Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vendinhas

Eu não sou muito fã de novelas, e penso que nada que está lá sirva para a vida real. Penso que aquela produção toda está tão longe da minha realidade que o máximo de tendência de novela que eu tentei seguir foi o esmalde da Giovana Antonelli, aquele azul lindíssimo, mas acabei não comprando porque já tinha um parecido.
E só em novela eu vejo pessoas dormindo com essas vendas nos olhos. Ah, e só personagem rico, personagem pobre desconhece a existência dessa venda E de roupão de banho.

Acontece que ultimamente, não sei se por causa da enxaqueca, eu tenho colocado um 'paninho' nos olhos pra dormir, ou só pra descansar mesmo, e gente, como relaxa!! Geralmente pego o que estiver mais perto, uma camisetinha do Fernando ou uma Fraldinha da Lulu, enrolo e coloco nos olhos, é uma maravilha!! Queria comprar uma venda pra mim, mas queria dessas fofinhas.







Próximo passo: 



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Viciada na farinha.

Quem nunca comeu uma colherada de Farinha Láctea pura não sabe o melhor da vida. Acabo com uma lata numa sentada só.

Muitas calorias!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Amigos

Ultimamente, nos últimos anos dos últimos tempos da última semana, eu me afastei dos amigos, mas nunca deixei de me perguntar porque tinha feito isso. Esses dias, tive uma conversa rápida com minha mãe, que foi assim:

"-Mãe, eu queria ter amigos
-Faz falta neh Li...
-Não, pior que não."


kkkk, a loka!!

Fiquei pensando nisso, nessa pressão de ter amigos, parece q quanto mais, melhor.
Eu falo com muita alegria que mesmo eu ficado reclusa em casa, minhas amigas de verdade nao me esqueceram, mesmo eu nao ligando, elas me ligavam, mesmo eu nao saindo, elas davam um jeito de me ver, sao amigas de espirito, de infancia.
Eu nao sabia (passado, baby!) lidar com amigos porque:

1) nao entra na minha cabeça ser amiga de uma pessoa e essa ser amiga de outra, tipo, fui no shopping com fulana. Oi?? Q fulana???

2) acho q sempre vou me decepcionar, q vao dar mancada comigo

3) tenho preguiça, eh serio. Nunca estou disposta pra atender um telefonema, uma visita, estou sempre dormindo ou tentando arrumar a casa.

4) acho q amizade pra ser verdadeira tem q ser de anos, mas sei q nao eh assim, se assim fosse ninguem faria novos amigos.

E por ai vai..
Agora essa semana me aproximei de amigos, virtuais ou nao, e vi que foi bom, pra mim, pra minha auto estima até, pra eles, ocupei a cabeça, desabafei, conversei, dei risada, dei conselhos...enfim, precisei me esforçar pra sair dessa concha, mas estou saindo aos poucos e gostando dos resultados.
Tenho amigos novos e velhos no meu coraçao q nem imaginam que eu os gosto tanto, sao pessoas cativantes q possuem muitos amigos, eu sou so mais uma ( drama rs), mas, eles moram tb no meu coraçao e isso q importa.

Às vezes acho que o meu papel é levar amigos para os outros, pq é assim:

Eu sou Fulana. Eu fico amiga de Beltrana. Eu já sou amiga de Ciclana. Eu apresento Beltrana para Ciclana. Eu volto a ficar sozinha, Beltrana e Ciclana ficam amigas.

Isso já aconteceu umas 237 vezes, é o meu papel, sou o cupido da amizade (q bosta kkkkk)










domingo, 25 de janeiro de 2015

Olha mamãe!




Nandinho dando risada me chamou pra ver o que ele tinha feito no berço da Luíza. Na hora que vi (primeiro soltei um "que legalll....") pensei em como as crianças aprontam com o que a gente nem imagina. Se ela sobe em tudo isso cai no chão na hora. Ainda bem que deixo ao lado do berço um colchão que já faz parte do chão do quarto.

