Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sexo Oposto: TPM

Achei um jeito de explicar como eu fico na TPM. Ou melhor, como eu fico no mês.






Legal, né?


Voltou ao normal

Nandinho já está um amor, a tempestade passou. Eu também estou com muita paciência, e não forço pra isso, estou naturalmente assim, amando cuidar do meu bebezão, que está aprontando as dele, lógico, mas nada absurdamente como estava ha uns dias atras.
Acho que ele sente o meu mau humor, e de alguma forma passa a ficar chato também, da mesma forma quando estou bem, ele fica bem também.

UFA! Agora, mês que vem vou pedir pro médico um remédio que cure a TPM, fala sério, quase enlouqueci esse mês!

Beijos, inté!

Brincando com o pote de farinha








Quando vi já tava na cabeça.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sem tempo

Tenho postado pouco porque o Nando está terrível. Não sei o que deu nele, não sei se ele pegou a minha chatisse, só sei que é o dia inteiro fazendo manha. Ontem quase enlouqueci, porque tinha acordado as 3 da manhã, enão dormido mais porque ele não dormiu de dia. Quando chegou a noite eu o coloquei no berço e ele começou a chorar, quase surtei, estava caindo de sono e cansaso, e ele ia dar baile...Desabei a chorar e por um milagre ele dormiu.

Hoje não foi muito diferente..ele não dormiu e tarde, e eu já estressada tirei umas férias, o despachei pra minha mãe rs. Cheguei lá com ele as 15:30 e fui buscá-lo as 20:00, nesse tempo fiz caminhada, tomei banho e fiz uma sopa, que ele nem colocou na boca.

Fiquei mais calma após essa mini-mini-mini férias, mas ele ficou das 20:30 até 22:30 reclamando, chorando, choramingando e me desafiando. Resolveu me bater e tudo.

Quer enfiar o pé na água do cachorro, jogar roupa no lixo, colocar a mão dentro do prato de comida e por aí vai..e ele faz tudo isso em um segundo de distração. Além da independência que ele resolveu que tem. Quer fazer tudo sozinho e é uma guerra,porque não consegue, claro! Escovar o dente sozinho, colocar o tênis sozinho, passar pomada sozinho, comer sozinho e por aí vai...

Gente, sei que meu filho é muito inteligente, esperto, que aprende as coisas rápido, tem uma memória impressionante, presta atenção em tudo que falamos e pára de fazer o que está fazendo só pra ouvir quando estamos falando dele. Sei que ele tá crescendo, que é moleque e é assim mesmo. Mas POR FAVOR quero o Nandinho de antes!! Obediente, bonzinho, carinhoso, brincalhão!! Esse Nandinho resmunguento, bravo, desafiador e agressivo tá me deixando loucaaaaaa!!

Pra piorar, o banco aqui ao lado de casa está em obras, e eles resolveram não parar com a barulheira antes das 22:30. Já fomos lá falar várias vezes e negociamos até chegarmos a esse horário. Acontece que justo agora o Nandinho resolveu não dormir a tarde e por volta das 21:00 já está com muito sono...e lá vamos nós aguentar mais choro e birra por mais uma interminável hora. E coitadinho dele, fica tão cansado quando não dorma a tarde... =(

UFA. Pronto, falei.

Tomara que seja só mais uma fase...e que passe logo.


Já reclamei, mas preparei quatro posts cheios de fotos. Não consegui programar mais. Só dá pra programar quatro?

Não deixem de comentar, pois passo aqui todos os dias, e se der tempo passaei postar todos os dias, mesmo os que estão com posts programados.

Beijos, inté!

O que eu comi hoje

*1 fatia de pão light + 1 copo de leite com nescau
*Arroz + feijão + 1 bisteca pequena
*Vitamina [leite + banana+ morango]
*Sopa [1 concha] + 1 fatia de pão integral
*1 barra de cereal


MARAVILHA!!!!!!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Assalto a Banco

Nando está um lindo..maravilhoso!!
Gente, ele está tão bonzinho! E é tão esperto! E tão inteligente!
Hoje me surpreendi com duas coisas: primeiro ele repetiu com a galinha pintadinha A, E, I, O, U.
E depois, falou os nomes dos personagens da Turma da Mônica. De 30 personagens, ele só não sabia 6!!
Fiquei realmente impressionada, pois só o ensinei umas duas vezes e meu marido mais umas duas. Ele respondendo tudo foi o máximo pra mim! Penadinho, Rosinha, Marina, Tina, Zé Lelé, Capitão Feio, Cascão, Mônica, Magali, Cebolinha e por aí vai....


Contando um caso: Nós moramos ao lado do Banco do Brasil, e ontem, por volta das 21:00 hrs, começamos a escutar marteladas vindas do Banco. A parede de casa tremia....e nos fundos do Banco há um estacionamento. Eu lógico já pensei que fosse ladrão, já me atacou a paniquete, liguei pra mãe dizendo que ia dormir lá, marido já nervoso com a minha paranóia, foi lá na parede e cutucou com a vassoura. Nada de pararem e ele disse: vou chamar a polícia! [pois não dava pra dormir, já passava da meia noite], e o Nandinho grita: Poíça, poíça!!! rsrsrs Eu coloquei a mão na boca dele: 'Xiiiu, fala baixo!' kkkkkkkkk, pensem num marido estressado!!!!! "Você está assustando o Nando!! Não é nada, acha que é seguro sair essa hora da noite?!?! Blá Blá Blá!!!"
Pior é que o Nando ficou assustado mesmo com meu medo. Impressionante como ele se sente seguro a partir das nossas atitudes.
Por fim, fomos ao banco [meu marido e eu de pijama com o Nandinho no colo] e falamos com o segurança que estava lá, e a reforma era lá mesmo, os engraçadinhos resolveram fazer após as 22:00 pra não incomodar os clientes. AFF!! Bom que não deu 5 minutos a barulheira parou. Mas aí já tínhamos até chamado a polícia rsrs, que aliás, não veio e se fosse um assaltante tinha assaltado Banco, Aline e tudo.


