Seguidores

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cortei o cabelo - fotos

Daí que minha expectativa era ficar igual a Lia Mezenga



Mas na realidade fiquei igual o Marcos Mezenga
E se eu tivesse a beleza dele tava bom...


Exatamente aqui estava uma foto minha sem make, sem filtro, sem porrr nenhuma. Eu estava amarela, com olheiras, espinhas e o diabo a quatro. Me assustei quando vi. Gente, será que foi a iluminação que me deixou com aquela cara? Não é possível que eu esteja realmente com aquela aparência.
Enfim, como agora estou VENDENDO BELEZA (to falando das bijus tá gente, não que eu tenha beleza pra dar e vender rsrsrs) resolvi que não vou ficar aparecendo por aí  toda estrupiada, e sim melhorar como puder. Por isso, as fotos seguintes são do meu cabelo novo com uma escovinha básica, a foto Aline a la Marcos Mezenga em questa vita maledetta fica pra próxima.





Quero ver ajeitar a juba sem escova =/











Eu queria uma coisa meio assim Dani Vasconcelos, bem moderninha. Se eu conseguir esse resultado posto foto aqui pra vocês, porque já sabem, agora só mostro sucesso, suuuuucesso!
Eu sou assim, acho que é o efeito da maciez do cabelo sem aquelas pontas horríveis, mas logo estarei me lamentando, eu garanto rs. 

Bjus chiques! Inté :)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Melodrama Acessórios

Genteeeeeeee dá uma olhada nas minhas bijus!!







São lindas e SUPER baratas! Visitem a página que eu fiz no face: Melodrama Acessórios
Postei só algumas coisas, aos poucos posto tudo.
Curtam, compartilhem e me ajudem a vender rs
Ah e claro, comprem também! O frete fica baratinho, pois são produtos leves.


Estou tão feliz!!! Ah cortei o cabelo também, na próxima eu mostro.


Beijos lindos, inté!!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bijoux

Estou vendendo Biju!
Uma mais linda que a outra, quero todas pra mim rsrs
Logo posto fotos :)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ai de mim

Sobre o post passado: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Ter tempo pra mim? Tomar banho com tranquilidade? O que eu estava pensando da vida?
No meio do meu delicioso banho meu marido me chama dizendo que a Luíza tinha acordado e vomitado.
Saí correndo e fui acudir a neguinha, que estava sorrindo e limpa, não, marido não limpou, mas exagerou horrores ao dizer "vomitado". Ela apenas "gorfô" uma quantidadezinha razoável de leite. Eu como mãe já imaginei o berço cheio de vômito, criança e chão cobertos de vômitos, o que será que ela tinha, onde estava o Dramin, pelamor que nao precisasse de médico. Pensei tudo isso entre desligar o chuveiro e abrir a porta.
E o baile rolou mais do que água na cachoeira até as quatro da manhã...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Segundona



Está chegando ao fim, já são 23:15. O dia foi corrido.
Pra começar dormimos eu e a Lulu 4 hrs da manhã. Acordei 8:00 (êba!) fui tomar café, e acordei o Nandinho 9:30 (êba!). A Lulu não tive coragem de acordar.
Preparei as coisas em casa e levamos o Nandinho na escolinha, essa semana é de adaptação, então entram as 13:00 e saem as 15:00, pense? Subi e desci, subi e desci com um Sol queimando.
Em casa senti o efeito do não protetor solar, passei pasta d'água no rosto pra ver se amenizava, estava ardendo muito, melhorou um pouco.

Fui fazer o bolo de côco, desenformei quente, tentei virar do outro lado, o bolo despedaçou a metade, eu sentei no chão e comecei a chorar dizendo que nunca mais ia fazer bolo pq nunca dava certo. Minha cara ficou toda borrada de pasta d'água misturada com as lágrimas, e meu marido não sabia se me consolava ou se continuava falando que foi absurdo o que eu fiz.

