Seguidores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lições que a vida me dá

Há dois anos:

terça-feira, 29 de setembro de 2009


Os sonhos mais lindos...



Essa noite tive um sonho bonito.

Tudo começou ontem à noite, quando eu estava na sala assistindo o canal Discovery Home and Health. Estava passando um programa de medicina, um documentário sobre o Estreptococus do grupo A. Apareceu o caso de um bebezinho que foi infectado pelo vírus e quase morreu. Apareceu uma foto dele, estava irreconhecível, super vermelho, cheio de feridas e inchado. Apareceram outros casos também, de pessoas adultas, casos fatais. Aquele documentário é antigo, nem foi aqui no Brasil o surto e foi um surto. Mas amanhã eu pego o resultado do meu exame de Estreptococus, então bastou. Falei pro meu marido 'Vou sonhar com isso hoje!!' rsrs Mas não me impressionei a ponto de achar que aquilo poderia acontecer conosco.

Enfim, tive um sonho, em que eu fazia uma US e o resultado não era muito bom. Minha irmã me disse 'Ele vai ficar com sequelas!' A parte bonita do sonho vem agora. Eu respondi: 'Ok.'

Aquilo não me abalou, não mudou nada, eu não me desesperei, fiquei até surpresa com a minha tranquilidade.

Claro que sonhei isso pq fiquei impressionada com o bebezinho contaminado que eu vi, achei que acordaria suando frio de nervoso, mas não, acordei com uma paz enorme no coração, com a maior certeza do mundo que eu amo o meu bebezinho do jeito que ele é e de qualquer jeito que ele venha a ser.

domingo, 18 de setembro de 2011

Recordar é viver [2]

Há um ano:

sábado, 18 de setembro de 2010


Fotos novinhas :)









Oi gurias!!
Já chego pedindo desculpas por ter ficado todos esses dias sem postar. O tempo tá curtíssimo, agora o Nando inventou de dormir lá pelas onze da noite, acorda as sete, mama e dorme até as dez. De sono não posso reclamar, mas também não sobra tempo pra nada, visto que eu JAMAIS acordo as sete e não volto a dormir, o tempo que ele dorme eu durmo também, se ele dormir dois dias seguidos acho que eu durmo também.

Enfim, postei umas fotinhos recentes e vim trazer notícias. O aniversário será mesmo do Cocoricó, já comprei os convitinhos, mas será uma coisa bem simples e só para os familiares e amigos mais chegados, pq a grana tá curta e fazer uma festinha não sai barato não...

O Nando está muito esperto, tô boba de ver! Ele já entende muito bem as coisas. Quando falamos 'Cadê o barrigão?' ele aponta pra barriga. 'Cadê o bumbum?' ele aponta pro bumbum. 'Cadê o mosquitinho?' ele aponta pra qualquer ponto preto na parede. Sabe apontar as coisas que quer e anda cheio das vontades, quando digo não ele continua fazendo o que não pode só pra me desafiar. Ele estava batendo muito no meu rosto e não tava adiantando nada o meu não, aí eu disse 'NÃO!!' e ele abriu o berreiro. Morri de dó mas funcionou...

Quando ele quer mexer em algo que não pode e nós tentamos mudar os passos dele pra outro lado ele se joga no chão. Se com onze meses ele já faz isso não quero nem pensar como será daqui pra frente...Ele amolece as perninhas e se joga mesmo, aí temos de carregá-lo e ele abre o berreiro.

Ah, agora ele imita a gente falando ao telefone, coloca a mãozinha na orelha [na verdade ele coloca a mão lá na nuca rs] e diz 'A!' querendo falar 'Alô'. kkkkk

Gente, são tantas novidades que é impossivel colocar tudo num post só..e tb fica difícil lembrar de tudo.

Prometo que vou fazer um esforço pra postar todos os dias como eu etava fazendo há um tempo atras.


Ontem eu li os posts que fiz em setembro do ano passado. Eu estava barriguda, cheia de dúvidas, ansiosa. Passava a madrugada na net e dormia o dia inteiro...Nossa, como as coisas mudam em um ano quando se tem um bebê!! Ver as fotos que foram postadas há um ano atras e ler como eu me sentia é muito legal...Logo vem a retrospectiva, pois Nandinho está prestes a completar seu primeiro aniversário!! Que emoção...


Beijos, bom sábado pra todas :)
É o seguinte: eu e meu marido saímos pra balada e deixamos o Nandinho com a minha mãe.
Ela sempre fica com ele aqui em casa, mas hoje ele ficou na casa dela. Eu achei que o pegaríamos na volta, mas ele dormiu por lá. E agora chegamos em casa e estou aqui sem o Nandinho no berço.
Ai, a casa da minha mãe é tão pertinho que eu queria ir lá agora, arrancar a minha mãe da cama e dormir ao lado dele. Ai, gente, eu queria que ele dormisse sempre e sempre no berço.
Ai gente, me sinto tão mal por não vê-lo aqui no berço!
Eu queria muito que ele tivesse aqui.

