Seguidores

domingo, 27 de abril de 2014

O episódio da Fono

Daí que eu estava bem tranquila quando entrou no quarto uma moça bonita com uma prancheta na mão. Ela se apresentou dizendo que era fonoaudióloga e que ia passar instruções sobre amamentação, e veio logo na minha direção.
Formou-se uma rodinha em volta do meu leito no qual eu estava sentada, e ela começou a falar em diminutivo num tom infantil, parecia uma professora ensinando as vogais num primário.
" Então, esse leitinho que vocês tem, é o colostro. Ele é muito importante! É a primeira vacininha do bebê! É importante que ele sugue para a descida do leite, pois a produçao de leite depende de estímulo neurológico! Eu vou ali colocar a minha roupinha e já volto!"
E saiu. O que ela tinha de "meiga" tinha de irritante, mas até aí tudo bem, eu sabia daquelas informações mas as outras mães talvez não soubessem. O problema é que quando ela voltou com aquelas luvinhas maleditas, veio direto na minha direção (de novo) e pediu pra ver meu mamilo. Eu mostrei e ela disse : "HUUMMM, se continuar assim você não vai amamentar nem por mais dois dias! Deixa eu ver a sucçao da sua bebê."
Pegou a Luíza do colo da minha mãe e colocou o dedo na boca dela. Ela ( a fono) fez uma careta, disse que a bebê sugava errado e que ia me ensinar, agora vem a pior parte:
Ela veio colocando a Luíza no meu peito direito, enquanto segurava a bebê do lado contrário e fez a pega no meu mamilo, já tentando empurrar a cabeça da minha filha pra que ela sugasse, nessa hora pensei "Se ela pegar o peito como vou segura-la assim nessa posição?" E eu quis pegar a MINHA FILHA, ela segurou e disse num tom autoritário "Eu estou tentando te ajudar!"
FALOOOOOU A BOA SAMARITANA! Aliás, o que mais tinha naquele hospital. #SQN
Juro que lembrei do Seu Madruga e quase soltei um "MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA!!!", mas apenas disse "Desse jeito fica difícil.." e ela respondeu me intimando "Que jeito fica dificil?" E eu olhei pra Luíza de "ponta cabeça" e falei "DESSE JEITO!"
Só então ela me deu a minha filha e eu a coloquei no peito, e perguntei : "É assim?" , nem fui irônica, mas ela não gostou e respondeu "Que bom que você sabe!". Virou as costas e foi saindo, mas ainda não era o fim. Minha sogra disse pra ela já de costas "Obrigada enfermeira!" E ela se voltou muito irritada "Enfermeira não! Fonoaudióloga! Doutora!"
Então pensei "Huuum, conte-me mais sobre esse seu doutorado!"

O que será que ela tem contra as enfermeiras, hein?
#ficaadúvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário