialmente o meu pai.

Troquei o Fernando e depois de duas horas o xixi vazou. Sabe o que eu ouvi?  
"Com o tempo que essa fralda aguenta, imagino o tempo que faz que você não troca esse menino!'

Meu pai e minha mãe acham que eu vou beber até cair e deixar o meu filho de lado, passando fome, frio, sono e sede. Sabe?

Eles não imaginam que eu troco de copo com o meu filho porque ele tem vontade de beber água no copo que eu estou bebendo.

Enfiar o pé na jaca.

A palavra que se transformou num verbo: Jaca.

Eu jaco
Tu jacas
Ele jaca
Nós jacamos
Vós jacais
Eles jacam

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desafio- Inscrições abertas! Corra!

Gente, atenção:

Estão abertas as inscrições para o próximo desafio de emagrecimento!!

Quem quiser participar, entra nesse link:  
http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=566284&postdays=0&postorder=asc&start=0
E deixa um comentário dizendo que quer participar do desafio.
Quem se inscrever receberá por MP [mensagem pessoal, é o e-mail do site] o número da conta que deverá ser depositado R$10,00 e alguns centavos. O total desse dinheiro será distribuído entre as vencedoras do grupo vencedor. Os centavos são pra facilitar o controle dos depósitos.
Aí vai o texto do tópico criado pela Celina:


E aí mulherada! Animadas com mais um desafio??? 

Vamos as regras do próximo desafio:


- O próximo desafio será em grupos de 3 a 5 pessoas. Vai depender do número de inscritas.

- As inscrições deverão ser realizadas de 28/07/2011 até 05/08/2011
- A taxa de inscrição é de R$ 10,00. Mas por que eu cobro a taxa? Pra ficar rica? NÃO!! A taxa cobrada é para o prêmio que a ganhadora irá receber.  Mais abaixo vou explicar como vai ser feita a premiação.
- Para participar, todas deverão postar uma foto da balança com a famosa plaquinha "Entrando em Forma - Desafio - data da foto" e colocar nesse tópico aqui.
- Todas as semanas, de segunda a quinta-feira, as participantes deverão postar o seu peso no tópico. Não precisa colocar a foto, pode ser só escrevendo.
- Ao final do desafio, todas deverão postar uma foto com a plaquinha "Entrando em forma - Desafio - data da foto", afim de computarmos o peso final e podermos ver quem é a vencedora.
- Duração do desafio: de 08/08/2011 a 07/10/2011
- Os depósitos deverão ser feitos até o dia 05/08/2011
- No dia 05/08/2011 farei o sorteio das equipes a noite, em transmissão ao vivo pelo http://www.tinychat.com/. No dia do sorteio abrirei um tópico com a senha de acesso ao canal onde será o sorteio. Provavelmente o sorteio será às 21h ou 22h. Só poderá participar do sorteio quem efetuar o depósito durante o prazo estipulado. Quem não efetuar o depósito ficará fora do desafio.
- O Desafio é em grupo, ou seja, vence aquele grupo que obtiver o maior percentual de perda de peso em conjunto. Mas dentro do grupo, distribuiremos a premiação de acordo com a colocação da pessoa:

Exemplo:


Grupo A foi o vencedor


Beltrana perdeu 10% de peso

Ciclana perdeu 5% de peso
Fulana perdeu 3% de peso.

Logo a Beltrana, receberá 50% da premiação arrecada com a taxa de inscrição, a Ciclana receberá 30% e a Fulana 20%. Caso tenha 4 ou 5 pessoas, será distribuído com outro percentual, mas sempre o primeiro lugar do grupo irá receber 50% do valor, e o restante ditribuído entre as outras participantes.


Só haverá 1 grupo vencedor.


Em caso de empate, faremos mais 2 semanas de desafio para esses grupos desempatarem.


Os depósitos deverão ser feitos em minha conta da Caixa Econômica Federal. VocÊs receberã uma MP com os dados bancários.


Infelizmente não consegui pensar uma maneira dos depósitos serem feitos sem os centavos... rsss Então vai continuar com os centavos, como foi no último desafio.


Vou começar a listinha com as que demonstraram interesse no outro tópico que eu havia colocado.