Sabe, eu amo tanto, mas amo tanto o meu filho, que não tenho o que falar, eu só queria que ele estivesse dormindo aqui no berço agora. Ai ai...que saudade do meu filhotinho!!!!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Analisando o post passado.

Sobre as conchas rígidas:

Não me ajudaram em nada. Mas como eu disse, deixei pra usar na reta final, talvez ajude se for usada por no mínimo seis meses.

A amamentação é algo complicado, pelo menos pra mim foi, e acredito que pra muitas também. A experiência eu acho que ajuda, pois já sei como devo proceder em algumas situações com o próximo bebê [que tardará a vir mas virá rs]

O que me ajudou muito foi a Conha Antiempedramento de silicone, ela é ótima, paguei cerca de 40,00 reais, mas se não fosse ela eu teria ido parar no hospital por conta da quantidade de leite que eu não conseguia esgotar sozinha, sem exagero, enspava um lençol. Cheguei a usar a rígida quando estava com muito leite e ainda não tinha comprado a de silicone, mas ela me machucou, por ser rígida rs. A boa mesmo para o pós parto é a de silicone, achoque toda grávida deveria levar na mala pra maternidade.

Sobre a bucha vegetal:

Eu achava que tinha descoberto o Universo mas estava era fazendo uma grande cagada. Meu mamilo inflamou, e tenho certeza que foi devido ao uso da bucha, apesar de eu passar com delicadeza, algum corpo estranho deve ter penetrado na minha pele que inflamou de uma tal forma que eu não conseguia nem colocar o sutiã e tive que tomar antiinflamatório. Não ajudou em nada.


Sobre dormir tarde e acordar tarde:

Nossa, algumas coisas não mudam! Eu reclamo disso até hoje e até hoje não consigo ser disciplinada. Odeio isso, odeio. Gostaria muito de ter disciplina e comprometimento comigo mesmo.

Calendário Lunar:

Quase acertou! Meu filho lindo nasceu dia 15/10/09, uma quinta-feira, 01:27 AM.
Outra coisa que acertou foi a Tabela Chinesa [pra ver o sexo do bebê]. Logo no comecinho eu fiz as contas e deu que era um menino, e era mesmo :)

Parto Normal:

Eu queria mesmo o parto normal, toda romântica, achava que seria um conto de fadas. Minha gente...se eu soubesse o que me esperava...o próximo será de parto cesárea, agendado!


É isso, algumas coisas mudam. Outras, nem tanto.

Beijus, inté!

Obrigada pelos comentários, adoro vocês aqui.

PS: excluí minha conta do E-familynet.








sábado, 10 de setembro de 2011

Recordar é viver

Há dois anos:

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


Conchas de Amamentação



Oi gente, ultimamente tenho vindo aqui só pra reclamar por isso resolvi passar aqui e acabar com esse baixo astral que tá no blog.

Acabei esquecendo de comentar que comprei a tal concha rígida para o preparo do bico do seio, durante a gestação. Comprei da marca AMAMENTE de base rígida, paguei 31,00 reais. Achei que fosse desconfortável mas não é não, nem sinto que estou usando.

Mas na verdade não sei se vai funcionar muito, pois é recomendado que se use a partir do 6º mês e eu já estou na reta final (ôba!!). Além do mais tiro e coloco, coloco e tiro! O ideal seria usar o dia todo, mas pareço um ET com os peitos quadrados...então toda vez que vou sair de casa ou se alguém vem aqui acabo tirando as conchas, no total acabo usando umas 5 horas por dia. Já falei pro meu marido que vou começar a deixar direto e só tirar pra dormir, mas ele disse que não sai comigo na rua desse jeito rsrs

Estou preocupada com a amamentação...não tomei mais Sol nos mamilos, primeiro que tá maior tempo feio aqui na minha cidade, e segundo, é a maldita rotina que eu não tenho! Mas agora no final da gestação não estou me cobrando tanto, estou me permitindo mais.

Durmo tarde e acordo tarde...as noites tem sido péssimas, não durmo direito, então às vezes acordo cedo e durmo durante o dia, ou seja uma bagunça tremenda!

Faz umas duas semanas que estou usando as conchas e até agora nada de bico, mas tb eu queria o que? Que fizessem milagre? A médica disse que o bico do meu seio é bom pra amamentar, mas não sei não...são bem redondos, o bico é curtinho curtinho! Tenho passado a bucha vegetal embora não seja recomendado pela médica, parece que fortaleceu bem!

Mudando de assunto, essa semana passou muito rápido, vai ver pq teve feriado e pq eu dormi o dia todo e passei madrugadas na internet! rsrs

Ótimo, pois estou muito ansiosa...e semana que vem completo 35 semanas! Faltam só alguns dias...mas lembrando que pela ultra eu jah estou de 35 semanas. Aliás, o que vale mais, a conta da DUM ou da ultra?