Meus filhos, minha vida.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Dois pais




Eu brincando com o Fernando e os ursinhos. Ele pegou o menor e disse que era o filhinho, um cachorro maior e disse que era o pai, e ficou procurando algum pra ser a mãe. Eu peguei um coelho e falei "Põe esse de mãe" e ele "Mas ele é homem" e eu já tentando plantar uma sementinha pra ele não ser preconceituoso, viajando, dando uma de psicóloga mesmo, falei "Então ele não tem mãe, tem dois pais" e ele "Ah tá bom!" E foi brincar. Fiquei satisfeita, pois ele nem perguntou nada e encarou com a maior naturalidade....mas PERAÍ!! A mãe não faz a menor diferença na vida do Fernando?? Foda-se o preconceito, eu sou egoísta a mãe e ele tem que me valorizar!!!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Expectativa X Realidade


Como eu queria que fosse e como é!

Café da manhã

Como eu queria
Tranquilo, realmente de manhã, bem disposta após uma boa noite de sono, alimentos saudáveis.
Como é
Meio dia, tomo um copo de leite com nescau e vou acudir a Luíza no berço tirando as ramelas dos olhos.

Cozinha

Como eu queria 
Linda, cheia de enfeites e limpinha.

Como é
Muita bagunça.

Disposição

Como eu queria
Ter a disposição de uma atleta!

Como é
Não tenho disposição nem pra fazer uma salada.

Verão

Como eu queria
Praia!!
Como é
O máximo que posso aproveitar do Sol é pra estender roupa.
Sono

Como eu queria
Dormir assim de preferência com tudo rosinha :)

Como é
Eu faço exatamente isso com o travesseiro rsrs


Agora, a melhor de todas,o que não podia faltar!
Cachorro

Como eu queria
Sempre quis um cachorro assim!!


 Como é
HAHAHAHAHA, é a cara da minha cachorra que está com pulga e se coça exatamente assim, toda torta! (Nina te amo <3)






segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ísis Valverde

Acho linda, simpática e boa atriz. Não sei porque me tornei fã dessa global, mas em tudo onde ela está prende minha atenção, pode ser o programa ou novela mais chata, ela prende minha atenção. Acho que é pela beleza, sei lá. De qualquer forma dá pra me inspirar na cor do cabelo, no tamanho, na cor do batom e...no branco dos olhos, é acho que isso posso conseguir.

De cabelo curto...

Linda.

Estilosa.

Magra, não seca.

Simples...


Chiquérrima. Pavorô.


Fofa, de óculos.

 Deve ser uma delícia ter a beleza da Ísis Valverde  *.*

domingo, 18 de janeiro de 2015

Selecionar

Essa semana aprendi que devo selecionar as coisas.
Selecionar o que eu ouço - o que não me faz bem, finjo que não ouvi.
Selecionar o que eu vejo - fugir de desgraças, más notícias e afins.
Selecionar o que eu falo - auto explicativo. As palavras lançadas não voltam, e machucam, e muito.

Selecionar hoje, selecionar amanhã, selecionar sempre.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Planos

Oi gente, tudo bem com vcs?
Estou tentando ocupar a minha mentecom coisas boas, pois ultimamente os pensamentos negativos tentam me invadir e eu os vou expulsando e pensando coisas positivas.
Mas. quando ficamos sem esperança, achando que tudo vai dar errado, que nada vale a pena, etc, desanima. Desanima qualquer um.
Eu tenho um sério defeito, que é precisar da aprovação das pessoas que eu amo pra fazer as coisas que eu gosto, se essas pessoas torcem o nariz, fico chata e desanimada, no fundo acho que não tenho capacidade de fazer sozinha, sei lá. E o povo bota defeito em tudo. Essas férias estão me deixando pirada com a cabeça vazia! Então, passeando pelos blogs pensei em fazer algumas coisas que me deixam feliz :
Deixar a casa arrumada e limpa
Deixar as cachorras e o gato limpinhos
Decorar a minha casa
Plantar

