Seguidores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2.014

Como sempre a minha retrospectiva vem de jegue rsrs
Sempre acho que não vou fazer retrospectiva mas chega no último dia do ano e lá estou eu, analisando tuuudo o que fiz o ano inteiro, e adoro isso!
O ano de 2.013, bem, não quero ser ingrata, então não vou dizer que ele não foi bom, pois analisando pelo lado óbvio da coisa, é claro que ele foi bom, temos saúde, temos casa, comida, emprego, filho saudável que é o que mais importa, enfim...essa clichezada toda. Mas analisando pelo meu lado pessoal, acho que não foi tão bom.
No geral penso que passei o ano cansada e trabalhando.
Em Janeiro fiz 27 anos, estava super feliz, como todo começo de ano.
Em Fevereiro o Fernando começou na escolinha! Uma mudança e tanto, o começo de uma jornada que ele irá percorrer até seus vinte e poucos anos ou mais, quem sabe. Nada fácil, pois esse ano foi também o que ele ficou mais doente por conta disso, foi ao médico mais vezes, passou semanas sem conseguir dormir e eu ao lado, tentando vaporizar o quarto com o umidificador de ar e toalha molhada, ele com aquela tosse seca, tossia a noite inteirinha, acordava com os olhos inchados e com olheiras, terrível de ver, meu menino que sempre foi saudável estava assim, semana sim semana não, e além de tudo eu tinha que aguentar família falando que 'Isso é normal' que 'Criança é assim mesmo' e que ele TINHA que continuar com a escolinha. Fernando faltou tanto que a diretora ligou em casa, mesmo eu ligando lá e dando satisfações, ela ligou e disse que ele não poderia faltar mais. Ele perdeu muitas atividades, festinhas, dança da primavera (porque estava com 39ºC de febre na hora da dança, eu queria que ele fosse e ele até queria ir, mas dormiu e acordou pior, não teve jeito). Quando a professora entregou as atividades do ano, deu um aperto no coração de ver que MUITAS estavam em branco, mas sei que foi o melhor assim, pois se estava em branco é sinal de que ele estava em casa fazendo o que mais gosta: dormindo, jogando, assistindo desenho, correndo pra lá e pra cá, isso me deixa feliz! Fomos contra todos e deixamos que ele faltasse sim, e acredito que esse ano será igual caso ele fique doente, eu NÃO VOU LEVAR O MEU FILHO DOENTE PARA A ESCOLINHA, e enquanto ele não ficar ÓTIMO ele não vai, pode ligar diretora, pode ligar até o Papa aqui em casa, pois vê-lo saudável não tem preço e ele não dá um espirro quando não vai à escolinha, mesmo andando descalço o dia inteiro, só de cueca, brincando no quintal com água e tomando sorvete.
Depois de Março o que eu lembro foi só trabalho, até Julho, que foi quando eu descobri a gravidez, esse foi outro marco de 2.013. Passei mal por alguns meses, e quando eu vi já tinha chegado o aniversário do Fernando.
A festinha de aniversário foi emocionante, ao vê-lo tão feliz, e a carinha dele na hora do parabéns..vê-lo tão querido, com tantas crianças e brincando tão feliz, encantado com a festinha, foi realmente emocionante. E foi frustrante por eu ter perdido o controle das coisas em alguns momentos, e isso gerou até uma briga com meu pai, a pior do ano, e isso é outro destaque negativo. As brigas com o meu pai foram muitas, e esse ano também foi o que mais baixou minha auto-estima, chegando à zero, ao fundo do poço.
O que eu me lembro de 2.013 foi isso, basicamente. Claro que eu 2.014 quero repetir o que acertei e mudar o que eu errei.
Em 2.014 eu:
Não quero me estressar com bagunça, pois trabalho fora, tenho um filho 9em breve terei dois), dois cachorros e um gato pra cuidar.
Não quero deixar o cansaço me derrubar, não mesmo, lutarei contra ele, contra a preguiça e contra o sono.
Não quero me sentir tão cansada, tenho me sentido uma mulher de noventa anos, mas sou jovem e devo agir como tal.
Desejo ter DISPOSIÇÃO!
Desejo melhorar minha auto-estima e não ser mais insegura.
Não quero mais brigar com o meu pai...mas ainda não sei o que vou fazer pra conseguir isso.
Não quero pessoas falsas ao meu redor, não preciso disso. Definitivamente vou parar de ser legal com todo mundo.

As esperanças se renovam, agora é só correr pro abraço!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário