Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Conquistas

Buenos Días meus amores!!!!!

Estou tão contente, meu filho amado aprendeu a jogar no computador e a pedalar!!
As duas conquistas foram no sábado. Pedalar ele já estava tentando fazia tempo...ganhou um tico tico no aniversário de um ano, mas só agora aprendeu a pedalar pra valer, até então ele só ia empurrando com o pé. Mesmo assim é meio preguiçoso..quer que eu vá empurrando.
Sabado inventei de jogar com ele no computador e ele logo pegou o jeito, ele já sabia lidar com o mouse, direcionava onde queria, mas nunca tinha jogado. Pois pegou o jeito rapidinho e viciou, só quer saber de jogar no computador.
Estou feliz por essas conquistas!

No mais, estou trabalhando, consegui o emprego que eu queria, ganhando um salário bom, trabalhando de operadora de caixa numa loja de bolsas e calçados. Por enquanto é isso e pretendo ficar assim por no mínimo um ano. Quero segurança e estabilidade.

Vou indo gente, só vim contar essas novidades mesmo, assim que der posto fotos nossas. Estou tão atarefada que mal tenho tempo de tirar fotos.

Beijos, inté :)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quem é mais sentimental que eu?

Hoje eu tô que tô. Um nózinho na garganta, mas nao tem um motivo, sabe? Pode ser pré menstrual.
Estou indo bem no teste pro emprego..marido procurando emprego e estou angustiada porque discordamos em alguns pontos...passei em 5º pro curso de enfermagem mas não vou poder cursar por conta do trabalho. Tudo bem, minha família vem em primeiro lugar agora.

Estou meio assim, sei lá. Com vontade de chorar. Acho que vou tomar banho e chorar um pouquinho. Ou aproveitar e chorar um pouquinho antes de dormir. Uma choradinha faz bem, né? Nada que um chorinho não resolva.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Primeiro dia

Oi gente!!

Hoje fui para o primeiro dia de treinamento. Acredito que me saí super bem. Aprendi rápido várias coisas e ameeei trabalhar lá. Lidar com o público é tudo de bom, com pessoas humildes e simplesinhas então, melhor ainda.

Ai meu Deusinho, tomara que eu seja escolhida e registrada na carteira.
Mais uma fase de aprendizados que eu levarei pra toda a vida.
Meu pai tá radiante, pois o melhor que ele podia imaginar pra nós, filhas, era ser caixa de um estabelecimento renomado [minha irmã foi caixa da Farma Ponte e era motivo de muito orgulho pra ele rs].

Ai, seja lá o que Deus quiser. Tô bem mais feliz e menos encanada. Estudar à noite está fora de cogitação mesmo, pois hoje cheguei pregada e morrendo de saudade do meu filhote. Sem contar que no fim do ano trabalharei até as 22:00 hrs.

Bom, já vou indo que amanhã levanto às 6:00 da madrugada.

Beijos, inté!


Obrigada pelo comentário Gi =) 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Senta que eu tô inspirada

Pois é..hoje quatro de julho o Corinthians foi campeão...grande coisa, não torço pra time nenhum mesmo.
Agora que já é cinco de julho, minha sogra passou aqui em casa com o cachorrinho dela Zafir morto nos braços, ele morreu assim, em meio aos rojões, sem mais nem menos. Pense numa pessoa nervosa..é a minha sogra, que tem síndrome do pânico e tratava o cachorrinho schnauzer como filho. Meu marido foi com ela até sua casa para enterrá-lo, e eu fiquei aqui, lendo coisas sobre corinthians no facebook. Nandinho já dorme há uma hora, ele dormiu tarde hoje, por conta dos rojões. Falei para o meu marido trazer a mãe dele pra dormir aqui, pois está muito muito nervosa, espero que daqui a pouco eles cheguem.

Tô afim de conversar então guenta aê!

Amanhã vou fazer teste pra conseguir o emprego de Caixa.
Entramos o mês de Junho com uma reviravolta. Meu marido praticamente tomou um golpe de gente inescrupulosa, sem nenhum caráter. Nos vimos sem dinheiro, sem emprego, sem esperança, desiludidos com os seres humanos, perdemos a fé nas pessoas, a dignidade e tudo o que havia na geladeira. Não podíamos gastar sequer dois reais por dia. Comprar pão e só. Meu pai como sempre me socorreu, nos socorreu, não nos desamparou nem por um segundo. Pagou as contas que pôde e as que não pôde, comprou coisas pra casa e tudo pro Nandinho. Me sinto muito mal com isso, gostaria de nunca mais precisar do dinheiro dele, gostaria de ajudá-lo muito, isso sim. Mas por enquanto não posso e não tive escolha a não ser aceitar a ajuda. Mas que fique bem claro que tudo o que eu puder fazer pra saldar as minhas dívidas com ele e com a minha mãe eu farei. Jamais vou abandoná-los.

Com toda essa loucura eu precisei parar de estudar. Ainda não tranquei a matrícula, pensei em passar pra noite, mas que jeito? Vou sair de casa, deixar o Nando dormindo e só voltar as 22:30 e colocá-lo pra dormir? Impossível. E ainda tem a casa, que horas eu faria os serviços de casa? Realmente não dá. Ninguém se conforma de eu parar de estudar, todos dizem que é pra eu arrumar um estágio na área de alimentos, mas estágio pagam pouco, muito pouco, e o que eu preciso nesse momento é de dinheiro. É triste sim abandonar o curso, porque daqui um ano eu teria uma formação técnica e poderia ganhar mais do que eu vou ganhar sendo operadora de caixa de uma loja de bolsas e sapatos...mas acho que não tenho escolha mesmo.
Vejo todo mundo se formando, fazendo pós graduação, mestrado e doutorado..e eu aqui, só terminei o ensino médio e nem terminei o ensino técnico. Ano que vem já faço 27...vou terminar uma graduação com trinta e poucos...velha para o mercado de trabalho. Fiquei entre a cruz e a espada, mas pensem comigo, o que é certo fazer nesse momento: Ficar com o curso ganhando pouco num estágio pra garantir mais dinheiro daqui um ano, ou trabalhar já, abandonar o curso, conseguir dinheiro imediatamente e pensar na minha formação profissional quando essa maré de mudanças passar? Eu optei por pensar na minha renda ao invés do meu profissional. Posso estar errada, muito errada, pouco errada...só o tempo dirá.
Ano que vem Nandinho já estará na escola, marido estará trabalhando e eu também, tudo estará estabilizado e poderei pensar nisso com mais calma.

E o Nandinho no meio dessa confusão toda? Nem sentiu. Continua rindo, brincando, tomando o leite Ninho 1+, usando a fralda Pampers, assistindo Lazy Town, se achando o Esportacus e assim por diante.

Uma coisa é certa, sei que estou passando por tudo isso por ter 'adiantado' a hora de ser mãe,mas não me arrependo disso nem por um minuto, pois se eu batalho na vida é pelo meu filho. Nenhuma profissão bem sucedida compensa a alegria de ser mãe.

PS: Será que alguém ainda lê esse blog?