Depois, fiz uma cobertura de beijinho que ficou uma delícia, comi um monte e estou me sentindo uma baleia gorda, muito gorda.

Cheguei na sala o Nandinho estava pelado chorando no sofá, disse que tirou a roupa pra tomar banho e escorregou na sala, a Luíza tinha derrubado suco de laranja, ela estava no cercadinho.
Fui dar banho nele e escutei a Luíza chorando, o Marco foi socorrer e viu que ela tinha escorregado e  vomitado o suco (estava enfiando a mão inteira na garganta, eu vi.) e toda suja de suco de laranja. Saí com o Nando do banho e a Lulu fez um cocô-bomba, e foi pro banho.

Ah no meio disso tudo teve janta, almoço, leites pra Lulu, lanchinhos pro Nando.
A cozinha eu arrumei, arrumei, arrumei e está bagunçada. Não vou arrumar de novo nem a pau.

Sobre as metas:

Acordar cedo: ok!
Não fumar: menos
Não beber: ok!
Caminhada: não fui
Alimentação: errada.

Pelo menos as crianças já estão dormindo e eu espero do fundo do meu coração poder tomar um banho sossegada, assistir um pouquinho de tv e dormir.
Será que é só aqui em casa essa loucura?
Por ser o primeiro dia de 'rotina' até que não foi tao mal. Acordar cedo e dormir cedo deu certo, almoço e janta também (so a Lulu não jantou porque tinha vomitado, achei melhor não dar janta)

Chorar por um bolo despedaçado quebrado? HAHAHA até que fica engraçado depois que eu tomo um Rivotril.

Amanhã, segundo dia, vamos ver se as coisas fluem mais naturalmente, porque fiz minhas obrigações de hoje, mas fiz correndo, com pressa, e com sono. Essa rotininha tem que começar pra todo mundo funcionar como um relóginho rs

Metas pra amanhã: Lavar o Kit berço da Lulu e guardar a montanha de roupas que eu passei. (eu não termino nada que começo...já era pra ter guardado!)

Inventei de fazer umas metas curtinhas assim, pra semana, no próximo dia ou até no mesmo dia, assim fica mais fácil cumprir rs

Bjus, inté!!!

Como foi meu Domingo

Já que a Ana Paula perguntou como foram as metas do Domingo resolvi escrever aqui. Às vezes eu não volto  'dar satisfação' (grossa) porque acho que não tem ninguém lendo rsrs

Acordei cedo? Não. Acordei tarde pacarai, mas também, em minha defesa, a Lulu tá trocando o dia pela noite e ficamos acordadas até altas horas da madruga.
Almoçamos em família com o Nandinho chorando porque não queria almoçar na cozinha e sim na sala, aliás, já começou a chorar porque não queria almoçar, mas beleza, faz parte.
Depois fomos à pracinha aqui perto de casa, Lulu andou na grama, sentou no chão da praça pela primeira vez. Nandinho fez um amigo da mesma idade que a dele, e foram jogar bola, pude concluir que meu filho precisa treinar futebol urgente, hahaha. Nossa, ele saía correndo com a bola na mão, fazia gol com a mão, jogava a bola pra cima e chutava o ar porque não acertava..enfim, quase enlouqueceu o coleguinha. Tadinho do Nando, é mesmo uma criança criada 'em apartamento', é muito esperto quando se trata de tecnologias, mas no esporte...
Depois fomos tomar um café na minha mãe, viemos embora e passei muuuuuita roupa, lavei louça, não fiz janta (jantar pra quê? bobage!), não fiz o bolo (mas hoje vou fazer) e fiquei acordada com a Lulu até as três da manhã. Ela não tá muito boazinha, dormiu mal, acho que são os dentes.
Bom, hoje já consegui minha primeira vitória, acordar 8:30 uhuuuuu!! Já acordei o Nandinho, hoje começam as aulas dele e a rotina vai ser ferrenha aqui nessa casa!
Vou indo concluir as minhas tarefas da manhã rsrs