Destralhando a casa [parte 2]

Hoje limpei o meu quarto. Deu trabalho mas valeu a pena. Já tenho dois sacos de doações e um de lixo. Depois vou organizar as doações, separar em categorias [coisas de bebê e coisas de mãe rs]

[Vou contar um segredo: enquanto separava as roupinhas do Nando quando era recém nascido me deu uma vontade loucaaaa de ter o segundo bebezinho! Aqueles macacõezinhos..sapatinhos...ai, aquelas roupinhas!!!! Bom, não sei se eu já disse, mas se eu tivesse SAÚDE MENTAL e DINHEIRO eu engravidaria de novo. Ô delícia que é estar grávida e ter um bebê..aiai...]

Volto postar fotos!

Beijus



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Destralhando a casa [parte 1]

Depois de tanto ler o blog da Thais resolvi destralhar e organizar a minha casa.

Comecei pela cozinha. Tirei tudo de cima do armarinho, limpei, joguei fora e organizei. Lá ficaram as caixas de remédios. Tinha muuuuuuuito remédio vencido [uma pena, poderia ter doado antes de vencer]. Separei três caixinhas: uma com remédios da Nina e da Dora, uma com remédios meu e do meu marido e uma com os remédios do Nando.
Depois fui por partes, abri porta por porta, tirei tudo, limpei, joguei fora o que não servia mais ou o que estava vencido. Acho mais fácil fazer assim, por partes, do que tirar tudo do armário todo. Até porque nunca se sabe quando terei que parar no meio do serviço, então, organizar e limpar cada espaço de uma vez é melhor.
O armário ficou ótimo!! A parte dos temperos era uma zona [esses saquinhos acabam comigo...ô coisa pra fazer sujeira!] Coloquei os saquinhos numa vasilha com dois compartimentos, em cima deixei os que mais uso [pimenta do reino, orégano, tempero pra carnes e frangos, etc..] e no compartimento de baixo deixei os que menos uso [folhas de louro, alecrim, salsa desidratada, colorífico, etc..].
Ficou tudo muito bem organizado e limpo! Também limpei geladeira, microondas, rádio, espaço embaixo da pia e armário que fica o microondas.
Acho que só da cozinha tirei umas 10 sacolinhas [dessas de supermercado] cheias de tralhas!!
Ainda falta separar o que vai pra doação.

Hoje também arrumei os meus exames [separei as ultrassons da mama, ultrassons da tireóide e as da gravidez]. Pois tenho exames agendados e terei que levar esses anteriores.

E ainda arrumei minhas gavetas! Já tirei o que eu não uso e vai pra doação. Amanhã vou tentar destralhar o meu quarto, e assim vou fazer, cada dia destralho um cômodo.
Minha casa tá muito bagunçada, cheia de coisas, não arrumo espaço pra nada e são coisas que eu não uso! Então, já me desapeguei e vou me desfazer de tudo isso. O problema é o marido que não desapega de um prego...mas já viu que não vai ter jeito rs

Ainda deu tempo de eu tirar uma soneca com o Nando. Coloquei-o pra dormir e ele começou a reclamar, dei mamá, voltei-o no berço e ele reclamou de novo, mas estava com muito sono, tinha que faze-lo dormir à tarde, então, tentei o impossível e deu certo! Encostei minha cama na parede, coloquei edredon enrolado de um lado, travesseirinhos dele do outro, o elefantinho que ele dorme e deitamos nós dois juntos no escurinho. Ele queria brincar, mas eu fui explicando que era hora de dormir, fechei o olho e fingi que estava dormindo...e assim ele dormiu. Acordamos 19:30! Socorro! Ele foi pro berço super tarde hoje e nem sei se já dormiu...tô até com medo de entrar no quartoe despertá-lo.

Bom, estou in love com o Nandinho, ele foi um amor hoje, muuuuuito bonzinho, brincou, conversou, fez carinho, colaborou com tudo!! Por isso consegui fazer tanta coisa, mesmo tendo acordado tarde e dormido à tarde. [abafa]

Por hoje é só..já escrevi demais..mas hoje o dia rendeu e eu realmente me empolguei com a faxina =)

Amanhã tem mais. Vou ver se tiro fotos do armário organizadinho e posto aqui, ok?

Beijus, inté!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que eu comi hoje

*1 copo de leite com nescau

*Feijão [2 colheres de sopa] + purê de batata [1 colher de sopa] + 1 bife

*1 fatia de pão integral

*1 fatia de pão light + 1 iogurte

*1 banana nanica

*arroz + feijão + 1/2 banana frita [aff] + 1/2 omelete + couve refogada

*1 yakult

domingo, 21 de agosto de 2011

Ou melhor...

Começa amanhã.

Porque hoje é domingo, está um frio do cão, não tenho nada aqui em casa pra jantar [almocei na casa da minha mãe]. Então, ou comerei um miojo, ou pediremos um lanche.

Amanhã eu começo. Ah, e tem mais, além da farinha de trigo a cerveja tb entrou na dança. Ficarei uma semana sem os dois!!

E se eu sobreviver dia após dia conto como foi.

Beijos, bom restinho de domingo e bom início de semana pra vocês =)

sábado, 20 de agosto de 2011

Começou!

A minha dieta SEM FARINHA DE TRIGO!

