Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Loucura, loucura, loucura! Parte 2

Exames e consultas

Todo ano eu faço exames de rotina, principalmente US da tireóide [que eu tenho um nódulo benigno] e US da mama [que eu também tenho um nódulo benigno]. Todo anos dá tudo certo, nem fico apreensiva. Este ano também não fiquei, mas o resultado não foi muito animador. Na penultima ultrasson da mama a conclusão foi um nódulo benigno 'birads 2' e esse ano a conclusão foi um nódulo benigno 'birads 3'. O ginecologista me encaminhou para um mastologista, que provavelmente vai pedir uma punção aspirativa e eu já estou cagando de medo, porque fiz punção no nódulo da tireóide e quase desmaiei de dor, precisei sentar e a vista escureceu...

Então, só de pensar nessa punção já me desespero, aí o ginecologista disse que talvez seja preciso retirar o nódulo.
Pesquisando na net e com a ajuda da minha querida amiga Deise, pude perceber que o nódulo está encaminhando pra se tornar um maligno, porque ele era birads 2 e agora é birads 3. Ai!

O pior é que não tenho dinheiro nem convênio, então, tenho que pedir muito a Deus que eu consiga fazer tudo pelo SUS e que seja tudo muito bem sucedido.

Meu marido e meu pai acham melhor eu não fazer a punção, pois dizem que uma coisa pode desencadear a outra, acham que não vale a pena 'mexer no que tá quieto'. Homens!! Minha mãe quer que eu faça, e eu nem sei, só quero retirar esse nódulo mesmo, porque me sinto com uma bomba relógio no corpo.

Eu tinha parado de tomar o Sertralina e estava relativamente bem, sem crises de pânico, mas depois dessa eu voltei a tomar. Saí do consultório tão nervosa, sabe. Claro que penso no Fernando antes de tudo, na cirurgia, na cicatriz, no atendimento pelo SUS, na punção. Tenho medo do nódulo virar maligno, ter que retirar a mama, fazer quimioterapia e sei lá mais o que!! Tenho medo de morrer, deixar meu filho. Ai Deus, melhor eu parar de pensar, por enquanto é só um nódulo benigno birads 3, SÓ!! E tudo vai ser resolvido, sei que vai.

O mastologista foi marcado para o dia 7 de dezembro. Até lá vou tentar relaxar, pra não ficar maluquinha da silva.



3 comentários:

  1. Sei que e facil falar, mas tente ficar tranquila. Quando a gente vai pesquisar na net acaba achando o queria e o que nao queria. Lembro que na gravidez ficava lendo sobre todas as coisas possiveis de dar errado e entrava num panico que hj vejo ser totalmente desnecessario. Como vc mesmo disse, ainda e um lance benigno. Se caminha para um maligno, vc ja esta sabendo bem antes e esta tratando antes que isso aconteça. Então procure se tranquilizar, que vai dar tudo certo. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, você está se cuidando e fazendo um acompanhamento, então se for ter que retirar será antes de uma evolução ruim, e vai dar tudo certo. Torço por você!

    ResponderExcluir
  3. ja estou desesperada !!1
    nao sei onde fezer a puçao de um nodulo da tireoide
    pois nao tenho dinheiro para fazer particular
    mim ajudem

    ResponderExcluir