1 - Celina

2 - *Tezinha*
3 - flavia nat
4 - lidfavitin
5 - quel_pab
6 - ladyboneca
7 - jenu lima
8 - udisena
9 - lidfavitin
10 - flor_liz_
11 - fatimaccor
12 - luziiinha
13 - mae rubia
14 - dysilva
15 - andreza21
16 - *lih*
17 - amanda-jg
18 - biomanu
19 - liliancs
20 - bebelzitah
21 - ariana22
22 - renata jan
23 - riemi
24 - filhoamor
25 - patykuiava
26 - that
27 - danijacque
28 - camilabila
29 - mifiarme 


Qualquer dúvida me perguntem e eu responderei na caixa de comentários que estiver a pergunta, ok?
Quem não tem conta no E-familynet não sabe o que está perdendo rs
É super simples de criar e você nunca mais vai querer sair de lá. Vai trocar o Facebook pelo E-family com certeza. Ainda mais se você formãe, treinante ou grávida.

CORRAM, PORQUE AS INSCRIÇÕES E O  DEPÓSITO DEVERÃO SER FEITOS ATÉ 05/08/2011 


Bora emagrecer e levar a bolada!

Nescau cara-de-pau

Eu toda feliz ao ver um Nescau light no supermercado.
Quando vou comparar os valores calóricos, me deparo com o seguinte:

Nescau
[2 colheres de sopa] = 74 kcal.


Nescau Light
[1 colher de sopa] = 32 Kcal.

Ou seja, os caras-de-pau diminuiram a quantidade de porção na tabela. Só isso. E por 10 Kcal a menos querem que você pague o dobro num produto light que com certeza não é tão gostoso quanto o tradicional.


Legal, hein?

Desafio: Caí da 6º para a 12º posição!

 AFF! 


Olha a tabela da terceira e penúltima semana do desafio:



Mas isso vai mudar!


O que eu comi hoje:

-2 fatias de pão de forma + 1/2 copo de leite com nescau
-1 fatia de bolo de laranja
-1 kg de vergonha na cara
-250 gramas de arrependimento
- 1.217.530 calorias






Os Tormentos Voluntários

O Evangelho Segundo o Espiritismo


VI - Os tormentos voluntários

23 – O homem está incessantemente à procura da felicidade, que lhe escapa a todo instante, porque a felicidade sem mescla não existe na Terra. Entretanto, apesar das vicissitudes que formam o inevitável cortejo desta vida, dele poderia pelo menos gozar de uma felicidade relativa. Ma ele a procura nas coisas perecíveis, sujeitas às mesmas vicissitudes, ou seja, nos gozos materiais, em vez de buscá-la nos gozos da alma, que constituem uma antecipação das imperecíveis alegrias celestes.  

Em vez de buscar a paz do coração, única felicidade verdadeira neste mundo, ele procura com avidez tudo o que pode agitá-lo e perturbá-lo. E, coisa curiosa, parece criar de propósito os tormentos, que só a ele cabia evitar.
          
  Haverá maiores tormentos que os causados pela inveja e o ciúme? Para o invejoso e o ciumento não existe repouso: sofrem ambos de uma febre incessante. As posses alheias lhes causam insônias; os sucessos dos rivais lhes provocam vertigens; seu único interesse é o de eclipsar os outros; toda a sua alegria consiste em provocar, nos insensatos como eles, a cólera do ciúme. Pobres insensatos, com efeito, que não se lembram de que, talvez amanhã, tenham de deixar todas as futilidades, cuja cobiça lhes envenena a vida! Não é a eles que se aplicam estas palavras: “Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados”, pois os seus cuidados não têm compensação no céu.
             
Quantos tormentos, pelo contrário, consegue evitar aquele que sabe contentar-se com o que possui, que vê sem inveja o que não lhe pertence, que não procura parecer mais do que é! Está sempre rico, pois, se olha para baixo, em vez de olhar para cima de si mesmo, vê sempre os que possuem menos do que ele. Está sempre calmo, porque não inventa necessidades absurdas, e a calma em meio das tormentas da vida não será uma felicidade?

[FÉNELON,
Lyon, 1860]


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Peso atualizado aí do lado [59,800]

Estou mortinha da silva, amanhã tenho que acordar cedo porque na madrugada seguinte terei que coletar o xixi do Nando. Dia 29 ele fará exame de sangue e eu levarei ao posto a urina e a fezes.

Parece que 24 horas não são suficientes pra mim. Eu gostaria de dormir por 17 horas seguidas. Mas o máximo que eu consigo fazer por 17 horas seguidas é ficar acordada.