Bjus, inté!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Casa

Coisas pra fazer de manhã


  • Estender roupa
  • Lavar o quintal
  • Limpar a caixinha de areia do Pocoyo
  • Fazer almoço


Coisas pra fazer à tarde


  • Arrumar a cozinha
  • Dar uma geral na bagunça
  • Limpar o que for mais urgente
  • Fazer caminhada
  • Ir ao mercado/açougue/farmácia
  • Recolher a roupa


Coisas pra fazer à noite (enquanto não voltam minhas aulas)


  • Colocar a ração das cachorras
  • Preparar a janta
  • Arrumar a mochila do Nando
  • Dar "um jeito" na cozinha pra não amanhecer tão bagunçada


No meio de tudo isso fico eu a patroa e as crianças, nem imagino como vou fazer pra ter um tempo pra mim, que horas a Lulu vai tirar as sonecas, que horas faremos a lição de casa com o Nando...vou deixar rolar a rotina e ver como a gente se encaixa.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Coisas pra fazer no Domingo

Acordar cedo
Ir ao Centro
Almoçar em família
Ir à pracinha, levar bola ou bicicleta
Fazer bolo
Assistir juntos as vídeos cacetadas e rir muito
Preparar as coisas pra segundona

Amanhã quero fazer isso no meu Domingo, o bolo vai ser de côco.

Maus hábitos

Antes de achar que eu tenho uma doença tão rara que poderia aparecer no Discovery Channel, preciso mudar os meus hábitos de vida pra ver se eu melhoro. Pois não me sinto bem fisicamente (mentalmente então nem se fala). Eu sei que é tudo culpa do sedentarismo, má alimentação e estresse. Pois sem saber aproveitar o tempo que eu tenho, faço tudo com pressa e não 'sobra' tempo pra mim.

Sair do sedentarismo
Andar pelo menos meia hora por dia, ouvindo um som legal que me inspire.

Mudar a alimentação
Sou a pior nesse quesito. Adoro tudo que é porcaria e detesto tudo que é saudável. Por mim, viveria de Mc Donald's e pizzas. Mas eu preciso mudar..tenho passado muito mal, no intestino, no estômago, na gordura acumulada, tudo reflete no organismo e aí eu fico assim, sem energia, porque só como besteira.

Não beber
Beber corta o efeito do Fluoxetina e me deixa com paniquete.

Não fumar
Eu, antes, fumava. Depois que engravidei do Nando parei. Depois tive a Lulu e o Nando ficou internado no hospital, eu voltei a fumar. E de lá pra cá venho fumando um ou dois ah tá!  cigarros por dia, são suficientes pra me deixarem mal, com pressão baixa, sensação de ressaca, e menos energia.

Vou fazer isso por um mês e vamo vê no que dá!
Começo 08 fevereiro
Término 08 março

Boa sorte pra mim =D

Blogs que eu tive

Gente, como eu admiro aquelas pessoas que estão há dez anos com o mesmo blog. Eu já tive muitos, sempre que minha vida mudava o foco eu mudava o blog.

1º - Não lembro o nome, eu era beeeem adolescente e estava aprendendo a mexer no computador.

2º - "Padecendo no Paraíso ", eu criei quando comecei as tentativas de ser mãe.

3º - "Presentes do Nando" , eu criei para o chá de bebê virtual, pro meu Nandinho, e ganhamos tantas coisas...maravilhoso relembrar!

4º - "Lar Familiar", foi depois do Nando crescer um pouquinho, o nome do blog já não combinava com a minha vida então resolvi criar um pra falar sobre o meu lar.

5º - Esse atual, já que eu falava de tudo no meu blog, não fazia sentido continuar com o título do Lar...então criei este, que diz meus amores e a minha vida, mas posso escrever sobre dissabores ou inimigos, chega dessa paranóia de combinar blog com título, vai ficar esse mesmo!

