Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Remorso

Oi meus amores!

Primeiro quero agradecer os comentários deixados no post anterior. Me ajudaram muito, li e reli todos eles, refleti, enfim, só tenho que agradecer a vocês que me acompanham e que se importam comigo!

Mas então, vamos lá, ao dia de hoje que não foi muito bom. Vou começar do começo.

Acontece que, de uns dias pra cá, o Nandinho não quer saber de andar na rua, só quer colo. Colo, colo e colo. Há uns dias comecei a insistir pra que ele saísse do colo, fosse no chão. Eu sempre o levava no colo a metade do caminho e depois o colocava no chão.

Hoje foi assim, estavamos indo pra casa da minha mãe que fica bem pertinho daqui, mas ele não queria ir andando. Fui metade do caminho com ele no colo e depois o coloquei no chão, ele esperneou, ajoelhou, começou a chorar e eu firme e forte 'Não! Vamos andando!' Fomos de mãos dadas. Eu com medo dessa insegurança dele, de só querer vir no colo, passei por cima do meu instinto protetor de mãe pra deixá-lo mais corajoso. Que bela idiota eu fui!!!!

Ele caminhou um pouquinho, fazendo manha e meio que forçando o choro, e eu deixei. Uma hora ele soltou da minha mão e foi ao lado do pai, chorando, tropeçou e caiu de cara no asfalto, na descida. De testa no asfalto! Caiu e não se apoiou nem nos joelhos, nem nas mãos, só com a testa.

Quando eu o vejo no colo do pai, estava que era só sangue. O sangue jorrava de uma certa forma que eu achei que tinha cortado uma artéria. Fiquei desesperada, já estávamos quase na frente da casa da minha mãe e cheguei lá gritando, foi um alvoroço só, todo mundo segura o menino, ele chorando e era sangue pra todo lado, sangue no olho, sangue no nariz, sangue na boca, na camiseta dele, na do pai, na do vô...

E era pano que não acabava mais, colocava um pra estancar o sangue e ele se debatia, até que consegui estancar com uma fraldinha, mas ele estava com a perninha mole, com o coração a mil, ficou branquinho, mais do que já é, e muito nervoso, como todo mundo.

Quando passou o nervosismo que nos demos conta do tamanho do galo!! Ficou um galo gigantesco, nunca vi coisa igual. Achamos melhor não levá-lo ao pronto socorro, porque ele já tinha se acalmado e parecia [e parece] não ser nada de mais. Confesso que fiquei bem indecisa, mas achei que ia desgastá-lo a toa e optei por não levá-lo ao hospital.

As horas foram passando e o galo foi diminuindo na altura, mas 'esparramando' e agora a lombada vai do couro cabeludo até a sobrancelha. Ele está dormindo, dormiu as 22:00 [espero que só acorde amanhã] e não reclama de dor.

Agora, pensem numa mãe com remorso? Sou eu.

Fui uma idiota, imbecil, fria, calculista!!
Em minha defesa, eu não o carreguei porque estou com medo que ele se torne uma pessoa insegura como eu sou, eu quis encorajá-lo, mas não importa o que eu diga, eu neguei colo ao meu filho e ele caiu!!!!

Que BOSTA de mãe que eu fui hoje!!!!!!

Agora está vermelho, na hora ficou sem cor e ainda ficará roxo, verde, amarelo...

 




Ele está ótimo, como sempre muito bonzinho, um amor, não reclama e só faz macaquices, estou morrendo de medo de ele bater esse galo.
Quero morrer quando olho pra essas fotos. E hoje, só pra lembrar, meu lindo completa dois anos e um mês.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Só desabafando

Estou decepcionada comigo. Estou largada, vivo cansada de tudo e não faço nada, resumindo: cansada de não fazer nada. Me pego reclamando de tudo e sofrendo pra fazer as mínimas coisas do dia a dia. Até tomar banho, pentear o cabelo e escolher uma roupa virou uma tarefa difícil e insuportável pra mim. Vou vivendo por viver, levando a vida por levar, o que vier tá bom, é lucro, e assim vou seguindo, cuidando do Nando e fazendo o melhor que posso pra ele e por ele, mas fazendo nada por mim e pelos outros.
Sabe, acho que não tenho depressão, porque não tenho vontade de morrer, quero viver, mas não consigo viver de verdade, simplismente vou vivendo. O ano todo foi assim, os dias vão passando e eu me acomodo cada vez mais e mais e mais...
Estou há tanto tempo nessa zona de conforto, sem trabalhar, sem me preocupar comigo, sem me importar com a casa e com o resto, que não consigo sair dessa. Não consigo agir como uma pessoa adulta que tem obrigações e deveres, que sabe disso, que se esforça pra não decepcionar ninguém, que dá o melhor de si.