Beijos gurias. Inté!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Fomos ao pediatra

E ele disse que o Nando está com virose. Oi? Virose que só dá febre, eu nunca vi, mas, da outra vez ele estava só com diarréia e o outro pediatra também disse se tratar de uma virose. Estranho, meu filho nem pra creche vai, nem tem contato com outras crianças...tudo bem que pode vir pelo ar né, mas sei lá. Enfim, me senti mais aliviada.

Ah, o médico disse também que febre por causa de dente nascendo não dura mais de um dia, mas não sei não...o Nando já tem 16 dentes e os do fundo estão querendo nascer, ele coça muito. Ele também está com a garganta um pouquinho vermelha.
Enfim, eu como mãe contesto tudo mesmo, mas entendo que médico não tem bola de cristal e pra saber exatamente o que é só fazendo exame.

Agora à noite dei Tylenol e a febre baixou por completo, espero que não volte mais e que todo mundo durma bem até amanhã, porque estou pregada!

Vou indo. Beijos, inté!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

De barriga cheia

Estou meio cansada, sabe? Dessa monotonia. É bom ficar em casa cuidando do Fernando, mas não vou ser hipócrita Fazer isso 24 horas por dia 7 dias por semana cansa! Não dar um passeio, não ver gente, não conhecer gente, não assistir outra coisa que não seja desenho, não fazer nada que não seja brincar com o Fernando tem me cansado bastante.

Sei que tem mãe com uma visão romântica do assunto que vai achar uma barbaridade eu escrever isso tudo, mas é o que eu sinto! Sou humana! Estou longe de ser perfeita..preciso sim das minhas futilidades! Sei o real sentido da vida, mas também sei que preciso distrair a cabeça.

Motivos pra não sair de casa tem de monte. Dinheiro que falta. Marido que só trabalha e está quase sempre muito cansado. Fernando. Falta de companhia.

Sabe...queria tirar um dia pra mim. Cuidar de mim sossegadamente...fazer unhas, cabelo, me sentir bonita, jovem, ser elogiada. Ler revista de beleza, de fofoca, de qualquer outra coisa. Assistir tv, dvd. Comprar o que eu preciso, fazer planos, ter ânimo.

Sei que muitas coisas estão ao meu alcance e eu não consigo tê-las por pura indisciplina da minha parte. Outras coisas estão longe do meu alcance.

Acho que me faltam planos, sabe? Metas. Falta auto-estima, coragem pra estipular uma meta sem começar já pensando no fracasso. Falta responsabilidade, comprometimento, maturidade.
Falta tanta coisa em mim que eu poderia escrever aqui sem parar.

Quem me viu e quem me vê na rua não me reconhece. Ando descabelada, desarrumada, desajeitada. O cansaso e a falta de rotina faz com que eu me sinta assim, com 80 anos. Sério, nem de longe me sinto com 25. Estou sempre cansada, exausta, física e psicologicamente.

Gostaria muito de ser animada, acordar cantando, passar o dia sendo procurada, não parar um minuto. Mas não sou assim. Gosto de ficar quieta, na minha. Ao mesmo tempo que quero sair. Sou muito contraditória e instável. Num momento acho que ser dona de casa e mãe 24 horas é perfeito pra mim, num outro momento acho que preciso urgente arrumar um emprego.
Enfim, ô post inútil. Mas eu sou assim mesmo.

Nandinho com febre

Ontem o Nandinho passou o dia normal. Quando chegou à noite e eu fui dar o mamá e colocá-lo pra dormir percebi que ele estava quentinho. Coloquei o termômetro, foi uma guerra, ele chorou e o termômetro marcou 38,5. Dei o Tylenol e depois de 1 hora baixou a febre. Nem preciso dizer que fui dormir depois das 4 da manhã e por esse motivo não acordei cedo pra fazer caminhada, aliás, acordei bem tarde.
Enfim, hoje acordou meio quentinho de novo, dei Tylenol e baixou. À noite a febre apareceu de novo!! Coloquei o termômetro e marcou 38,6. Percebi que assim que passa o efeito do remédio a febre volta.

No mais ele está normal, brincando, fazendo xixi, cocô, comendo porcarias e dando trabalho pra comer comida.
Amanhã decidi que vou levá-lo ao pediatra. Não posso ficar aqui dando Tylenol pra baixar a febre sem saber a real causa dela, né? Se há febre alguma coisa não vai bem! Tenho 3 palpites: dente, garganta querendo inflamar ou infecção urinária. Espero que seja só por causa do dente mesmo...