6º - "Pão Com Muçarela", pois é minha gente, muçarela se escreve com Ç. Esse eu criei pra escrever sore o meu emagrecimento que nunca aconteceu, então, vou excluí-lo em breve e falarei sobre as dietas desastrosas nesse aqui mesmo.

7º - "Eu, por mim.", escrevia sobre coisas variadas e as mais fúteis possíveis rs, Excluí num momento de idiotice. Me arrependi tão tardiamente que não deu tempo de 'restaurar', mas as fotos eu consegui. Qualquer hora posto aqui. Eu adorava e já tinha 100 seguidores em tão pouco tempo de blog...acho que também gostavam...

8º e último: "Sorocausos", onde eu conto as coisas que acontecem no busão e pela cidade. Gosto desse assunto, mas o blog tá largado e logo vai pro lixo também.

Nem eu tinha reparado que tive tantos blogs! Sou a louca dos blogs!!! Chega, agora será só esse.

Ou vocês acham que eu devo criar um blog pra falar dos blogs? rs

Bjus, inté!



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Crise existencial

Tô angustiada. Não sei quando foi que eu me perdi, perdi minha essência, minha felicidade nas coisas simples da vida.
Tomo atualmente a dose máxima de Fluoxetina, 80 mg todo santo dia, e vez ou outra o Rivotril, e mesmo assim continuo perdida, já descobri que não é o remédio que vai me tirar do fundo do poço.
Não sei mais o que eu acho bonito, o que eu acho feio, o que eu quero, o que eu não quero. A única coisa que ainda sei é o que acho certo e o que acho errado.
Tudo parece tão longe do meu alcance, comprar uma pulseira, fazer uma viagem ou arrumar a casa, tudo tem o mesmo peso: distantes de mim.
Faço tudo com sofrimento, é verdade, nunca estou disposta. Sofro pra tomar banho, sofro pra escovar o dente, sofro pra almoçar e jantar, sofro pra acordar. Só não sofro pra dormir e deitar, gostaria de ficar o dia todo deitada, não tenho energia! Me falta muita energia.
Saíram os resultados de uns exames que eu fiz e juro que achei que fosse dar alguma alteração hormonal, porque não é possível tanto desânimo, mas deu tudo certinho. O único que deu um pouco baixo segundo o médico é o HDL (colesterol bom) mas ele disse que é por falta de atividade física. Li isso mesmo na net, que aumentando o colesterol bom só com mudanças no hábito de vida: mudar alimentação, fazer exercício, não fumar, não consumir bebida alcoólica, etc. Ok, mas o que esse HDL baixo pode me acarretar? Queria ir numa nutricionista (eu que sempre falei mal das nutricionistas me redimo aqui, sim, é uma profissão muito digna e de respeito!) pra ela me passar um cardápio das coisas que dão energia e riscar do cardápio os alimentos que tiram energia.
Ao mesmo tempo que penso tudo estar ao meu alcance, como acordar mais cedo, ter rotina, encarar os problemas, não fugir, ser forte...logo me vem uma sensação de incapacidade, fico proletando tudo o que eu posso, e se começo sonhar acordada me animo por alguns minutos, mas logo passa. Não tenho continuidade nas coisas, também não tenho mais vontade de fazer nada.