Ficarei uma semana sem comer o que tenha farinha de trigo.
Sei que isso dá um bom resultado e quero estar gata no verão =)


PS: Hoje fomos almoçar na casa de um amigo aniversariante [Parabéns TIAGÃO!! Muito sucesso, muita saúde, muita felicidade e muita breja.] Estava bom demais, Nandinho não foi por causa da chuva, mas eu aproveitei bastante, o almoço e o bolo estavam divinos, a cerveja tb, enfim, tudibom! Não tirei fotos mas uma amiga tirou, assim que ela me passar posto aqui.
Ah, uma coisa louca tb aconteceu, depois eu posto.

Beijos, bom domingo! Aqui tá uma chuvinha deliciosa e eu vou aceitar o conselho da Ricota amanhã.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um 'cebinho'

Fomos ao pediatra e o Nandinho não tem nada no pipi, nem vermelho estava!
E a bolinha, a pediatra disse ser um 'cebinho' que está lá ajudando a desprender a pele [o pipi dele é bem fechadinho].

É isso. Tirando a parte que a médica morreu de rir da nossa cara por ter levado o Nando lá por conta do cebinho, estou ótima.

Beijos, inté!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dor no pipi

Nandinho está com dor no pipi, fui examinar e vi uma bolinha, não sei bem o que é.
Amanhã ele vai ao pediatra, espero que não seja nada de mais.

Clichês que eu não uso

Sabe as coisas que as pessoas dizem quando não tem o que dizer ou quando não sabem o que dizer? Ou só dizem por dizer? Eu não digo e me passo por esquisita.

Exemplos:

-Cedo ainda! [usado quando a visita está indo embora]
Eu posso não querer que a visita vá embora, mas não digo 'cedo ainda'. Aí, parece que na verdade eu quero que ela vá e me passo por esquisita e mal educada. E outra, não gosto de constranger ninguém e como me sinto constrangida quando alguém insiste pra eu ficar quando tenho que ir embora, não faço o mesmo.

-Não repara na bagunça... [quando a visita chega e a pessoa não arrumou nada em casa, mesmo sabendo que teria visita]
Ora, se eu sabia que teria visita, que arrumasse! E talvez ela nem repare mas se eu falar ela vai reparar. E também, se ela veio em casa é porque gosta de mim, logo, não vai ligar pra bagunça. Não digo isso mesmo e me passo por esquisita, por desleixada que não justificou a bagunça da própria casa.

-Não precisava! [quando ganha um presente]
Então se não precisava, eu devolvo? Não tá precisando então o presente não tem serventia? Ah...não precisava o caramba, todo mundo gosta de ganhar presente! Não digo 'não precisava' e me passo por mal educada de novo. Como se eu tivesse que confortar a pessoa por ter me dado um presente! O que eu devo fazer é agradecer e pronto! Gente...quem popularizou esse não precisava devia ser preso. Ô coisa mais besta de se dizer rs

-Imagina... [quando alguém diz 'não precisava' a pessoa responde com um 'imagina!']
Também não digo 'imagina!'. Fico quieta com cara de paisagem, aí a pessoa que disse 'não precisava' pensa: "acho que ela tb pensou que não precisava..ou pensou que eu não gostei do presente..."

Vai ver eu é que sou a esquisita mesmo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Puta que pariu!

Nandinho aprendeu a falar 'puta paiu'. Pois é...tô desnorteada ainda.

Aqui em casa não falamos palavrões, os poucos que falávamos saíram do vocabulário há muito tempo. Quando queremos dizer que alguma coisa é foda, dizemos que essa coisa é soda. Não falamos mais nadica de nada de palavrão.

MAS...como tudo tem um mas, a minha mãe às vezes deixa escapar um ou outro, e o meu pai fala muito esse 'puta que pariu' quando está indignado com alguma coisa [ou seja, todo dia] ou quando tá xingando algum político.

Aí, o Nandinho aprendeu a falar, e eu não sei o que fazer. Primeiro não disse nada. Hoje disse à ele que não podia falar isso, e ele repetia 'puta paiu' incessantemente! Eu colocava a mão na boca dele e dizia 'não pode falar isso, é feio. Tá bom? Não fala, não pode falar! Só adulto que fala, criança não fala isso, blábláblá...' Aí ele começou a ficar nervoso e falava mais alto 'Puta paiu!!'

Ai Jesus...eu e meu marido seguramos a risada, ele percebeu e aí que não parou de falar. Meu marido disse que explicar que não pode é pior, que é melhor deixar que ele esquece.

Fiquei sem saber o que fazer. E agora gente, o que eu faço?

Agora é assim

Antes eu não podia pegar a máquina pra tirar foto e lá vinha o Nandinho querendo mexer em tudo. Agora ele aprendeu que ele sai na foto, que é só ele ficar paradinho qu eeu tiro e depois ele vê. Então eu falo: fique quietinho pra tirar foto e depois eu te mostro. Ele fica assim olhando pra câmera:
Tirou foto depois de comer chocolate

Depois vem dizendo "po bê, po bê!!" * *tradução: "deixa eu ver, xô vê!!"

sábado, 13 de agosto de 2011

Só em novela...

Que uma pessoa em sã consciência vai trocar isso...


E isso...


Por isso!

Só a Jade mesmo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aniversário da minha mãe!

Hoje minha mãe completa 60 anos! 




