Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

Recordar é viver

Há dois anos:

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


Conchas de Amamentação



Oi gente, ultimamente tenho vindo aqui só pra reclamar por isso resolvi passar aqui e acabar com esse baixo astral que tá no blog.

Acabei esquecendo de comentar que comprei a tal concha rígida para o preparo do bico do seio, durante a gestação. Comprei da marca AMAMENTE de base rígida, paguei 31,00 reais. Achei que fosse desconfortável mas não é não, nem sinto que estou usando.

Mas na verdade não sei se vai funcionar muito, pois é recomendado que se use a partir do 6º mês e eu já estou na reta final (ôba!!). Além do mais tiro e coloco, coloco e tiro! O ideal seria usar o dia todo, mas pareço um ET com os peitos quadrados...então toda vez que vou sair de casa ou se alguém vem aqui acabo tirando as conchas, no total acabo usando umas 5 horas por dia. Já falei pro meu marido que vou começar a deixar direto e só tirar pra dormir, mas ele disse que não sai comigo na rua desse jeito rsrs

Estou preocupada com a amamentação...não tomei mais Sol nos mamilos, primeiro que tá maior tempo feio aqui na minha cidade, e segundo, é a maldita rotina que eu não tenho! Mas agora no final da gestação não estou me cobrando tanto, estou me permitindo mais.

Durmo tarde e acordo tarde...as noites tem sido péssimas, não durmo direito, então às vezes acordo cedo e durmo durante o dia, ou seja uma bagunça tremenda!

Faz umas duas semanas que estou usando as conchas e até agora nada de bico, mas tb eu queria o que? Que fizessem milagre? A médica disse que o bico do meu seio é bom pra amamentar, mas não sei não...são bem redondos, o bico é curtinho curtinho! Tenho passado a bucha vegetal embora não seja recomendado pela médica, parece que fortaleceu bem!

Mudando de assunto, essa semana passou muito rápido, vai ver pq teve feriado e pq eu dormi o dia todo e passei madrugadas na internet! rsrs

Ótimo, pois estou muito ansiosa...e semana que vem completo 35 semanas! Faltam só alguns dias...mas lembrando que pela ultra eu jah estou de 35 semanas. Aliás, o que vale mais, a conta da DUM ou da ultra?

Pelo calendário lunar, terei meu filho por volta do dia 11 de outubro. Se é que eu entendi aquele troço direito! Mas eu acho que é por aí mesmo...a DPP pela DUM é 20/10, mas tenho certeza que não chega até lá. Seria legal se ele nascesse no dia 11, pois eu faço aniversário dia 11 de Janeiro e meu marido dia 11 de Setembro (amanhã :) Que bobeira né? rsrs

Ah, e eu que fiquei toda orgulhosa pq meu bebezinho conseguiu virar de cabeça pra baixo?!! rsrs Tô me sentindo a mãe maravilha kkkkkk, que tontisse, quase todos os bebês fazem isso, mas o meu bebê teve sua primeira vitória e isso me deixou feliz e orgulhosa. É surreal mas é verdade, fazer o que? Agora é torcer pra ele encaixar e nascer de PN, será sua próxima conquista!

Chega de papo, vou ficando por aqui...se fizermos alguma coisa pro marido amanhã eu volto postar as fotos...se não, volto quando tiver novidades!

Beijocas da Li e do Nando!

ps: obrigada a todas pelos comentários, não respondo todos mas adoro e os recebo com muita felicidade, adoro todas vocês de coração!

3 comentários:

  1. Oi, Lih

    Hum, bateu a saudadezinha é? Rsrsrs... Muito bom vc resgatar esses textos e colocar aqui, já que o outro blog tá privatizado e eu não consigo acessar! buááá...rsrsrs... Mas seria legal se vc colocasse no final o resultado disso, tipo as conchas de amamentação ajudaram mesmo? Ou sobre o calendário lunar: qual o dia certo do nascimento do Nando?
    Sempre lembro que foi perto do meu sobrinho, que é do dia 06/10... Falando nisso, hj vou postar sobre ele no meu bloguinho, dá uma passadinha lá...

    beijoss....

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem deste post no Padecendo no Paraíso, quanto tempo!!! De lá pra cá, muitas coisas aconteceram né???
    Saudades daquela época, em que eu ainda tinha esperanças de engravidar, esperava que a monstra não viesse, comprava teste e mais testes e me decepcionava com cada negativo...é, penando bem, acho que estou melhor agora, que sou consciente da nossa condição e não fico mais deprê a cada fim de ciclo...

    ResponderExcluir
  3. Pri, gostei da sua idéia, farei isso.

    Anália, é dificil essa fase de angustia, que bom que a sua já passou, mas não desiste amiga, hoje em dia existem tantos recursos pra ajudar na fertilidade! Você vai conseguir na hora certa.

    Beijus

    ResponderExcluir