Pelo calendário lunar, terei meu filho por volta do dia 11 de outubro. Se é que eu entendi aquele troço direito! Mas eu acho que é por aí mesmo...a DPP pela DUM é 20/10, mas tenho certeza que não chega até lá. Seria legal se ele nascesse no dia 11, pois eu faço aniversário dia 11 de Janeiro e meu marido dia 11 de Setembro (amanhã :) Que bobeira né? rsrs

Ah, e eu que fiquei toda orgulhosa pq meu bebezinho conseguiu virar de cabeça pra baixo?!! rsrs Tô me sentindo a mãe maravilha kkkkkk, que tontisse, quase todos os bebês fazem isso, mas o meu bebê teve sua primeira vitória e isso me deixou feliz e orgulhosa. É surreal mas é verdade, fazer o que? Agora é torcer pra ele encaixar e nascer de PN, será sua próxima conquista!

Chega de papo, vou ficando por aqui...se fizermos alguma coisa pro marido amanhã eu volto postar as fotos...se não, volto quando tiver novidades!

Beijocas da Li e do Nando!

ps: obrigada a todas pelos comentários, não respondo todos mas adoro e os recebo com muita felicidade, adoro todas vocês de coração!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu pergunto, ele responde.

Nando, quantos anos você vai fazer?
_Dois!

Sapo Cururu, na beira do rio, quando o sapo chia ô maninha, é porque...?
_Tá frio. [tem frio]

A mulher do sapo deve estar lá dentro, fazendo rendinha ô maninha, para o...?
_Memento. [casamento]

Como é o nome da mamãe?
_Aine. [Aline]

Como é o nome do papai?
_M. [Marco]

Como é o nome do vovô?
_Aime. [Jaime]

Como é o nome da vovó?
_Caua. [Clara]

Como é o nome da nossa cachorrinha?
_Nininha. [Nina]

Como é o nome da nossa outra cachorrinha?
_Doua. [Dora]

Como é o nome do Cachorro da vovó?
_Ique. [Nick]

Como a mamãe faz, Nando?
_Não pode, queba! [não pode! Quebra! - rsrsrs]


Estou babando.
Agora ele forma frases do tipo:

Cucô! Paece, aduia!! [cutucou! parece agulha!!]

Emba? Coque! [lembra? choque!! - apontando pra tomada, ele assistiu um episódio de Ratimbum sobre o perigo da tomada]

Nina! Sai!! Um pode!! Mexer!! Ixo!! [Nina, sai! Não pode mexer no lixo!]

Fogô...baeio...baldio... [afogou..no banheiro...com o baldinho... - ele afogou no banheiro com o baldinho]

Pamião, ixo, pegá! [caminhão do lixo vai pegar]

Paua!! Batê!! [para de bater! - isso ele falou pro meu marido que estava batendo o pé enquanto ele assistia o Barney rs]



Enfim, só mãe mesmo pra entender.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quega! Baunça!

Preciso registrar mais uma fofurisse do meu filho.
Ele está me imitando!

Quase morri de rir ontem, quando ele veio com o dedinho apontado e dizendo: "Não pode, não pode. Quega! [chega]. Baunça! [bagunça]"

Gente, preciso filmar isso, é muito lindooooo!!

Agora eu pergunto: "Nando, como que a mamãe faz?" e ele já aponta o dedinho e começa a falar essas coisas que eu repito pra ele todos os dias.

Ai, estou babando!

Se eu conseguir filmar, prometo vir aqui mostrar pra vocês.


: )




Olá gurias!

Estou cheia de planos pra essa semana. Não tenho sido muito legal, nem comigo, nem com os outros. Tenho dado mancadas e à noite quando deito a cabeça no travesseiro a consciência pesa, não consigo dormir pensando no que eu fiz de errado e no que de certo eu deixei de fazer. Nada pior do que ter a consciência pesada, né? É o verdadeiro castigo. E nada melhor do que ter a consciência tranquila, deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, sabendo que cumpri com os meus deveres, e que fiz tudo o que podia fazer por mim e pelos outros.

Bom, mas voltando à realidade, bola pra frente, hoje é segunda feira, dia de estipular metas e ter a semana inteira pra cumpri-las!

Mais uma coisa: comi todo o tempo do fim de semana como se não houvesse o amanhã, e o resultado foi 60,000 kg cravados na balança. Minha primeira meta essa semana é: perder 1 kg. até segunda feira que vem.
Quase não tenho coragem de me pesar mas é isso aí, assumindo as responsabilidades e arcando com as consequências.

Beijos, inté.

sábado, 3 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O esconderijo secreto

 





Nova do Nandinho: põe um travesseiro no chão, no sofá ou em qualquer lugar, empurra minha cabeça, ou a do pai, ou a da Dora, e diz: 'Muma aí, Muma, muma!!'
Traduzindo: "Durma aí, durma, durma!"

E não muma pra ver...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011