Com o presentinho que eu dei [uma correntinha com pingente de Nossa Senhora Aparecida]





Te amo mãezinha! Muito obrigada por tudo o que você fez por mim. Sem o seu amor e a sua dedicação eu não seria nada. Você é meu maior exemplo de mãe, sigo os seus passos porque quero ser uma mãe dedicada, carinhosa e amorosa como você. Não imagino a minha vida sem ti, você é a minha melhor amiga, meu anjo da guarda, meu alicerce. Te amo mãezinha. Te amo eternamente e infinitamente!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tudo nos conformes

Nandinho dormiu a noite inteira.
Ontem eu segui a rotina direitinho. Hoje também já acordei cedo e fui caminhar, já cuidei da casa e agora vou acordar o Fernando.
Tudo entrando nos eixos e eu me sinto muito melhor e bem humorada!


Nandinho brincando na farmácia. Ele adora brincar nessa mesinha, depois não quer ir embora.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que me faz bem

Engraçado como a vida trata de dificultar as coisas. Tudo o que eu gosto de fazer se tornou uma missão impossível pra mim! Então, resolvi anotar, pra começar pelo começo.

O que me faz bem: 
  • Acordar cedo, bem cedinho, seis ou sete da manhã. O arzinho da manhã me faz bem. As pessoas me dando bom dia, os passarinhos acordando, o jornal da manhã.

  • Caminhar pela manhã.
  • Comer coisas saudáveis [não me sinto empanturrada]
  • Tirar fotos
  • Cumprir com as minhas obrigações
  • Ler
  • Dançar
  • Cozinhar calmamente
  • Brincar e passear com a Nina e com a Dora
  • Estudar
  • Ter a casa limpa
  • Ter roupas branquinhas [devidamente lavadas à mão]
  • Ir ao Centro Espírita
  • Orar
  • Me sentir bonita.
  • Me maquiar.
  • Escrever no blog
  • Visitar o e-familynet 
Agora, a rotina que será ideal pra mim e que eu VOU seguir:
[ps: antes de ler a rotina, vamos lembrar que eu vou ajustar as coisas conforme a necessidade. Começarei com essa rotina, e se daqui uns dias ela não estiiver perfeita será alterada]


07:00
Acordar. Tomar banho pra acordar. Tomar um café da manhã bem gostoso e saudável, assistindo o jornal.

07:30
Sair caminhar.

08:30
Chegar da caminhada e fazer os serviços diários de casa [Lavar louça. Lavar, recolher, estender e guardar as roupas. Encher o filtro. Lavar o quintal. Levar o lixo fora. Fazer almoço]

10:30
Acordar o Fernando, dar o mamá e sair brincar com ele e tomar um solzinho.

12:30
Almoçar.

13:00
Dar almoço pro Nandinho [com um suco natural]. Escovar os dentes dele e colocá-lo pra tirar a soneca.

13:30
Arrumar a cozinha

14:30
Limpar ou arrumar alguma coisa em casa. Será uma coisa por dia, que não estará na rotina diária. Pode ser limpar a geladeira, desfazer das tralhas ou arrumar o armário da cozinha.

15:30
Acordar o Fernando e dar o mamá com nescau. A casa estará limpa e poderemos brincar, em casa mesmo ou na rua.

17:30
Lanche do Nando.

18:30
Banho do Nando.

19:00
Janta do Nando. Brincadeiras em casa, sem muito estímulo.

21:00
Lanche do Nando.

22:00
Dar o mamá do Nando. Escovar seus dentinhos, trocar a fralda,colocar o pijama e berço.

22:30
Hora de entrar na net e escrever no blog e no e-family.

23:00
Ir para cama. Ler ou estudar.

00:00
Dormir.


Como vocês puderam ver, meu dia-a-dia se baseia no Fernando. Com essa rotina dormirei sete horas por noite e é pouco pra mim. E também preciso ver como vou encaixar no meu dia-a-dia as coisas que gosto de fazer. Mas vamos começar assim e aos poucos vou mudando. Amanhã o meu dia SERÁ assim!

Amanhã postarei minha rotina alimentar.

Beijos. Inté!













Começar pelo começo


Sei que não é legal você entrar num blog e ver sempre a autora desabafando ou se lamentando, por isso, não vou desabafar aqui, mais uma vez. Vou me limitar a dizer que hoje, eu me senti muito muito muito mal, um lixo humano que não sabe fazer nada direito e nunca soube. Uma pessoa totalmente fraca, irresponsável, imprestável e dispensável. Foi assim que eu me senti hoje. Não, não teve nenhum motivo pra que isso acontecesse, foram só pensamentos meus, que me fizeram chorar, chorar e chorar. Sei que tenho duas opções: continuar me lamentando ou seguir em frente tentando melhorar. Escolhi a segunda opção.

Pela milésima vez vou tentar me organizar, materialmente e espiritualmente. Estou procurando pêlo em ovo? Chifre em cabeça de cavalo? Sou Bipolar? O Sertralina fez falta? [chegou hoje, graças a deus]. Tenho Depressão? Estresse Pós Traumático? Estou deprimida?

Realmente não sei que diabo de coisa eu tenho, só sei que não sou simples, sou complicada.

Mas, resolvi tentar começar pelo começo e ver o que eu posso fazer pra melhorar.

Vou anotar algumas coisas que me fazem bem, que me deixam feliz, e vou elaborar uma rotina pra ver se consigo colocar tudo em prática.Pois percebi que tenho feito pouco [ou nada] as coisas que eu gosto de fazer. Tenho cumprido pouco [ou nada] com as minhas obrigações. A minha intenção é reverter esse quadro e ser mais feliz, mais organizada, mais eficiente e mais completa.

