Seguidores

sábado, 17 de janeiro de 2015

Planos

Oi gente, tudo bem com vcs?
Estou tentando ocupar a minha mentecom coisas boas, pois ultimamente os pensamentos negativos tentam me invadir e eu os vou expulsando e pensando coisas positivas.
Mas. quando ficamos sem esperança, achando que tudo vai dar errado, que nada vale a pena, etc, desanima. Desanima qualquer um.
Eu tenho um sério defeito, que é precisar da aprovação das pessoas que eu amo pra fazer as coisas que eu gosto, se essas pessoas torcem o nariz, fico chata e desanimada, no fundo acho que não tenho capacidade de fazer sozinha, sei lá. E o povo bota defeito em tudo. Essas férias estão me deixando pirada com a cabeça vazia! Então, passeando pelos blogs pensei em fazer algumas coisas que me deixam feliz :
Deixar a casa arrumada e limpa
Deixar as cachorras e o gato limpinhos
Decorar a minha casa
Plantar

Sabe, decorar a minha casa eu gostaria e muito. Tudo bem, não tenho dinheiro pra comprar objetos de decoração, mas acredito que aos pouquinhos conseguimos comprar coisas baratas, ou fazer nós mesmos. Quem quer consegue, quem não quer arruma uma desculpa. Vejam só, fomos à sorveteria e eu escolhi um potinho de coração rosa, fiquei com dó de jogar fora e trouxe pra casa (sim, todo mundo me olhou na rua como quem diz "nossa que mão de vaca, que caipira, levou o copinho da sorveteria" com risinho no canto da boca e tudo, e eu nem aí, lavei e trouxe. Chegando em casa, piquei banana e dei pro Nandinho comer nesse potinho, ele adorou, e ficou tão lindo!

A minha casa não tem praticamente nada de decoração, os móveis são velhos, somos aqui todos desorganizados, enfim é um caos. Um quadrinho que eu olho na parede com a foto do Nando me deixa feliz, o abajur de ursinho das crianças me deixa feliz, vasinhos de planta, meu porta chaves em formato de casinha...tudo que é bonitinho, as poucas coisas que tenho, me deixam feliz, então, porque não me dedicar mais a isso? Pq não tentar transformar a minha casa num lar, no meu 'lar doce lar', aquele lar aconchegante, acolhedor, que tem sempre comida gostosa, bolinho de fubá com café...eu sou assim, gosto de cortina embaixo da pia, cortina na janela, tapetes..acho lindo..meu marido detesta tudo isso, acha que são 'paninhos' desnecessários e que só atrapalha, então acabo de verdade desanimando. Agora vou tentar, mais uma vez, deixar a minha casa confortável pra mim. Muitas vezes acordo e me dá um desanimo de olhar pra cozinha, quarto e sala...muita tranqueira, muita bagunça e pouca beleza...quero tanto mudar isso, até porque esse é um motivo de eu não receber muitas pessoas em casa, acho que ficarão desconfortáveis, não sou uma boa anfitriã, mas, vou tentar. Espaço em casa tenho bastante, é grande, falta criatividade, dinheiro e determinação.

As coisinhas que gosto de casa, podem ver como estao largadas e sozinhas, não tenho capricho.

Varal de fotos feito pelo meu marido.

Trabalhinho do Nando feito na escolinha e Porta-chaves

Trabalho da escolinha pra Copa 2.014

Relógio com imagem da Santa Ceia, ganhei da minha mãe, fica na cozinha.

 Agora, as decorações feitas pelo Nandinho: confesso que eu tb gosto, não quero tirar nem apagar. No quarto dele tem muito mais rs

No armário do quarto

No armário da cozinha

Na porta do guarda roupa. Arte do marido medindo tamanho do Nando 

Na guarda da cama

Na guarda da cama, um ursinho pra mim e um pro papai.

No meu quarto



Meu primeiro amor :)


Outra coisa, pra quem não sabe, eu estudo sobre a doutrina Espírita. Não digo que sou Espírita porque não sigo tudo o que manda o Evangelho, mas adoro ler O Evangelho Segundo o Espiritismo, e sempre quero ler pra alguém, compartilhar idéias, mas ninguém quer saber da minha leitura rs, minha família não se interessa por isso, todo mundo tá sempre muito ocupado, então, pensei em ler o Evangelho gravando um vídeo, e depois postar aqui, pra quem sabe alguém assistir, comentar, e compartilharmos idéias? Acho que vou tentar isso também.

Beijos, inté!

Ah, se vc passar por aqui, deixa um recadinho pra mim, porque tenho a sensação de estar falando cas paredes :D

3 comentários:

  1. Lih! Faz isso sim! Faz as coisas que te fazem bem e se vicia nisso! haha
    Beijos! E grava os vídeos pra gente ver. beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe a porta do guarda roupas? aqui é no azulejo da cozinha, tem as marquinhas com as medições do João. Adoro decorar minha casa, vou aos pouquinhos também, mas quando a gente a casa vira um lar, e suspiro por minhas "coisinhas", faz um bem e tanto!

    ResponderExcluir