Estou estudando e vou prestar vestibulinho no meio do ano para o curso técnico de enfermagem, se eu passar, abandono esse que estou fazendo de alimentos.
Não que eu não goste desse curso, até que é legal e tenho aprendido coisas interessantes, mas, eu queria ser enfermeira.
Tenho dentro de mim essa vontade de cuidar dos outros, de amparar, de tranquilizar a pessoa num momento de dor, de dificuldade, ou até mesmo compartilhar da felicidade!
Sei que não é fácil, pois enfermeiras trabalham muito, é um serviço cansativo e o salário, como sabemos, não é uma beleza, ainda mais pra um técnico. Penso em como vou fazer pra conciliar minhas horas de trabalho com as horas que tenho pra ficar com o Nandinho...muita coisa passa pela minha cabeça, mas preciso tentar.
Se eu não passar nesse vestibulinho, continuo com o curso de alimentos e trabalhando nessa área, faço uma faculdade de enfermagem. Estou pensando como minha irmã me orientou a pensar: sempre em frente. Então, esses são os meus planos atualmente. Às vezes desanima um pouco, porque ninguém me apóia a ser enfermeira, ninguém mesmo. Todo mundo diz que eu não 'sirvo' pra isso e blá blá blá...infelizmente a opinião das pessoas que eu amo pesa na hora de eu fazer uma escolha. Mas também, acho que devo ouvir meu coração. Estou bem confusa, pra variar, mas vou tentar.
OIE...QUANTO TEMPO...EU NAO VENHO AQUI..RSRSR
ResponderExcluirOLHA SOU TECNICA DE ENFERMAGEM, TRABALHO NUM AMBULATORIO DO SHOP DA MINHA CIDADE, TRABALHO 12X36 OU SEJA UM DIA SIM E OUTRO NAO....E AINDA TENHO 3 FOLGAS POR MES....DA PRA FICAR SIM COM OS FILHOS E O SALARIO COMPENSA UM POUCO SIM.
E AJUDAR OS OUTROS NAO TEM PREÇO...BJS ESPERO TER AJUDADO.
Olá! Enfermagem é um desafio, estou no 4º período da faculdade, e amo, amo, amo! Mas quando falo que faço enfermagem, sempre tem alguém que torce o nariz, mas é gratificante, apesar de todos os contras, estou seguindo em frente e sei que é uma profissão que vai me realizar, se você tem vontade ouça sim seu coração! Tem muitas pessoas que precisam de pessoas dispostas a cuidar!
ResponderExcluirNossa ,acompanhava seu outro blog desde a gravidez,e sempre me emocionava com suas histórias,seus desafios.Depois o blog acabou.Nem lembrava direito o nome,procurei algumas vzs pra reler e não encontrei,hj fui tentar e achei .Que legal.Agora vou começar a ler os arquivos.bj
ResponderExcluirOi, Boa noite.
ResponderExcluirNão sei nem como vim parar aqui mas me chamou atenção o seu blog.
Tô passando pela mesma coisa. Quero fazer enfermagem e tem sempre um que diz que eu não sou capaz, que eu não vou aguentar, que é muita responsabilidade e bah mas isso não vai me desanimar, porque EU QUERO e EU VOU CONSEGUIR. Boa sorte pra nós, lindas. E não se deixe abater por essas opiniões, faça com que isso te dê mais força pra seguir em frente nesse curso e consequentemente você será uma excelente profissional. Nós seremos, né? Beijos!