Aiai..estou tão preocupada!! Certeza que não dormirei essa noite também. Mas faz parte! Amanhã venho contar se ele melhorou.

Beijos

O que eu comi hoje

Estamos na última semana do Desafio de Inverno do E.F.,como passou rápido!!
Quarta feira envio o meu peso e quarta da semana que vem envio o peso pela última vez, e aí saberemos quem será a grande vencedora!
Acho mesmo que não serei eu, pois as meninas estão na fúria de emagrecer e levar a bolada rsrs

Vou anotar minha alimentação diariamente, até o final do desafio.


Hoje comi:

-Meio pão com manteiga + meio copo de leite semidesnatado com nescau.

-Arroz [1 colher de sopa] + feijão [2 colheres de sopa] + 1 cenoura cozida [eca] + couve refogada + salada + um peito de frango grelhado.

-1 iogurte natural desnatado Nestlé [65kcal] +  1 morango amassado + açúcar mascavo [1 colher de café] + 1 morango picadinho no meio disso tudo! =)
- 1 pedaço de pizza sabor frango com requeijão.
- 1 colherada do papá do Nando
-1 papinha Nestlé sabor Banana com Aveia.



Chega que amanhã tem mais!

domingo, 24 de julho de 2011

Programas do Nando.

Aqui em casa reina o Discovery Kids. Como disse meu marido: chegamos em casa sem o Nando e ligamos a TV no Discovery Kids. Várias vezes fui mudar de canal e coloquei no Dsicovery Kids.

Não gosto de assistir programação de adulto quando o Fernando está na sala. Primeiro porque não dá pra assistir nada mesmo, e segundo porque não gosto que ele veja cenas violentas nem de sexo. Ele nunca viu, e às vezes estamos assistindo um filme que pode nem ser agressivo, mas no intervalo passa propagandas inadequadas pra ele, então eu evito. Uma vez eu estava assistndo 'O Rei do Gado' e a 'Léa Mezenga' começou a se pegar com o 'Ralf', o Nandinho tava na sala e ficou fixado na TV, sei lá porque, só sei que eu tapei o olho dele. Mas ele ficou bravo!! Tive que mudar de canal.

Então, como vocês sabem, o Fernando é da noite. Dorme geralmente depois das 23:00 hrs., e damos sorte por ele gostar dos desenhos que passam à noite. Realmente ele não gosta muito dos que passa de dia, como por exemplo Peixonauta, Backyardigans e Lazy Town.

Aí vão os desenhos e programas que ele mais gosta:

'Will e Dewitt', passa lá pela meia noite. O sapinho se transforma e ele adooooora, ri muito.

'Barney', passa lá pelas 23:00 hrs.

'Castelo Rá-tim-bum', passa as 11:00 da manhã no canal Rá-tim-bum.

'Cocoricó', nem precisa passar na TV, ele tem os DVD's e ama, e o personagem que ele mais gosta é o porquinho Astolfinho com cara de maluco.

'Esconderijo Secreto', passa no intervalo das programações do Discovery Kids.

'Pocoyo'. Sabe que ontem à noite ele tava falando 'Pocoyo, Pocoyo' mas eu achei que ele tava chamando alguma coisa assim. Hoje, quando começou esse desenho ele veio todo feliz apontando pra TV e dizendo 'Pocoyo, Pocoyo!'. Percebi que ontem ele queria assistir Pocoyo, mas fazem dias que ele não assiste, e mesmo assim ele lembrou. Muito esperto esse meu filho.

'Rá-tim-bum'. Clássico!! Ele adora.

'Bob, o construtor'. Passa lá pelas 22:30 hrs.

'Hi-5 Austrália'. Ele fica vidrado. No começo eu achava bem ruinzinho mas já estou gostando. Meu marido diz que eu quero fazer parte dos Hi-5 quando canto por ser tão desafinada rs.



A TV é um perigo. Sempre é bom controlar o que os filhos assistem, e esses programas eu recomendo.

sábado, 23 de julho de 2011

Abduziram minha postagem

Fiz uma postagem super útil e detalhada e esse Blogspot filho da puta apagou!! Simplismente apagou, sem me avisar nem nada!


AFF!!!!Toma vergonha na cara Seu Blogspot!!!!!!