Sabe, decorar a minha casa eu gostaria e muito. Tudo bem, não tenho dinheiro pra comprar objetos de decoração, mas acredito que aos pouquinhos conseguimos comprar coisas baratas, ou fazer nós mesmos. Quem quer consegue, quem não quer arruma uma desculpa. Vejam só, fomos à sorveteria e eu escolhi um potinho de coração rosa, fiquei com dó de jogar fora e trouxe pra casa (sim, todo mundo me olhou na rua como quem diz "nossa que mão de vaca, que caipira, levou o copinho da sorveteria" com risinho no canto da boca e tudo, e eu nem aí, lavei e trouxe. Chegando em casa, piquei banana e dei pro Nandinho comer nesse potinho, ele adorou, e ficou tão lindo!

A minha casa não tem praticamente nada de decoração, os móveis são velhos, somos aqui todos desorganizados, enfim é um caos. Um quadrinho que eu olho na parede com a foto do Nando me deixa feliz, o abajur de ursinho das crianças me deixa feliz, vasinhos de planta, meu porta chaves em formato de casinha...tudo que é bonitinho, as poucas coisas que tenho, me deixam feliz, então, porque não me dedicar mais a isso? Pq não tentar transformar a minha casa num lar, no meu 'lar doce lar', aquele lar aconchegante, acolhedor, que tem sempre comida gostosa, bolinho de fubá com café...eu sou assim, gosto de cortina embaixo da pia, cortina na janela, tapetes..acho lindo..meu marido detesta tudo isso, acha que são 'paninhos' desnecessários e que só atrapalha, então acabo de verdade desanimando. Agora vou tentar, mais uma vez, deixar a minha casa confortável pra mim. Muitas vezes acordo e me dá um desanimo de olhar pra cozinha, quarto e sala...muita tranqueira, muita bagunça e pouca beleza...quero tanto mudar isso, até porque esse é um motivo de eu não receber muitas pessoas em casa, acho que ficarão desconfortáveis, não sou uma boa anfitriã, mas, vou tentar. Espaço em casa tenho bastante, é grande, falta criatividade, dinheiro e determinação.

As coisinhas que gosto de casa, podem ver como estao largadas e sozinhas, não tenho capricho.

Varal de fotos feito pelo meu marido.

Trabalhinho do Nando feito na escolinha e Porta-chaves

Trabalho da escolinha pra Copa 2.014

Relógio com imagem da Santa Ceia, ganhei da minha mãe, fica na cozinha.

 Agora, as decorações feitas pelo Nandinho: confesso que eu tb gosto, não quero tirar nem apagar. No quarto dele tem muito mais rs

No armário do quarto

No armário da cozinha

Na porta do guarda roupa. Arte do marido medindo tamanho do Nando 

Na guarda da cama

Na guarda da cama, um ursinho pra mim e um pro papai.

No meu quarto



Meu primeiro amor :)


Outra coisa, pra quem não sabe, eu estudo sobre a doutrina Espírita. Não digo que sou Espírita porque não sigo tudo o que manda o Evangelho, mas adoro ler O Evangelho Segundo o Espiritismo, e sempre quero ler pra alguém, compartilhar idéias, mas ninguém quer saber da minha leitura rs, minha família não se interessa por isso, todo mundo tá sempre muito ocupado, então, pensei em ler o Evangelho gravando um vídeo, e depois postar aqui, pra quem sabe alguém assistir, comentar, e compartilharmos idéias? Acho que vou tentar isso também.

Beijos, inté!

Ah, se vc passar por aqui, deixa um recadinho pra mim, porque tenho a sensação de estar falando cas paredes :D

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vida Organizada

Devorando o blog Vida Organizada da Thais Godinho. Acompanho o blog dela desde o começo mas nunca coloquei em prática. Agora vai!!!