O médico perguntou se eu penso em morrer, eu disse NÃO! Deus me livre! Não tenho a mínima vontade de morrer, mas de viver, viver intensamente, descentemente. Penso: será que uma desgraça terá que me acontecer pra eu valorizar a vida? Tomara que não, porque eu não reclamo 'de barriga cheia', pelo contrário, sei que tenho talvez mais do que merecia e dou sim muito valor a tudo isso. Nas minhas orações, peço perdão a Deus por parecer ingrata, pois não sou, agradeço tudo o que tenho, mas queria saber aproveitar tudo o que tenho: saúde, casa, família, inteligência (+ou-, ok!) mas perdi tudo isso!
Antes, bem antes, eu cuidava muito do meu cabelo, das minhas unhas, da pele, gostava de filmes, cinema, maquiagem, de me arrumar pra sair. Tudo bem hoje sou mãe de dois, não posso ser como antes, mas também não queria ter perdido o ânimo de fazer tudo isso! Pelo menos pentear o cabelo, como diz meu pai. Eu mesmo corto meu cabelo, coloco tudo pra trás, faço um rabo e já era.
Queria voltar assistir filmes nacionais, sempre gostei. Queria ir ao parque à noite, cozinhar, fazer um bolo, enfeitar a casa, receber visitas, ter amigos. Mas perdi, perdi a vontade de tudo isso. Minha vida se resume em cuidar dos filhos, ficar em casa e arrumar o que tem de mais urgente, urgente mesmo. Cozinhar o mínimo possível.
Lembro quando o Fernando tinha 2 pra 3 aninhos, eu ficava em casa com ele e me divertia, era divertido. A gente comprava sorvete e ele se lambuzava todo, assistiamos O Rei do Gado e ele dançava na abertuda, ficava trocando os brinquedos de lugar...enfim, eu não era estressada, nem deprimida, ainda tinha esperança de que as coisas iam melhorar, de que fases ruins logo passam, dormia e acordava FELIZ, mas hoje com muita dor na consciência eu digo, eu ACHO que não sou feliz, porque não é possível. Uma pessoa feliz dá risada, canta, se diverte, ok, não o tempo todo, mas a maior parte do tempo. Viver cansada de tudo é ser feliz? Não sei, não tenho coragem de dizer que sou infeliz com esses dois filhos maravilhosos que eu tenho, seria muita ingratidão da minha parte.
Nível de estresse: altíssimo!
Me machucando fisicamente: arrancando bifes e mais bifes das mãos e dos pés, apertando cravos e espinhas que não existem mas passam a existir e ficam doloridos.
Me machucando psicologicamente: me cobrando o tempo todo, que devia fazer isso, que tinha que fazer aquilo, e no final não faço bosta nenhuma, e acabo deitada querendo silêncio e só silêncio.
Claro que como toda mãe a minha consciência pesa porque acho que não faço o melhor pelos meus filhos, e isso agrava a situação. Não vejo luz no fim do túnel, não sei como melhorar essa situação. Fazer exercício? Mudar alimentação? Ter rotina? Posso tentar. Será que posso? Que consigo? Sei não...tem que ter força de vontade, e eu não tenho força, nem de vontade.
Minha esperança é melhorar quando voltar às aulas, minhas e do Nandinho. A Fisioterapia eu amo, isso eu sei, não vejo a hora de aprender neuroanatomia que será nesse semestre! Quem sabe isso me dá um ânimo, porque essas férias foram as mais longas da vida, praticamente três longos meses!

Pronto, já desabafei com a minha mãe, pra não alugar mais a coitada desabafei aqui também, já me arrependi porque cansaram de me falar pra não mostrar a fraqueza, talvez eu apague esse post, talvez não.
Pra você que teve paciência de ler até aqui, alma caridosa, deixe um conselho pra essa pessoa irritante que vos escreve, Ficarei grata!