Mãe: programas de sábado à noite

Hoje eu ia no Asteroid. Mas fiquei em casa assistindo Bob, o construtor.
E foi o mehor programa que eu podia ter feito nesse sábado à noite.



Aniversário do meu pai

No aniversário de 3 anos da minha irmã. Meu pai, minha mãe comigo no colo e minha irmã. Eu tinha 11 meses.
Indo pro Zoo. Meu pai com o Nandinho.

No Zoo, mostrando o passarinho.

Ajudando o Nandinho a decolar rs




23/07/2.011
59 anos.

Te amo Pai. Obrigado por tudo.

É dia de feira

O que eu comprei hoje na feira:
Frutas: morango, laranja pêra, mexirica, banana prata e banana maçã.
Legumes: cenoura, vagem e beterraba.
Verduras: alface, agrião e couve.

A idéia é consumir tudo e não jogar nadinha fora. Sempre que eu faço feira passo a semana comendo besteiras e as opções saudáveis ficam esquecidas no gavetão da geladeira, depois vai tudo pro lixo! Uma pena e muita irresponsabilidade minha. Além de gastar dinheiro, eu como coisas calóricas e industrializadas e jogo fora tantos alimentos enquanto existem pessoas passando fome. É ridículo!

Pois bem, minha meta essa semana é fazer um esforcinho pra consumir tudo o que eu comprei na feira. Não gosto de legumes, mas vou tentar. As frutas comprei mais pro Nandinho, as que ele gosta, mas como ele não come tudo porque é muita coisa, também vou comer, são opções de lanche entre as refeições. E verduras eu como.
Mas é engraçado como essas coisas naturais logo me deixam com fome. Maçã pra mim é mesma coisa que nada, um copo d'água enche mais que maçã. A fruta que me deixa sem fome por mais tempo é banana, de resto, dali meia hora já estou com o estômago roncando. Com verduras é a mesma coisa. Minha esperança é que os legumes me saciem. Vamos ver!

Hoje acordei 07:00, saí de casa às 08:00 e caminhei por uma hora. Ô beleza! =)

Amy, Amy, Amy...










Oh God!!!

Muito triste...

Picadas de pernilongos malditos

Há tempos o Nandinho sofreeee com picadas de pernilongos malditos. É só o tempo esquentar um pouquinho que pronto, aparecem as picadas.

Eu coloquei na porta do quarto dele [do lado de fora] aquele inseticida automático, que espirra de 15 em 15 minutos. Resolveu, foi ótimo! Recomendo.
Também coloquei ao lado do berço um inseticida de tomada. Também resolve, mas não tanto quanto o outro automático.
Também passo repelente. Usei o da Johnson e não gostei, além de ser meio carinho [R$17,00] é muito líquido, tem a consistêmcia de água mesmo, escorre por entre os dedos e acaba rápido.
O repelente da Turma da Mônica eu ameeeeei! Além de custar R$12,00, é super cheiroso, consistente [tem a consistência de um shampoo], tem bico dosador e funciona muito, basta passar para os pernilongos ficarem longe.

Mas, como estamos no inverno e os malditos sumiram eu deixei de tomar todos esses cuidados e quando esquentou, lá estavam eles e o Nandinho tomou algumas picadas. Há um tempo atrás eu comprei Polaramine, mas li a bula e estava escrito em negrito que não deveria ser usado em crianças menores de 2 anos, então, não usei.

Essa semana o Nando me apareceu com uma picada tão, mas TÃO feia no tornozelo que eu tenho certeza que foi borrachudo. Daquela que fica roxa, que sai água do furinho da picada de tanto coçar. O tornozelo ficou uma bolinha de inchado...[que dó, que dó, que dó!!!!!] e eu passei o Polaramine. Irresponsável, não deveria ter passado, porque além de antialérgico ser super forte, não foi indicado pelo médico e estava escrito calaramente que NÃO DEVIA SER USADO EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS DE IDADE. Mas o desespero tomou conta de mim e eu passei. Graças a Deus não aconteceu nada. Nada mesmo. Não resolveu nada.

Eu voltei pra velha e boa Pasta D'água! Já tinha usado nele algumas vezes e tinha melhorado, mas uma picada tão feia como essa ele nunca tinha levado, por isso achei que só o Polaramine resolveria. Que engano!
Pasta d'água é muito melhor!!! Na primeira aplicação já corta a coceira [que é o que faz ficar cada vez pior].
Quando a pasta começa a sair [o que demora um pouco pois ela gruda mesmo] começa a coçar de novo e eu aplico de novo. Umas três aplicações e o trem resolve! Podem botar fé.
Mordidas de pernilongos malditos? Pasta d'água nelas! E veneno neles.