Nem todo mundo dá sempre o melhor de si, mas isso deve ser exceção e não regra. Há tant tempo estou assim, há pelo menos dois anos penso que é uma fase e que vai passar, mas que raio de fase é essa que nunca passa? E pior: vivo cansada e tenho fases de disposição. Vivo reclamando e tenho fases de gratidão. Vivo acomodada e tenho ímpetos de mudar. Mudo, por um, dois, três dias, e depois volta tudo como era antes. Era pra ser o contrário! Com todo mundo é o contrário!
Não vou dizer aqui que vou mudar, fazer promessas, isso e aquilo, porque eu sei que não vou cumprir, porque eu não cumpro com nada que eu falo ou que eu me proponho a fazer.
Quero ser forte. Mas pra mudar o que está ao meu alcance nem é preciso ser forte, é preciso ser forte quando não podemos mudar uma situação.
Não sei mais o que fazer pra mudar o meu jeito cansado de ser.

"Não quero acreditar que vou gastar desse modo a vida
Olhar pro Sol só ver janela e cortina..."

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Loucura,loucura,loucura! Parte 1

Sabe a vida quando dá uma reviravolta e você não vê a hora de tudo se resolver? Pois é, eu estou assim. Vou contar por partes:

Bicharada

Já comentei aqui que adotamos um gatinho, o Pocoyo.

Estava super bem até que eu dei uma dose cavalar de vermífugo pra ele e ele quase morreu. Passou uns dias bem molenguinho, não brincava, emagreceu muito, parecia que estava de ressaca. Vi que ele não melhorava e liguei pra veterinária. Ontem ela veio e aplicou um desintoxicante. À noite ele já estava melhor e hoje está quase zeradinho. Ufa!! Passei um sustão, com medo de perdê-lo. Mas ele já está ganhando peso, super comilão, brincalhão e mimado. Mia pra tudo, e mia bem baixinho. Ontem ele miou alto várias vezes e fomos ver o que estava acontecendo, quando chegamos no escritório vimos que ele estava miando porque queria ser carregado pra não pisar no molhado. Vê se pode?

Agora ele está amigo da Nina e da Dora. Dormem juntos e comem juntos até. Ele enche o saco da Nina que a coitada perde a paciência, e olha que ela é a rainha da encheção de saco.

Passamos uns dias de loucura com os 3 e mais ainda depois que o Pocoyo ficou doente. Mas já passou. Uma loucura a menos!

Loucura, loucura, loucura! Parte 2

Exames e consultas

Todo ano eu faço exames de rotina, principalmente US da tireóide [que eu tenho um nódulo benigno] e US da mama [que eu também tenho um nódulo benigno]. Todo anos dá tudo certo, nem fico apreensiva. Este ano também não fiquei, mas o resultado não foi muito animador. Na penultima ultrasson da mama a conclusão foi um nódulo benigno 'birads 2' e esse ano a conclusão foi um nódulo benigno 'birads 3'. O ginecologista me encaminhou para um mastologista, que provavelmente vai pedir uma punção aspirativa e eu já estou cagando de medo, porque fiz punção no nódulo da tireóide e quase desmaiei de dor, precisei sentar e a vista escureceu...

Então, só de pensar nessa punção já me desespero, aí o ginecologista disse que talvez seja preciso retirar o nódulo.
Pesquisando na net e com a ajuda da minha querida amiga Deise, pude perceber que o nódulo está encaminhando pra se tornar um maligno, porque ele era birads 2 e agora é birads 3. Ai!

O pior é que não tenho dinheiro nem convênio, então, tenho que pedir muito a Deus que eu consiga fazer tudo pelo SUS e que seja tudo muito bem sucedido.

Meu marido e meu pai acham melhor eu não fazer a punção, pois dizem que uma coisa pode desencadear a outra, acham que não vale a pena 'mexer no que tá quieto'. Homens!! Minha mãe quer que eu faça, e eu nem sei, só quero retirar esse nódulo mesmo, porque me sinto com uma bomba relógio no corpo.

Eu tinha parado de tomar o Sertralina e estava relativamente bem, sem crises de pânico, mas depois dessa eu voltei a tomar. Saí do consultório tão nervosa, sabe. Claro que penso no Fernando antes de tudo, na cirurgia, na cicatriz, no atendimento pelo SUS, na punção. Tenho medo do nódulo virar maligno, ter que retirar a mama, fazer quimioterapia e sei lá mais o que!! Tenho medo de morrer, deixar meu filho. Ai Deus, melhor eu parar de pensar, por enquanto é só um nódulo benigno birads 3, SÓ!! E tudo vai ser resolvido, sei que vai.