Beijos, inté mais.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Fraldas MamyPoko


Recomendo :)

Dificilmente eu compro um produto 'só pra testar', e quanto à fraldas, sempre comprei Pampers Supersec que é maciazinha e segura bem o xixi. A Pampers Total Confort do pacote verdinho também é ótima, mas é mais cara.
A Lulu está engatinhando e querendo andar, e tirando a fralda! Então comprei umas calcinhas meio as pressas, pois não esperava por isso rs. Quando fui comprar a fralda, a moça da loja me mostrou essa, eu fiquei meio resistente, achei que pudesse ser daquele plástico duro tipo da Turma da Mônica (eu não gosto) mas ela tinha um modelo pra me mostrar e vi que é super macia, como a Pampers Total Confort. Comprei um pacotinho M que é pra até 10 kg mas achei que ficou meio apertado na minha Lulu que pesa entre 8 e 9 kg, da próxima vez vou comprar a G. Paguei R$ 20,00 o pacote com 20 fraldas. Esse mesmo estilo de fralda-calça da Pampers estava R$30,00 , pacote também com vinte.
Sinceramente, pra dormir eu ainda prefiro colocar a Pampers, acho que segura mais o xixi. Essa da MamyPoko também segura super bem, e o melhor, não fica caindo, a criança fica bem a vontade.
Então de dia: MamyPoko
De noite: Pampers Supersec + calcinha rs

Ah, e pra tirar a MamyPoko é só rasgar dos lados (onde parece que tem uma "costura") e limpar o bumbum normalmente, ela vem com uma fita adesiva atras pra enrolar a fralda suja. Uma fita bem pequena que não atrapalha em nada.


Bjus, inté!





segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bíblia

Tô lendo a Bíblia e olha, vou te dizer, desgraça pouca é bobagem. É um tal de matar carneiro, degolar novilho, separar a gordura e colocar fogo no resto em cima do altar, porque o cheiro é suave ao senhor! E abrir fenda no pescoço do pombo? E torcer o pescoço do pombo sobre o altar pra cobrir tudo com sangue...
Ativistas da causa animal certamente são ateus rs
Esse Deus não tá certo das idéias, até recebeu conselho de Moisés! Só sei de uma coisa, até agora não vi nada de bonito no antigo testamento, e esse Deus não é nem de longe o qual eu acredito.
Ansiosa pelos próximos capítulos...

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Gatinha que ERA de rua

Então né, há uns bons anos que eu não pego animal de rua, a última que eu peguei foi a Nina que está comigo ha sete anos, não, depois da Nina teve o Tommy (um gatinho filhote que morreu de PIF, Peritonite Infecciosa Felina, mas tudo bem pode fazer a piada de que ele PIFOU!). Sempre MORRI de dó de animais de rua, mas aquele dó mesmo do fundo do coração, por isso ao deixar meu lado egoísta  racional falar mais alto, passei a passar (??) reto pelos bichanos, com muita dor no coração mas fingindo que não via. Já peguei animais de rua algumas vezes e eu sei o transtorno que é pra doar, ninguém quer, pra castrar, vacinar, dar vermifugo, carinho, atenção, limpar sujeira, etc.
Daí que eu tava voltando do médico (que não me atendeu porque cheguei atrasada) encontro essa gatinha na rua comendo capim.

Dormindo comigo na casa da minha mãe

Vi que era meio filhotona (e meio feinha, tadinha), devia ter uns 4 meses, e eu num momento de carência fui fazer carinho na gata, mas juro que eu pensei que, como a maioria dos gatos, ela fosse arisca e ia sair correndo, mas para o meu azar e pra sorte dela, ela veio ronronando e se encostando em mim, e eu a carreguei e ela começou a 'mamar' na minha roupa. Pronto, estava feita a cagada. Jamais teria coragem de devolvê-la na calçada, eu já estava tomada de amor por ela (sim, sou dramática, mas é verdade, meu coração pula quando carrego um filhotinho!!). Não sei se foi a Fluoxetina no café da manhã, mas eu estava tão tranquila que pensei "Vou levar pra casa...um gatinho a mais um a menos...que que tem?" Ah...ledo engano, mal sabia o que me esperava.