Tô fazendo propaganda de graça, mas, né? O importante é divulgar o milagre que essa maravilha faz!

Agora, vem cá: você já tomou picada de borrachudo? Se sim, sabe do que eu estou falando. Se não, amiga...nem queira saber.


Comer de 3 em 3 horas

Olha, eu já tentei de tudo pra emagrecer, e eu percebi que:
*Não consigo fazer a dieta da sopa se eu detesto legumes.
*Ficar sem comer faz com que eu devore tudo o que eu vejo pela frente após as 18:00hrs .
*Só diminuir os exageros não dá um grande resultado.
*Só diminuir calorias não resolve.
*A caminhada resolve!

Então, já tenho a fórmula do emagrecimento e se eu não consigo emagrecer é porque me falta disciplina e vergonha na cara [como tudo na minha vida...]

Quando eu fico muito tempo sem comer, passo mal. Me dá ânsia, dor de estômago, dor de cabeça, fraqueza. Jamais seria anoréxica.
Quando eu como muito, engordo, obviamente.
Quando acordo e penso: 'Hoje só vou tomar chá e consumir no máximo 800kcal no dia', chego no final do dia mais gorda do que se não tivesse me privado de nada o dia todo, pois a fome e a vontade de comer bate sempre à noite.

Então, o ideal pra mim é comer de 3 em 3 horas, e emagrecer lentamente. Se eu tiver fome, como. Não passo fome porque passo mal.
A caminhada também resolve muito, estou acordando as 07:00 da madrugada manhã pra fazer caminhada.
E assim vou caminhando...literalmente. Qualquer kilo a mais ou a menos conto aqui pra vocês.

Beijos, inté!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Papinhas Nestlé


Compro essas papinhas pra mim, e não para o Nando.
Um potinho de 115g tem 83 kcal.
Ó, não é a melhor coisa do mundo, mas quebra o galho.
Hoje eu comi 'Frango com hortaliças'. Também já comi [não hoje!] 'Banana com leite'.
Quando a papinha é salgada eu como com 1 colher [de sopa] de arroz,porque só a papinha salgada ninguém merece. A doce eu como purinha, ô beleza!!

Agora é sair na caça de produtos de baixa caloria.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Desafio de inverno - E.F.

Há um tempo tá rolando no e-familynet uns desafios pra perder peso. Lá no site em o fórum 'Entrando em forma' que obviamente se destina às pessoas que querem perder peso. O último desafio começou em 04/07 e estou participando. Já se passaram duas semanas e com certeza eu não vou ganhar rs
Funciona assim:
-As pessoas que querem participar depositam 5 reais na conta da Celina [criadora do desafio]
-Envia uma foto de corpo inteiro segurando um papel escrito 'Desafio de inverno-E.F.' para o e-mail dela
-Posta no tópico uma foto da balança com o seu peso atual e com um bilhete ao lado da balança escrito 'Desafio de inverno-E.F.
-Informa o peso toda semana.
-Após quatro semanas quem perder mais peso leva a bolada.

obs.:
-o dinheiro é depositado logo no início do desafio porque da outra vez muitas desistiram no meio do caminho e ficou complicado passar o prêmio para a vencedora. Assim a Celina passa o desafio com o dinheiro e transfere para a ganhadora.
-Todas as participantes tem de concordar em postar a foto do antes e depois se for a ganhadora.


Tem sido muito legal participar, as meninas são phoda! Estão perdendo bastante peso e eu na primeira semana fiquei em 6º lugar no ranking. São 16 participantes.
Confesso que no começo estava mais animada, agora como comi muitas porcarias e sei que não vou ganhar [100 reais!] desandei um pouco. Gostaria de retomar minha disciplina do começo e emagrecer mais.
Anotar o que eu como não tem sido o suficiente, passar o dia sem comer também não, pois quando passa das 18:00 me dá uma fome do cão e eu acabo exagerando.
O plano agora é comer coisas pouco calóricas de 3 em 3 horas. Veremos!