O mastologista foi marcado para o dia 7 de dezembro. Até lá vou tentar relaxar, pra não ficar maluquinha da silva.



Loucura, loucura, loucura! Parte 3

 Empregos

Eu e marido resolvemos trabalhar fora. Ele porque recebeu uma boa proposta [que ainda está em negociação] e eu porque preciso complementar a renda.

Nandinho, se der tudo certo, ficará na escolinha meio período, provavelmente de manhã, e a tarde ficará com a minha mãe.

Mandei um curriculum ontem e fiquei na expectativa, conforme as horas vão passando a expectativa vai diminuindo rsrs. Quero muito trabalhar lá e estou ansiosa por um telefonema ou e-mail. Acredito que dentro de alguns dias ainda posso ser chamada. Vamos aguardar!

Marido vai agora as 16:00 conversar com o cara da empresa e acertar o salário [que eu espero que seja bom rsrs]. Estou ansiosa pra resolver esse empasse, há 2 semanas estão negociando!!

Se trabalharmos fora toda a rotina vai mudar, até mesmo se só ele trabalhar fora tudo vai mudar e terei que ter muita disciplina pra colocar tudo nos eixos.

Assim que puder eu volto relatar tudinho aqui ;)

Loucura, loucura, loucura! Parte 4


 Casa

Quando me mudei pra cá, fiquei feliz por não ter vizinhos e consequentemente não ter aborrecimentos.
De repente, o Banco do Brasil [que fica ao lado direito de casa] começa uma reforma de madrugada. Isso mesmo, os caras pra não incomodar os clientes começavam a trabalhar depois das 18:00 e iam até umas 2:00 com britadeira, furadeira, marteladas e tudo mais. Meu marido foi várias vezes reclamar até que chegamos num acordo e eles passaram a não mais fazer barulho depois das 23:00. Mas, de domingo começavam logo as 8:00.
Tudo bem, os caras estão trabalhando.

Aí, a casa [que fica ao lado esquerdo da minha] até então abandonada foi vendida e o novo proprietário demoliu tudo. O barulho do trator era tão alto e tão perto que eu estava esperando abrir um buraco na parede da sala. Sábado, domingo, feriado, os caras lá, botando o mundo abaixo as 7:00 horas da manhã. Tudo bem, estão trabalhando.

Ontem eu e marido escutamos um falatório aqui em cima do telhado, quando saímos pra ver o que era, o pedreiro estava lá mexendo na caixa d'água. E simplismente comunicou, sem preguntar nada, que precisaria cortar o cano da caixa porque estava invadindo o terreno dele. Eu e marido fomos pra cozinha. Conversa vai, conversa vem, liga pra imobiliária, a atendente diz que não é pra deixar cortar, a água começa a cair do telhado e quando eu entro no escritório quase caio pra trás: TUDO MOLHADO!!

A água vazou pelo lustre e caiu todinha no escritório. Uma caixa d'água cheinha! Foi tudo molhado: tapete, cadeira, computador pifou na hora. Salvei o notebook e o resto ficou um caos. Pense em como ficamos?

Foi uma loucura, marido discutindo com pedreiro, com o proprietário da casa, com a imobiliária, com tecnico, com cachorro, com gato...

Enfim, estamos na espera da imobiliária pra arrumar o computador e arcar com os prejuízos.

Legal, né?

Parte engraçada da história: o dono da casa que mandou cortar o cano da caixa d´água é um careca  : folgado, e meu marido que já estava com muita raiva começou a desabafar:

"Que idiota! Ainda veio me mandar tomar cuidado, que eu estava sendo muito agressivo!! Minha vontade era dizer 'Isso aqui é agressão: POF' [um soco na cara]. Me mandou tomar cuidado!! Ah, o que ele vai fazer?? Me dar uma carecada?????"

[Porque até nos piores momentos arruma-se um jeito de fazer piada...]





terça-feira, 1 de novembro de 2011

Agora é assim que assiste televisão:



Cortei

Estava enjoada daquele cabelão sem corte.Também, eu estava tão nem aí pra minha aparência que vivia com um coque no alto da cabeça e com a franja presa com uma presilha ou toda enrolada e espatifada.

Gostei do novo corte. Pela primeira vez desfiei bastante, sei que isso requer manutenção, porque logo aparecerão pontas duplas, mas enuanto isso não acontece vou curtindo meu novo cabelinho.













Estou gostando dele como ele está. Gosto da cor, do volume, do brilho. Gente, eu uso Seda, Já defendi o Seda no outro blog, ele deixa meu cabelo macio e brilhante. E ainda economizo!

Agora o próximo passo é fazer uma coloração, ainda não decidi qual, talvez invisilights, talvez californianas. E depois, escova progressiva. Pronto! Assim meu mundo ficaria completo.