Sei que não poderei fazer TUDO de uma vez, mas vou tentar fazer um pouquinho por dia.
Inclusive me arrumar todos os dias, pois se vocês me vissem hoje, cairiam pra tras. Eu fiquei o dia todo com o cabelo super bagunçado [que inclusive está super sujo]. Ao acordar, me olhei no espelho e pensei assim: 'não vou nem tirar o pijama. Não poderei sair na rua hoje, não ficarei melhor que isso...'. É sério, gente. Eu pensei que eu não poderia sair na rua porque não teria como melhorar a minha aparência!
Então, mas eu tentei. Prendi o cabelo, puxei uma franja. Coloquei uma camiseta do marido, um moletom do marido, coloquei capuz. Uma calça legging que minha mãe me deu, super confortável e que eu lavo num dia e visto no outro [devem pensar que só tenho essa] e meu tênis novo. Fui assim levar o Nandinho pra casa da vó...as 21:00. Essa foi a hora que ele saiu de casa hoje. Nove da noite. NOVE DA NOITE! Por essas e outras desabei a chorar..

Bom, já lastimei demais, amanhã volto.

Beijus. Inté!

Influenciável


Andei pensando, sou muito influenciável.
Tipo assim:

Cena 1: estou fazendo caminhada, um dia lindo, eu toda animada, ouvindo música, logo penso: Nossa, que vida linda, que bom que tenho saúde, que tudo na minha vida é perfeito. Só não tenho dinheiro, mas e daí? Dinheiro não é tudo nessa vida! O mais importante eu tenho! Nossa, como posso ser tão ingrata e reclamar tanto? Hoje vou chegar em casa, fazer uma faxina daquelas, sair brincar muito com o Nandinho,e não perder a paciência com ele se ele for dormir as 4 da manhã. Criança é assim mesmo, tudo passa!

Cena 2: chego em casa morta depois da caminhada, morrendo de calor, querendo tomar um banho, Fernando acorda, logo penso: Nossa, não fiz nada em casa! Não deu tempo. Devia ter acordado mais cedo, assim não dá. Não tenho rotina, não controlo nada na minha vida. Fernando acordou, e agora? Não posso tomar banho, nem fazer faxina, nem lavar o quintal. Vou fazer o almoço rapidão e deixá-lo no cercadinho uns minutos. Ai, como eu queria sair, ter dinheiro pra contratar uma ajudante, pra colocar o Nando meio período numa escolinha talvez. Nossa, um dinheirinho que viesse cairia tão bem! Quero sair, sabe? Me maquiar, ver gente, ser paquerada, porque estou casada mas não estou morta! Ai, essa vida de dona de casa e mãe 24 horas tá me deixando tão desestimulada...mas como eu reclamo de barriga cheia...

Cena 3: Lendo 'O Evangelho Segundo o Espiritismo', logo penso: Como Jesus foi bom! O que ele fez por nós...ele é nosso Pai, nosso Guia, o governador da Terra, ele ajuda a todos, veio pra nos dar o exemplo. Ah...vou ser Cristã na prática do dia-a-dia, porque falar é fácil..mas agora eu vou, eu vou seguir tudo o que o Cristo pediu pra que nós fizessemos. Só assim teremos paz no coração e na humanidade. Poxa, como tenho amigos espirituais que me amam, que me atendem quando precido!! Eu me ocupo demais com problemas mesquinhos...com coisas materiais...preciso elevar o meu pensamento e evoluir o espírito. Ah, vou fazer uma lista do que eu tenho que fazer pra me tornar uma pessoa melhor! Vou doar sangue, fazer caridade, amar os inimigos...

Cena 4: Lendo 'Um vermelho encarnado no céu', logo penso: Será que isso é verdade? Ah, acho que não...mas se bem que estou me sentindo meio estranha...como se alguém estivesse aqui. Ah, coisa da minha cabeça, vou lá na cozinha comer alguma coisa. Pensando bem, não vou não, vai que encontro com uma alma perambulando por lá? Melhor ficar aqui com fome mesmo.

Cena 5: Assistindo novela, logo penso: Nossa, que pele linda dessa moça!! E esse corpo? Que será que ela faz pra ter esse cabelo? Amanhã vou comprar a revista que está com ela na capa. Preciso me cuidar.

Cena 6: Marido pede dois lanches, come um e metade do outro, logo penso: Acho que metade de um lanchinho não vai me engordar tanto assim. Também, já estou gorda, feia, mal saio de casa. Não me arrumo, ninguém me vê, mal eu me olho no espelho. Acho que vou comer essa metadinha, depois eu faço caminhada e queimo tudo. Começo a dieta na segunda feira sem falta!


Deu pra entender um pouquinho a minha cabeça? Gente, me ajuda! Será que eu tenho conserto???

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Poltergeist

Estou lendo o livro 'Um Vermelho Encarnado no Céu'. É um livro que relata a visão Espírita sobre a Ufologia.
Estou num capítulo que fala sobre Poltergeist. MORRO de medo. 
Além do Poltergeist o livro fala sobre como os Extraterrestres podem influenciar em nossas vidas e o que eles fazem quando nos visitam, qual o objetivo deles quando fazem abduções, implantes, etc.
[Poltergeist significa 'espírito barulhento'. São Espíritos que usam o fluído vital de certos médiuns pra produzirem sons, barulhos, objetos mudando de lugar, sendo arremessados, etc. O Poltergeist age assim por alguns motivos, pode ser pra impressionar o ser humano, pra testar a reação, por brincadeira, apenas por ser um Espírito revoltado ou inferior, etc.]


Acho que só vou ler este livro durante o dia. Essas coisas me impressionam muito, o livro nem é de terror, mas relata casos verídicos, que são estudados seriamente por Ufólogos respeitados em todo o mundo.
Sou muito medrosa. Ainda mais sem tomar o remédio, tenho medo da própria sombra. É sério, quando estou encanada ando em casa feito louca olhando pra trás, sinto que estou sendo perseguida, observada. Eu como espírita deveria ter vergonha de dizer isso, mas essa é a verdade, morro de medo de espíritos.

