Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como destralhar o guarda roupas.

Cansei de tentar me arrumar. CANSEI!
Nunca me arrumo. Eu já disse aqui, bom, acho que já disse aqui, sobre como ando me vestindo (poderia até dizer como ando, literalmente, mas isso é assunto pra outro post.).
Em casa estou sempre de pijama, e se chega alguma visita que não seja pai, mãe, irmã ou sogra, corro colocar uma outra roupa. Veja: uma outra roupa qualquer. Abro a gaveta e a que estiver mais fácil e lógico, que for mais confortável, rapidamente me veste e eu, pelo menos, não estou de pijama.

(Quando eu era pré adolescente, o meu lema era 'Tô trancada aqui no quarto de pijama porque tem visita estranha na sala, aí eu pego e passo a vista no jornal...'. Se agir como adolescente na fase adulta não fosse tão vergonhoso além de ridículo, eu continuaria com esse lema. Mas como sou uma pessoa adulta, visto outra roupa que não seja pijama, mesmo que eu durma com ela depois.)

Acontece que, domingo passado, inventei que ia me arrumar. 'Chega de andar feito Darci!'*
Arrumei o cabelo e fui toda tensa contente abrir o guarda roupas. E veste isso, e veste aquilo....e a cada decepção vista no espelho era uma peça de roupa que ia pra cima da cama. Nada ficou bom em mim, NADA! Peguei todas as roupas, embolei e coloquei na gaveta, que não queria fechar, mas fechou, ah se fechou!!
Vesti a calça velha de sempre, a mesma blusinha larga, uma bota que não combinava nada com o casaquinho, e assim fui, no estilo foda-se a moda e as tendências. Mas fui decidida: assim que chegar em casa vou fazer a rapa naquele guarda roupa. (sentiram o tom? NAQUELE guarda roupas, com raiva do guarda roupas.)
Foi a melhor coisa que me aconteceu, não deu outra! Cheguei em casa e subi na escada, comecei pelo topo do guarda roupas, e tudo ia pra sacola de doação.
Sempre tentei fazer isso e nunca consegui...as desculpas eram sempre as mesmas...'mas da pra consertar...' 'mas esse livro...eu ainda vou ler!' ... 'essa quando eu emagrecer uns 15 kg ainda consigo usar...'
Agora não uso mais desculpas porque estou surtada!! Estou estressada e implicante com tudo, e reverti isso a meu favor. Esse é o meu conselho: quer destralhar o guarda roupas? Faça isso quando estiver bem estressada! Ah, a cada pecinha que eu pegava era uma raivinha que me subia.
"Se dá pra consertar a pessoa que receber que conserte, eu não quero mais coisa consertada!"
"Fica novo se lavar, mas eu não vou lavar!"
"Nem que eu emagreça 15 quilos! Impossível emagrecer 15 anos pra usar isso de novo!"
"Até que é bonito? ATÉ? Está ultrapassado, não quero mais!"
"Feia"
"Desbotada"
"Me deixa gorda!"
"Me deixa velha"
"Me deixa chata!"
"Livro de Hare Krishna ? Nunca li e não vou ler! Aliás o cara que me deu disse que o importante era passar pra frente, então, vai pra sacola!"
E dale sacola, dale sacola, dale sacola. Coisa por coisa, raivinha por raivinha, foi indo. Achei um livrinho antigo...que eu sempre levava na bolsa e nunca li. Deveria se chamar 'Muitos Clichês' mas se chama 'Gotas de Otimismo' (um negócio assim).
"Ah...esse livrinho! Vamos ver... (abrindo numa página qualquer) : '... não desanime nos momentos difíceis...aceite que tudo é consequên...' Blá blá blá!! Sem dúvida: vai pra sacola."

E assim me livrei de coisas que entupia meu guarda roupas há anos! Sim, anos!
Próximo passo: comprar roupas novas.

*Significado de Darci: quando eu era criança, tinha uma vizinha que se chamava Darci. Ela era do balacobaco e andava muito, muito descabelada. Com o cabelo meio preso, meio solto. Com uma franja meio que caída na testa, meio que não. Grampos meio que fazia um coque, meio que fazia um rabo. A partir daí, sempre que minha mãe me via descabelada me chamava de Darci. 
Sinônimos de Darci: desarrumada, descabelada.
Exemplo de frase: Tá parecendo a Darci.



3 comentários:

  1. Eu AMO fazer limpa em armário! Aliás na casa inteira rs! Cada vez que invento de fazer isso, encho o porta malas do carro. Ultimamente dei uma sossegada, principalmente com as roupas, tenho muitas que estão surradas mas preciso delas no meu dia a dia com as crianças, que vivem me sujando, manchando... não rola andar muito arrumadinha mesmo. Mas se tem algo que não dá mais pra usar ou não quero, já separo. Duro é ter que gastar com roupa nova se não sobrar muita coisa, rs!

    Engraçado foi que enquanto eu lia seu post, recebi um email de notificação do facebook dizendo que um amigO chamado Darci comentou um post meu... hahahahaha

    ResponderExcluir