Dia 11 de Janeiro

Fiz 29 anos, ou seja, vinte e todos.
Nem ligo pra números. Teve um bolinho mas nao tirei fotos [me diverti] só foi filmado a hora do parabéns por uns 15 minutos...vou ver se consigo reduzir o vídeo e postar aqui.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Estresse

Gente, tá foda. Eu gostaria de dizer que estou amando ficar em casa, com meus filhos, ser do lar...ai que delícia...SÓ QUE NÃO! NÃO NÃO E NÃO MESMO!!
Tudo que eu queria era trabalhar fora, me maquiar todo dia, passar o dia vendo pessoas, conversando.
A Luíza, coitada, esta com os dentinhos nascendo, e está um terror. Chora e reclama, reclama e chora o dia inteiro. Trocando o dia pela noite, engatinhando, ao mesmo tempo que nao quer ficar no colo, nem cercadinho, nem carrinho, no chão ela só quer sujeiras, fios, tomadas, dvd...
O Fernando continua um anjo, porém, ele fala muuuuito comigo o dia todo...eu com a Luíza chorando na cabeça, ele falando mamãe olha isso ,olha aquilo, e contando as 'cacetadas', as vezes vem contar um epísódio inteiro de chapolim, e eu cheia de louça pra lavar, chão da cozinha pra limpar, todo aquele serviço de casa que donas de casa sabem bem como é, não tem fim.
Enfim, tomo remédio, não queria, não queria estar assim mesmo, mas não consigo controlar o meu estresse, ontem e hj mal posso ouvir o som da máquina de lavar. Sabe aquela sensação de querer fechar os olhos e tapar os ouvidos, e ficar no escuro em silêncio? Tô assim. Não queria, juro que não queria, e peço perdão a Deus, tenho muito medo de ser castigada por isso. Eu amo meus filhos, são benção, se são assim é pq tem energia e saúde, graças a Deus! Mas o negócio é comigo, eu sempre fui mole pra fazer as coisas, a preguiça e o sono me dominam, fui criada assim, sem responsabilidade, não lavava nem a minha calcinha. Parece que a ficha não caiu AINDA, que eu sou dona de casa, tenho dois filhos, cachorro, gato marido e tudo o que uma família precisa pra ser feliz depende muito de mim, sem querer me gabar, mas pareço o alicerce, se eu tomar as rédeas tudo melhora, se eu desandar tudo piora. As pessoas me ajudam, como podem, mas em relação às crianças, não. Vou pra minha mãe e acabo ficando com a Luiza no colo, as vezes tomo café. Minha sogra vem em casa mas também não aguenta o baque, cansa. Meu marido quando pega a Luíza no colo parece a minha sombra, piso no pé dele e ele vai atras, vou ao banheiro, vai atras, estou ao telefone, vai atras, estou jantando, vai atras, e a Luíza reclamando no colo dele e eu, que poderia ter uns minutos de silêncio, não tenho. Todos, todos que carregam a Luíza ficam atras de mim, é impressionante. Ou seja, não tenho folga nenhuma! Estou de férias da faculdade e não vejo a hora que as aulas voltem, pra eu sair, espairecer, conversar, conseguir quem sabe levantar minha auto estima pra não parecer mais essa coisa que me tornei.
Hoje vim pra desabafar mesmo. Não sou daquelas pessoas que está sempre pra cima, pelo contrario, sou rabugenta, estressada, deprimida, mau humorada e tenho pavio curto.

Dormir, a pior tarefa de todos os tempos da última semana.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2 de janeiro

Uma das minhas metas pra esse ano é deixar as unhas bonitas, das mãos e dos pés.

1 de janeiro de 2.015

Estou terminando o dia de um jeito q eu nao queria, cansada sem fazer nada, estou com estafa, fadiga, frescura, ingratidao ou sei la, mas nao tenho disposiçao pra nada. Fiz uma bateria de exames vamos ver se esta td ok....