Como vocês sabem, não dormi a noite passada, fiquei lendo, lendo, até que resolvi levantar. Minha casa estava toda no escuro [porque todas as lâmpadas queimaram de umas semanas pra cá e estavamos sem escada pra trocá-las.]

Então, lá vou eu fazer faxina as 3 da manhã. Quando fico ansiosa faço faxina, foi assim quando faltava uma semana pro Nando nascer.

Quando foi 4:30 fui lavar louça, parcialmente no escuro, só com a luz da televisão que fica em cima da geladeira. De repente, minha gente, escuto um barulho ESTRONDOSO no telhado!!
Na hora pensei "Vou ser abduzida!" huahauhauhauahuahua
 
Aí, meu marido levanta, aparece na cozinha perguntando que barulho era aquele, saímos nós dois no quintal. Eu pronta pra ver um OVNI rsrsrs, e a Dora olhando pro telhado, enfia o rabo entre as pernas e entra correndo pra dentro de casa. Eu mereço, né? Morri de medo, feito besta. Não conseguis enxergar, pois o muro é alto, mas pra mim tinha uma nave espacial lá.

Depois concluímos que o barulho vinha dos canos de água. Acabou a água ontem e o cano ficou cheio de ar, fazendo aquele barulho quando a água voltou, mas as calhas batiam, era um barulho de britadeira em cima do telhado!

Depois meu marido rindo da minha cara e dizendo: 'Nossa, você viaja, imagina se ia ser um Poltergeist! Eu já levantei pensando no idiota que estava furando a parede pra colocar um varal aquela hora da madrugada!!'

Oi?? Tudo bem, não fui sensata, mas ele também, hein? Uma achando que ia ser abduzida e o outro achando que alguém em sã consciência colocaria um varal, naquela altura do campeonato! Isso porque nem vizinhos temos, só comércio em volta de casa, e o barulho era em cima do telhado.

É aquela história: eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!

Ufa. Passou!

Vim  pra dizer que foi tudo bem com o exame.

Sofri horrores totalmente à toa! Chegamos lá e o enfermeiro que estava na coleta era um que sabemos que é craque. Inclusive ele estava de férias e desmarcamos o dia do exame e marcamos para hoje porque sabíamos que ele estaria lá. Mesmo assim fiquei com um medo do cão.

No fim, consegui colher o cocô, o xixi e foi fácil pra tirar sangue. O enfermeiro tirou logo de primeira, o bracinho ficou só com uma picadinha, sem ematoma nem nada. Em cinco minutos tinha terminado tudo e o Nandinho tava comendo um Kinder Ovo rs, sempre levo alguma guloseima pra compensar o 'trauma' rs.

Quando ele vai ser examinado ele chora muuuuuuuuito mais, pra examinar o ouvido, garganta, medir, pesar...nossa, aí ele chora, mas hoje, nem tchum!

Feliz, feliz!! Agora começo a ficar nervosa pensando no resultado dos exames rsrs

Uma coisa de cada vez e hoje estou bem mais calma e feliz =)

Como não dormi à noite, dormimos bastante durante o dia...vamos ver que horas o Nandinho vai dormir e se vai direto. Espero que sim.

Beijos gurias, inté mais!


Caos

Agora são seis e dez da manhã e eu não dormi. Isso mesmo minha gente..Nandinho estava com o sono agitado, eu não durmo quando ele está assim. Quando peguei no sono era quase uma hora e uma em ponto ele acordou resmungando. Não sei porque ele tem acordado todos os dias esse horário, mama e só volta a dormir tres horas!! Quando foi esse horário eu já estava com fome e levantei comer alguma coisa...também porque teria que acordar as cinco pra colocar o coletor de xixi nele, então, preferi não dormir. Desde a adolescência que eu não ficava acordada a noite inteira rs

[Desabafando: gente, perdi o controle da minha vida de uma tal maneira que nem sei por onde recomeçar! Eu, que sempre precisei de uma rotina, todo mundo tá cansado de saber, descambei de vez! O Nandinho trocando o dia pela noite tem me deixado louuuuca, é só eu dormir que ele acorda, ele dorme a manhã toda e só acorda na hora do almoço, mama e vai almoçar lá pelas tres da tarde...


O coitadinho tá irritado, tudo por culpa minha. E eu um bagaço. A casa abandonada, bagunçada. Marido, coitado, nem se fala!!
Tudo na minha vida ficou um caos de umas semanas pra cá. O fato de eu estar sem o Sertralina [ainda não deu tempo de pegar o bendito, devido essa rotina louca] está colaborando um pouco. Estou pirada...muito ansiosa, irritadíssima, meio deprê, sem estímulos nenhum, sentindo que não consigo fazer nada direito...
É sério..hoje mesmo volto a tomar o remédio e dou um jeito nisso tudo, antes que eu pire o cabeção de vez!!]

Ah, coisas engraçadas aconteceram, cenas do próximo capítulo hehe

=)

domingo, 7 de agosto de 2011

Amanhã iremos logo cedinho ao posto de saúde colher angue do Nando. Estou sentindo arrepios já..imaginando como vai ser..o bracinho dele é tão delicado, mal dá pra ver um vasinho...quem dirá pegar uma veia!!

Ai meu Deus...vou rezar pro enfermeiro ser aquele bem experiente, que pega até de olhos fechados..
Estou com muita dó do meu filhote, mas não tenho escolha, se é pro bem dele, vamos em frente.

Amanhã venho relatar como foi.

Beijos angustiados.