De qualquer forma já me inscrevi para o próximo desafio que será em equipe! Estou super animada :)

É minha obrigação:

-Acordar as 8:00 horas.
-Caminhar.
-Emagrecer.
-Cuidar da casa.
-Fazer almoço.
-Estudar.
-Cuidar do Nando.
-Passear com o Nando.
-Estar em casa antes das 20:00 horas.
-Fazer janta.
-Jantar em casa.
-Dormir cedo.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ser mãe...te amo, filho.




Sem dúvida, pra mim, a melhor coisa do mundo é ser mãe.
O que me deixa mais feliz, dentre todas as coisas da vida, é ter o meu filho comigo. Viver intensamente com ele. Ter ele cheirosinho de pijama correndo pela casa às onze horas da noite.
Como pode alguém saber a intensidade do amor sem ser mãe? Se isso pode acontecer...acho que sim. Mas comigo, não. Só soube o tamanho que o amor pode chegar quando fui mãe, e ainda acho que nem sei, pois o amor aumenta a cada dia e vejo que o amor não tem limite...

Filho...eu te amo mais que tudo nessa vida, pode ter certeza, faça o que fizer, que eu estarei sempre ao seu lado, serei sempre a sua mãe, tentarei o impossível pra chegar a perfeição pra ti. Você é a coisa mais importante da minha vida, sem você eu não viveria, sobrevireria. Você é a razão dos meus sorrisos sinceros, da minha esperança, do meu amor, da minha felicidade, da minha vida. Eu te amo, meu filhinho, mais do que tudo nessa vida.


Nando e Lola

Minha prima Lohanna veio passar as férias aqui, ficou uma semana e passeamos todos os dias, pena eu ter registrado só um! Aí vão as fotos dos dois se divertindo:


Nandinho dirigindo

Mamãe e Nandinho

Mamãe ajudando

Adorou o carrinho, tenho o vídeo dele pedindo 'maix' quando parou

Olha pra frente, Fernando!

Comendo uma batatinha, gosta pouco viu?

Minha irmã e Lohanna [depois de correr enlouquecidamente por 10 minutos].

Desenhando e segurando uma batatinha.

Adora bexigas!

Adora o Mickey

Lohanna linda

Bem altão!

Pula Lola!!!

Nandinho adorou ir dentro do carrinho!

Os dois bagunçaram muito dentro desse carrinho =)

Esse dia foi bom. Cheguei em casa mortinha, criança cansa a gente, né? Mas valeu a pena, os dois se divertiram muito e foi esse dia que percebi que preciso socializar o Fernando urgentemente, após ele querer todos os papéis e giz que estavam na mesinha com as crianças, após ele enfiar um bis inteiro na boca com papel e tudo pra poder pegar o que estava com a Lohanna, após ele segurar bolinhas com o queixo pra poder pegar mais bolinhas antes que a Lohanna pegasse...foi que caiu a ficha.

Já estou sentindo falta da Lolinha...agora só no fim do ano!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Estou muito cansada, minha cabeça tá que tá dando um nó.
Hoje fui visitar uma escolinha aqui perto de casa, pela milionésima vez estava pensando em colocar o Nando na escolinha, mas não vai rolar. Tudo quanto é motivo pra não colocá-lo numa escolinha aparece. E eu nada posso fazer para resolver meus próprios problemas.
O jeito é rezar pra essa maré de azar passar logo.

A primeira crise a gente nunca esquece!

Gente, esses dias passei um sufoco com o Fernando que só por Deus mesmo...

Foi assim: há um tempão ele estava estressadinho, cheio de manha e eu fazendo todas as suas vontades.
Um dia, quando fomos entrar pra dentro de casa, ele começou a chorar e dizer 'mamião,mamião', queria ir na rua ver o caminhão passar. Pois o pai dele foi com ele, voltou, foi, voltou, foi, voltou...a cada resmungada eu via os dois voltando pro portão, até que resolvemos deixá-lo reclamar, pois não poderíamos passar a noite no portão vendo a banda o caminhão passar. Entramos, ele chorou e depois esqueceu.

