Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quatro aninhos do Nando

Oi pessoas, tudo bem? Vocês sabem que dia é amanhã? Dia 15 de Outubro, o dia que meu Fernando, Nando, Nandico faz 4 anos, dá pra acreditar?
Quem me acompanha desde sempre também deve estar assustado..quatro anos se passaram desde aquela gravidez tão desejada, esperada!
Agora ele é uma criança, não mais um bebê. Diz coisas engraçadas, tem a mesma personalidade de quando era um bebezinho. É extremamente bonzinho, tem umcoração enorme, quer proteger tudo e todos, todos os bebês, todos os animaizinhos, não consegue fazer mal nem pra uma formiga. Até de objetos ele tem dó quando são pequenininhos rsrs. Continua extremamente forte para dores físicas. Quando ele era bebê se contorcia de cólicas mas chorava pouco. Quando caía, se ralava, machucava feio, chorava mesmo era de susto, porque depois ficava com o galo imenso, muitas vezes com aquele sangue pisado, roxo, amarelo, verde...e não reclamava. E ainda hoje é assim, fico atenta aos sinais, se ele tem uma dor de cabeça, de garganta ou qualquer outra coisa fico de olho, pois ele não reclama.
Agora ele tem o cabelo lisinho! Quem diria!! Era cheio de cachos..demorou pra aparecer cabelo, mas quando apareceu, eracacheadinho..e agora alisou de uma certa forma que eu nunca imaginei, está cabeludinho de cabelo liso, escorrido, invejável, praticamente um roqueirinho.
Ainda é bastante tímido, não conversa com quem não conhece, principalmente se mexer com ele na rua, ele só falta assobiar rs, mas em cas melhorou bastante, só não gosta de ficar de pijama na frente de 'estranhos', não puxou a mãe, eu nem ligo rsrs

Enfim, agora iciniamos mais uma etapa da vida, a etapa que virá uma irmãzinha! Ele tem demonstrado ciúmes. Nada exagerado...mas já disse que não quer dividir as coisas com ela, estava com medo que ela 'pegasse' o bercinho dele, eu disse que ela não vai pegar nada, cada um terá o seu e tudo é dividido nessa casa, tudo é de todos. Hoje eu perguntei se ele quer que venha logo ou que fique na barriga, ele disse preferir que ela fique na barriga rs. Essas coisas de criança, nada preocupante. Ainda não o tirei do berço porque ele gosta de dormir lá, como tirei parte da grade ficou como uma portinha que ele entra e sai quando quer, então fui adiando e agora que a irmãzinha vai chegar não é a hora de tirá-lo do berço mesmo. O duro é ver que o negócio tá apertado pra ele, mas ainda vou deixar, será como a fralda, quando ele estiver pronto será a hora de mudar.

Com o Fernando tudo foi assim, demorou pra andar, demorou pra sair da fralda (saiu tinha mais de tres anos) e ainda usa fralda pra dormir, embora o incomode bastante ele ainda faz na cama, mas por incomodá-lo já acho que é um sinal e tentarei tirar agora no verão, embora eu saiba que assim que a irmãzinha chegar será toda noite xixi na cama rs, imagino que seja assim...mas tudo bem são fases pelas quais devemos passar.

Um beijo no coração de todos vocês que ainda leem esse blog que chega a crirar teias de aranha rs
Obrigada <3

Um comentário:

  1. Parabéns para o Fernando! Gostei da parte do pijama rsrs o João já está maiorzinho, e ao acordadr já tira o pijama, ele odeia, morre de vergonha!

    ResponderExcluir