Super Trunfo: Turma da Mônica







Comprei pro Nandinho o Super Trunfo da Turma da Mônica. Ele adora cartões, sempre diz 'tatão, tatão!'. Minha sogra até comprou pra ele uma carteirinha [muito bonita por sinal, parece de couro! Se é que não é] e trouxe uns cartões velhos pra ele brincar.
Então, quando vi esse Super Trunfo sabia que ele ia amar, e ele amou mesmo. Nossa, ficou encantado com tantos personagens [32 cartas].
Ele sabe alguns nomes: Epante [é o elefante, o Jotalhão], Cacão [Cascão] , Babaí [Magali] e o Bidu.
Ele aprende muito rápido, é muito inteligente esse meu filho, três vezes que eu digo o nome já basta pra ele gravar, mas tem que sar algo que seja interessante pra ele, se não, ele nem liga.

Aí, eu mostrando a Dorinha, essa menininha aí de cima. Ela é cega [ou deficiente visual] e usa bengala pra enxergar [ou o que quer que seja o nome disso, pra mim é bengala, se tem um nome específico eu não sei e se você souber por favor me diga].

Aí, eu explicando:
Essa é a Dorinha! Viu como ela é linda? Dorinha. Ela usa óculos e bengala. O nome dela é Dorinha. Ela usa bengala igual a tia Cida.
 
[Cida é a nossa vizinha, um amor de senhora que me conhece desde que nasci. Ela  usa bengala e o Nando sempre repara nisso].

Depois, eu perguntando o nome dos personagens:
E essa Fernando? Como é o nome dela? [mostrando a Dorinha]
Nandinho responde: Tida!!

Vocês acham que eu ri, ri muito ou morri de tanto rir?


sábado, 6 de agosto de 2011

Ontem dormimos as 3 da manhã e acordamos hoje as 13:00.

Nandinho não dormiu a tarde e capotou as 21:30.

Agora são 23:00 e eu tô pensando em dar um mamá pra ele dormindo mesmo, pra que ele não acorde de madrugada, pois se acordar, já era. Madrugada adentro lá vamos nós...
Vou lá dar o mamá.

Ah, ele tá falando e eu esqueci de contar:

Babaía =  cabaninha.
Diz isso quando quer brincar de cabaninha.
O engraçado é que ele não fala babainha e sim babaía

Sou besta, babona, né? Ah, me deixa,sou mãe!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Então, ontem o Nandinho acordou de madrugada, uma e meia da manhã, mas ficou quietinho tentando dormir, e eu bem quietinha na minha cama também, sem fazer um barulhinho sequer, e eis que ele voltou a dormir, três e meia da manhã.

Hoje acordamos meio dia, ele dormiu das 16:30 as 19:00, eu o acordei, dei o mamá, depois ele jantou e coloquei-o no berço agora, 23:30. Espero que ele 'vá direto'.

Amahã é dia de feira e eu vou comer pastel. ÊBA!
Não vou comprar nada além de banana, pois essa semana não consumimos nada que compramos sábado passado.

Beijos. Até amanhã!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fim do desafio e eu...

Perdi. Ou melhor: ENGORDEI!!

Hoje só vou escrever porque esse blog é escrito, porque se esse blog fosse falado eu não teria cara pra falar, não.

Sente o drama:


HUAHUAHAUHAUHAUA

Rindo pra não chorar. Só eu mesmo pra ganhar peso numa competição de emagrecimento.
Mas, saindo em minha defesa: estou menstruada, me pesei à noite após comer horrores e beber 2 litros de água, e me pesei de tênis e blusas.

Tá, tirando tudo isso eu devo estar com...61,500? 61,000 que seja! Nem de longe é satisfatório!
Mas memorizem bem esse número, porque é a última vez que ele aparece em minha vida!! Vou mandá-lo pra casa do caralho e vou emagrecer, nem que seja a base de simpatia, reza brava e o escambau!!!!!

Desculpem, precisava desabafar. Humpf!

Babaía








Ultimamente uma das brincadeiras favoritas do Nandinho é cabaninha [que ele chama de 'babaía'. Só que ficávamos assando embaixo do edredon, então resolvemos montar essa barraca no quarto dele. Imagine só se ele não gostou?


Chamego com o pai

Delícia esse abraço
 


Fazendo milagre com o $$$

Eu tinha 230 reais pra comprar um tênis.
Antigamente, eu compraria um tênis de 230 reais.
Mas hoje, sabe o que eu fiz?
Olha só:


Comprei esse tênis por 100 reais.
Adorei! Tinha um Rebook pelo mesmo preço, mas preferi esse. É delicado, confortável e simpático. Aliás, já comprei tênis de 400 reais e garanto, não fiquei tão feliz como fiquei com esse.

Sobrou 130 reais e eu comprei:

Três sutiãs [um bege, um preto e um branco] na Pernambucanas por 20 reais cada.
Uma calça de moletom pro Nando, também na Pernambucanas, por 10 reais.
Uma calça legging na Marisa, por 18,00 reais.
Este livro  por 30 reais.

E ainda sobrou uns trocados! rsrs

Viu como dá pra economizar e sair feliz com as compras?