No outro dia, estavamos eu e meu pai com o Nandinho no colo, voltando pra minha casa. Passamos do portão e começou tudo de novo: 'mamião, mamião'. Meu pai voltou pro portão mas eu disse que era pra ele entrar. Quando entraram começou o escarcéu, ele chorava, se jogava no chão, e nisso começou a suar, pois na rua estava frio e ele com muitas blusas, se jogando no chão, estava derretendo. Eu fui tirar a blusa dele e o show começou pra valer. Sentados no sofá meu marido, meu pai e minha sogra assistiam aquela cena ridícula. Eu, numa tentativa frustrada, o segurei pelo braço e falei firme que iríamos tirar a blusa, aí foi que ele se jogou mesmo, quase batia a cabeça no chão, e eu tirando a blusa.
Acho que o fato de eu ter tirado a blusa fez com que ele percebesse que realmente não voltaria pra rua, e chorou mais, foi no quarto, abriu a gaveta aos berros e pegou a blusa dizendo que queria colocar [derretendo].
Eu, pasma, fui pra sala e sentei no sofá, ficamos os quatro lá sentados, só ouvindo a gritaria dele no quarto.

Meu pai foi embora, não aguentou [não pode ver o Fernando dar uma resmungadinha, quem dirá vê-lo chorar daquele jeito]. Minha sogra já tinha chamado um táxi e foi embora também. O Fernando, ao ouvir a movimentação na sala, ficava quieto, mas logo voltava a berrar feito um condenado.
Ficamos na sala eu e marido, conversando qualquer coisa que eu não lembro o que, pois estava com a cabeça lá no Nandinho, jogado no chão do quarto. Começou a ficar cada vez mais difícil, pois ele me chamava com a voz cortada em soluços 'ma mã e... ma mã eee..e..e..'. Eu fiquei com o coração partido, pra não dizer despedaçado. Mas sabia que aquilo era manha pura, que tinha se formado uma queda de braço e eu tinha que ganhar.

Passados 10 minutos [que mais pareceram 10 anos] ele veio chorar na sala, depois veio se encostando em mim, querendo chamar atenção e dizendo 'bateu, bateu...' mostrando o dedinho. Eu sabia que ele não tinha batido, fez isso pra não dar o braço a torcer mesmo, orgulhoso que só vendo! Mas é lógico que eu o agradei, fazendo o que sempre faço 'ah, bateu? vou dar um beijinho pra sarar'. E sara mesmo. Depois disso ele sentou o meu colo e ficou vendo desenho por uns minutinhos, já levantou e foi brincar. O engraçado foi que depois dessa crise nervosa ele ficou um anjo! Apesar de estar com sono, brincou, deu risada, não fez nenhuma birrinha mais sequer [naquele dia, que fique bem claro rs]. Acho que ele tava mesmo precisando extravasar.

A primeira queda de braço nós vencemos, isso queimporta. Assim ele vai saber que não adianta se jogar no chão e chorar feito condenado. Fiquei com dó, sim, mas em nenhum momento pensei em ir agradá-lo, pois sabia que aquele escândalo todo era pura manha.

Ele nunca mais deu um show desse...e se der, farei a mesma coisa. Agora, uma coisa é certa, não sei como eu agiria se esse escândalo fosse na rua...mas um passo de cada vez. Quando ele fizer isso em público, registro aqui o que foi que eu fiz!

.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nandinho

Olha o Nandinho como está lindo!




 Ele está ótimo, numa fase maravilhosa. Agora fala muitas coisas, quase tudo, e também repete tudo, está um verdadeiro papagaio.
Algumas palavrinhas novas no vocabulário:

Mamião = caminhão
Patiá = passear
Bé = boné
Bié = colher
Bidia = presilha
Oana = Lohanna

Estou cada dia mais encantada, ele está muito esperto e a cada dia uma nova descoberta.
Mas essa fase tb tem sido difícil em alguns pontos, por exemplo, ele não quer dividir nada com ninguém. Vai ver é por ser a única criança da família e ter tudo pra ele, só sei que quando ele está com outra criança vira um sufoco danado, porque ele quer tudo o que a criança estiver na mão. Quer tudo, tudinho, tudinho só pra ele. E eu tenho que dizer 'NÃO, UM DE CADA!!'. Mas não resolve, ele faz escândalo e eu deixo, até ele parar.

Logo volto pra contar a primeira crise histérica do Nandinho.

Beijos, inté!
Olá pessoas.
Agora escreverei só neste blog. Escreverei sobre minha vida e sobre o Nandinho, tudo aqui. Não dou conta de postar em diferentes blogs portanto excluirei o Eu, por mim. e deixarei o lar-familiar privado, sem uso. Não quero excluí-lo por ter muitas lembranças, mas quem gosta de acompanhar as peripécias do Nandinho se prepare porque estará escrito tudinho aqui!!

Beijos e aguardem novidades! :)