Cheguei em casa, a gatinha avançou nas cachorras, que foram pra fora. O Pocoyo parecia possuído, se arrepiou todo e soltava uma voz...uma voz de gente, só faltou falar. E a gatinha nem aí..brincando, bebendo água dele, comendo ração dele, e vindo pro meu colo...
Mandei mensagem pro marido, que surtou imediatamente. Eu entendo, até que ele tem razão, porque ele perdeu o emprego, e eu estou desempregada, não damos conta nem dos que temos, eu não tenho o mínimo de atitude racional. Enfim, ele me falava coisas do tipo: 
"Não dá pra ficar com essa gata aí. Não dá. Saia com ela daí antes que o Fernando acorde. Porque você pegou? Você mora sozinha belezona, pra pegar um gato assim sem falar com ninguém? Animal tem que ser conversado, planejado, não é assim. Eu vou embora pra casa, tô indo aí resolver, tô indo aí..."
E claro, no meio de tudo isso eu argumentando argumentos sem sentido que jamais convenceriam uma pessoa racional, eu dizia:
"Mas ela é tão fofinha, carinhosa!! Não vou jogar na rua vai ser atropelada! Ela fica no meu colo!! A gente pede ajuda pra castrar e vacinar!!" (ajuda só se for de Deus).
 Enfim, quando vi que não ia ficar mesmo com a gata, comecei a chorar, chorei muitoooo mesmo. Meu marido falou pra eu levar na Magrela (a mulher que tem loja de ração aqui na frente de casa) e eu imaginando que ia ter q deixar a coitada numa gaiola, chorava mais ainda, chorava e chorava. 
Enrolei ela na minha blusa e fui na Magrela, pensando que deixaria a gata lá com a minha blusa, depois eu pegava, (só que a blusa era da minha mãe! hahahahaha, a loca!) e ia pedir o telefone da pessoa que adotasse.
A Magrela estava fechada. E agora? Voltei lá na rua onde tinha encontrado, apertei a campainha da casa que ela estava na frente, perguntei para os vizinhos, e nada. Pensei comigo "Vou na casa da minha mãe, meio dia a Magrela abre e eu levo lá". Então, para o Fernando não ver a gata, fui na minha mãe, coloquei um colchãozinho na sala e deitei, e a gatinha deitou comigo e dormiu, e isso tudo de manhã, e eu com os olhos pesados de tanto chorar, dormi também. Minha mãe continuava em casa dormindo com o Fernando e sonhando que eu estava no médico.

Dáquiapouco o maior susto que já levei: Meu pai acordou, escutei ele indo ao banheiro, trocou de roupa, tomou um golinho de café, e eu lá na sala deitada com a gata. Gente, eu não sei porque eu estava tão calma, mas jamais imaginei que uma pobre gatinha fosse causar tanto fuzuê!!
Meu pai surtou quando viu a gata, deu até um pulinho pra trás, faltou saltar os olhos igual em desenho animado, e falou:
"E ESSE GATO?????" 
"Pai, eu peguei..."
"NÃÃÃO QUERO SABER!!!" (faltou tapar os ouvidos e lá lá lá lá lá lá) 
"Pai, o Marco não quer e eu..."
"EU TAMBÉM NÃO QUERO!! PODE POR NA RUA!!" 
"Eu vou doar..."
"PÕE NA RUA JÁ!!"
Esses são os diálogos que eu tenho com o meu pai.

Quem lê meu blog sabe o pai que eu tenho, e nem se assusta com o que vou escrever. Ele saiu dizendo em voz alta:
"TEM MERDA NA CABEÇA MESMO, MERDA, MERDA NA CABEÇA"
E bateu a porta, saiu pra rua e eu podia ouvir ele na calçada falando:
"MERDA, MERDA NA CABEÇA!!"