=)


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bola de neve

Ontem a madrugada foi longa, dormimos as 3 da manhã, e hoje o Nandinho dormiu 18:00 e está até agora [20:00] dormindo.
Eu já desencanei, hoje de novo vai ser como foi a semana toda: trocando dia pela noite.
Qualquer dona de casa normal tem o direito de me achar maluca. Sou louca mesmo...ter um filho tão novinho sem rotina nenhuma!
Minha vida toda foi assim, sem rotina, nunca arquei muito com os compromissos que assumo comigo mesmo.
Também, estou de TPM e não estou afim de ficar bolando planos. Hoje deixarei assim como está, Nandinho já dormiu mesmo, meu peso já subiu mesmo, já comi chocolate mesmo, de que adianta me torturar?
Amanhã é outro dia e eu vejo o que eu faço. Amanhã.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Boemio


Ontem o Nando não dormiu a tarde, e quando foi 21:00hrs dormiu assistindo Cocoricó no meu colo. Coloquei-o no berço toda feliz me preparando pra dormir, e ele acorda com o gas todo as 22:00!! Fiquei passada, tentei em vão fazê-lo dormir por duas horas, cantando, ficando quieta, balançando, sussurando...e nada...

Quando dei por mim estava cantando "Mamãezinha, mamãezinha quando nasce, esparrama esparrama pelo chão. Fernandinho Fernandinho quando dorme, põe a mão, põe a mão no coração..." 
E ele me dando 'Bom Dia!'
Foi demais pra mim, fomos pra sala brincar, mas fiquei estressada porque estou numa TPM brava [entre o choro e a explosão].
Dormimos as três da manhã e obviamente não acordamos cedo. E eu dormi feito uma retardada criança, chorando, por ter perdido a paciência com ele.

Hoje a tarde ele não dormiu, fomos passear e na volta ele dormiu no carro, as 19:30!! Eu deixei e coloquei-o no berço com o pensamento de acordá-lo dali uma horinha, mas fiquei com dó e deixei [esta um friozinho tão bom pra dormir!] na esperança de ele ir direto até amanhã, pois isso já aconteceu algumas vezes, umas três vezes em toda a sua vidinha. Mas ele acordou agora, 23:00!!

Jesus, acende a luz porque hoje a madrugada vai ser longaaaaaaa!

E eu sou uma cabeçuda mesmo...

Queria ser bailarina

Desde pequena eu gsto de Ballet. Acho lindo, é romântico. Toda aquela roupinha, as sapatilhas, a meia calça rosa, e o colan rosinha! E as polainas?! Eu queria ser bailarina com tudo o que uma bailarina tem direito. Dançar tão suavemente no ritmo da música clássica. É maravilhoso, sutil e surpreendente.

Como já estou velha pra isso, espero ter uma filha que queira entrar no Ballet. Se o Nandinho quiser eu o colocarei também. Já pensou ter um filho que se transforma num verdadeiro Bylli Elliot? rsrs

Ser bailarina é muito chic, né? E a postura? A elegância? E o corpo?

Quem sabe eu entro fazer aula de Ballet?
Só pra matar a vontade e saber como é se sentir bailarina por um dia.


A bailarina

                                                        Cecília Meireles

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá.
—–
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
—-
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
—-
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
—-
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
—-
Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vocabulário evoluindo

Agora o Nandinho junta palavrinhas.
Frases que ele fala:


"Mamãe, qué boachia" [mamãe, quero bolachinha]
"Puxa Vida!"

"Minha mãma" [óóóin!!]
"Pegá tudo" [aponta para o contêiner, ele quer dizer que o lixeiro vai pegar tudo]
"Coquia, bico" [coquinha, molhar o bico]

Palavras novas:

"Pacaiaio" [significa papagaio, mas parece outra coisa né? rs]


"Buacão" [buracão]

"Bóía" [bolinha]


"Tesse" [tênis, antes era 'esse']

"Tiá" [tirar]


"Coocá" [colocar]

"Patiá" [passear]

"Uim" [ruim]

"Coquia" [coquinha, cola-cola]

"Baiaião" [barulhão]

"Fave" [chave, antes era 'ache']


Algumas cores: [Ele está aprendendo a distingui-las.]
"Memeio" [vermelho]


"Maaeio" [amarelo]

'Bêde" [verde]

Outras coisas:

Diz muito 'Sozinho, sozinho', quando quer fazer alguma coisa sozinho ou quando já fez e vem contando.


Abre as portas. Agora tem que ficar sempre trancada, porque ele puxa a maçaneta e abre.

Aprendeu que só come sobremesa se comer a comida primeiro. A cada bocado tenho que falar 'primeiro come o papá, depois a tartaruga' [Tortuguita, chocolate] e ele come tudo. Eu achando que ele não entenderia...me surpreendi, pois ele ganhou a fita na hora rs

Ele repete tudo, inclusive o que vê nos desenhos, e chora se vê algum personagem no desenho chorando.

Fica muito feliz quando consegue fazer alguma coisa sozinho.



É tanta coisa que fica difícil lembrar de tudo, mas assim que eu lembrar posto aqui.
Ele está numa fase maravilhosa, pergunta o nome de tudo, repete e fala tudo erradinho, uma graça!


Um doce de médica

Me surpreendi com a médica que me atendeu. Dra. Yara.
Gente, ela foi um amor, muito simpática e extremamente jovem! Pra ajudar ela é Endocrinologista =)
Então, consegui tudo o que eu queria: marquei consulta com o Ginecologista [pra fazer o papanicolau e a ultrassom da mama]. Peguei as receitas do Sertralina e do Rivotril [pra dois meses, é o máximo que podem receitar]. Peguei uma guia pra passar com o Psiquiatra, uma guia para ultrassom do nódulo tireoideano e o exame de sangue [TSH e T4 livre] ficou marcado para o dia 8/08 às 7 da manhã [mesmo dia e horário que o Nandinho tb vai colher sangue...aiai...]

Enfim, saí de lá super feliz e satisfeita!! Agora é rezar pra dar tudo certo nos exames rs.
Mas tenho certeza que vai dar.

Beijus

Tim Maia

Sonhei com essa música:



"Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...


E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...


Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...


E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...


Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...


Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!"

Adorooo!