Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

Enfermagem

Estou estudando e vou prestar vestibulinho no meio do ano para o curso técnico de enfermagem, se eu passar, abandono esse que estou fazendo de alimentos.
Não que eu não goste desse curso, até que é legal e tenho aprendido coisas interessantes, mas, eu queria ser enfermeira.
Tenho dentro de mim essa vontade de cuidar dos outros, de amparar, de tranquilizar a pessoa num momento de dor, de dificuldade, ou até mesmo compartilhar da felicidade!
Sei que não é fácil, pois enfermeiras trabalham muito, é um serviço cansativo e o salário, como sabemos, não é uma beleza, ainda mais pra um técnico. Penso em como vou fazer pra conciliar minhas horas de trabalho com as horas que tenho pra ficar com o Nandinho...muita coisa passa pela minha cabeça, mas preciso tentar.
Se eu não passar nesse vestibulinho, continuo com o curso de alimentos e trabalhando nessa área, faço uma faculdade de enfermagem. Estou pensando como minha irmã me orientou a pensar: sempre em frente. Então, esses são os meus planos atualmente. Às vezes desanima um pouco, porque ninguém me apóia a ser enfermeira, ninguém mesmo. Todo mundo diz que eu não 'sirvo' pra isso e blá blá blá...infelizmente a opinião das pessoas que eu amo pesa na hora de eu fazer uma escolha. Mas também, acho que devo ouvir meu coração. Estou bem confusa, pra variar, mas vou tentar.

4 comentários:

  1. OIE...QUANTO TEMPO...EU NAO VENHO AQUI..RSRSR
    OLHA SOU TECNICA DE ENFERMAGEM, TRABALHO NUM AMBULATORIO DO SHOP DA MINHA CIDADE, TRABALHO 12X36 OU SEJA UM DIA SIM E OUTRO NAO....E AINDA TENHO 3 FOLGAS POR MES....DA PRA FICAR SIM COM OS FILHOS E O SALARIO COMPENSA UM POUCO SIM.
    E AJUDAR OS OUTROS NAO TEM PREÇO...BJS ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Enfermagem é um desafio, estou no 4º período da faculdade, e amo, amo, amo! Mas quando falo que faço enfermagem, sempre tem alguém que torce o nariz, mas é gratificante, apesar de todos os contras, estou seguindo em frente e sei que é uma profissão que vai me realizar, se você tem vontade ouça sim seu coração! Tem muitas pessoas que precisam de pessoas dispostas a cuidar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ,acompanhava seu outro blog desde a gravidez,e sempre me emocionava com suas histórias,seus desafios.Depois o blog acabou.Nem lembrava direito o nome,procurei algumas vzs pra reler e não encontrei,hj fui tentar e achei .Que legal.Agora vou começar a ler os arquivos.bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Boa noite.
    Não sei nem como vim parar aqui mas me chamou atenção o seu blog.
    Tô passando pela mesma coisa. Quero fazer enfermagem e tem sempre um que diz que eu não sou capaz, que eu não vou aguentar, que é muita responsabilidade e bah mas isso não vai me desanimar, porque EU QUERO e EU VOU CONSEGUIR. Boa sorte pra nós, lindas. E não se deixe abater por essas opiniões, faça com que isso te dê mais força pra seguir em frente nesse curso e consequentemente você será uma excelente profissional. Nós seremos, né? Beijos!

    ResponderExcluir