Pensei: Senhor vou sumir com essa gata daqui! Porque realmente achei que íamos entrar numa luta corporal se ele viesse pegar a gata à força. E lá vou eu na Magrela, que continuava fechada. Voltei pra minha casa, minha mãe estava na sala com a Luíza que tinha acordado (e o Fernando dormindo) e começou o sermão:
"Aline, você não tem juízo Aline. Se eu pensava que você tinha um pouquinho de juízo, agora tenho certeza que você não tem nenhum. NA MINHA BLUSA? Ai Aline gato tem que castrar, animal dá gasto, a gente não tem dinheiro...TIRA DO SOFÁ, TRAZ DOENÇA! Você tem criança pequena Aline..." 
"Que que eu faço mãe? A Magrela tá fechada ainda!!"
"E eu achando que você tava no médico, venho aqui cedo, sete horas da manhã, e você chega agora meio dia, ficou andando com gato pela rua, meu deus do céu, você não tem juízo nenhum. Não pensa Aline, você não pensa!"

E depois de me mandar sair da minha própria casa antes que o Fernando acordasse, me deu a idéia de levar a gata no Pet Shop que tem duas ruas pra cima. Eu fui.
Pense numa pessoa exausta, com o coração (e uma gata) na mão, descabelada, com a cara inchada de tanto chorar. Pois bem, fui assim, entrei no Pet Shop, a dona não estava, veio uma senhora, a funcionária, e disse que não poderia ficar porque a dona ia viajar dali uns dias. Mas a senhora ficou tão compadecida, disse que também tinha animais de rua, carregou a gatinha...e me disse:
 "Olha, eu tenho uma amiga que mora na rua tal, número tal, a gata dela sumiu, não é essa, mas vai lá, ela é de Deus vai te ajudar, tenho certeza. Conta uma história triste, que a gata estava sendo chutada por um drogado.. (oi? não sei mentir minha senhora...) Vou ficar orando aqui"
E lá fui eu embaixo de Sol subir mais cinco quarteirões até a casa da amiga.

A blusa da minha mãe rs

Achei a casa da mulher e bati no portão, estava esbaforida, suada, descabelada e parecia bêbada porque enrolei muito, não sabia o que dizer.
"Senhora..me disseram que a senhora perdeu uma gata...não seria essa?"
"Não, a minha era preta e branca..."
"Ai, eu estou desesperada, porque ela estava no meio da rua, e tinha um homem chutando..."
(Se ela estava no meio da rua como tinha um homem chutando?)
"CHUTANDO??"
"É senhora, um homem meio bêbado...sei lá..."
"QUE HOMEM, ONDE? ONDE?"
"Já foi embora, só chutou e passou... (ma ôeee?) mas acontece que eu não posso ficar com ela, e blá blá blá"
Contei toda a história, ela pegou a gata e disse que naquele momento me ajudaria, mas mais cinco minutos de conversa e ela resolveu ficar com a gata, e eu pude ver do portão, a gatinha estava no colo da mãe dela no sofá.
Dona Marlene me abraçou e me beijou muito (nunca vi a mulher na vida) disse que eu era linda, de bom coração, que era pra voltar lá visitar a gata, etc.
E eu também quase chorando, dei uma desabafadinha básica (se não, não sou eu) e voltei pra casa, cansadíssima, tremendo, tive muito medo de ter que deixar a gata numa gaiola!
E fui expulsa três vezes: pela minha mãe, pelo meu pai e pelo meu marido.
Quando cheguei sem a gata, o alívio. Minha mãe falou de novo "Você não tem juízo" mas dessa vez eu tive resposta: "A Marlene acha que eu tenho um coração enorme que sou linda e sou de Deus, tá?"

A paz invadiu o meu coração, de repente se encheu de paz, saber que eu consegui a trancos e barrancos um lar cheio de amor pra gatinha que também tinha muito amor pra dar.

Agora ficou mais uma vez a lição, de que pegar animal na rua é bucha, que ser sentimental é uma bosta, que ajudar uma gatinha filhote é a melhor coisa do mundo, que minha família (e meus vizinhos) me acham louca de tudo, e que existem pessoas boas no mundo, como a Dona Marlene.