Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Remorso

Oi meus amores!

Primeiro quero agradecer os comentários deixados no post anterior. Me ajudaram muito, li e reli todos eles, refleti, enfim, só tenho que agradecer a vocês que me acompanham e que se importam comigo!

Mas então, vamos lá, ao dia de hoje que não foi muito bom. Vou começar do começo.

Acontece que, de uns dias pra cá, o Nandinho não quer saber de andar na rua, só quer colo. Colo, colo e colo. Há uns dias comecei a insistir pra que ele saísse do colo, fosse no chão. Eu sempre o levava no colo a metade do caminho e depois o colocava no chão.

Hoje foi assim, estavamos indo pra casa da minha mãe que fica bem pertinho daqui, mas ele não queria ir andando. Fui metade do caminho com ele no colo e depois o coloquei no chão, ele esperneou, ajoelhou, começou a chorar e eu firme e forte 'Não! Vamos andando!' Fomos de mãos dadas. Eu com medo dessa insegurança dele, de só querer vir no colo, passei por cima do meu instinto protetor de mãe pra deixá-lo mais corajoso. Que bela idiota eu fui!!!!

Ele caminhou um pouquinho, fazendo manha e meio que forçando o choro, e eu deixei. Uma hora ele soltou da minha mão e foi ao lado do pai, chorando, tropeçou e caiu de cara no asfalto, na descida. De testa no asfalto! Caiu e não se apoiou nem nos joelhos, nem nas mãos, só com a testa.

Quando eu o vejo no colo do pai, estava que era só sangue. O sangue jorrava de uma certa forma que eu achei que tinha cortado uma artéria. Fiquei desesperada, já estávamos quase na frente da casa da minha mãe e cheguei lá gritando, foi um alvoroço só, todo mundo segura o menino, ele chorando e era sangue pra todo lado, sangue no olho, sangue no nariz, sangue na boca, na camiseta dele, na do pai, na do vô...

E era pano que não acabava mais, colocava um pra estancar o sangue e ele se debatia, até que consegui estancar com uma fraldinha, mas ele estava com a perninha mole, com o coração a mil, ficou branquinho, mais do que já é, e muito nervoso, como todo mundo.

Quando passou o nervosismo que nos demos conta do tamanho do galo!! Ficou um galo gigantesco, nunca vi coisa igual. Achamos melhor não levá-lo ao pronto socorro, porque ele já tinha se acalmado e parecia [e parece] não ser nada de mais. Confesso que fiquei bem indecisa, mas achei que ia desgastá-lo a toa e optei por não levá-lo ao hospital.

As horas foram passando e o galo foi diminuindo na altura, mas 'esparramando' e agora a lombada vai do couro cabeludo até a sobrancelha. Ele está dormindo, dormiu as 22:00 [espero que só acorde amanhã] e não reclama de dor.

Agora, pensem numa mãe com remorso? Sou eu.

Fui uma idiota, imbecil, fria, calculista!!
Em minha defesa, eu não o carreguei porque estou com medo que ele se torne uma pessoa insegura como eu sou, eu quis encorajá-lo, mas não importa o que eu diga, eu neguei colo ao meu filho e ele caiu!!!!

Que BOSTA de mãe que eu fui hoje!!!!!!

Agora está vermelho, na hora ficou sem cor e ainda ficará roxo, verde, amarelo...

 




Ele está ótimo, como sempre muito bonzinho, um amor, não reclama e só faz macaquices, estou morrendo de medo de ele bater esse galo.
Quero morrer quando olho pra essas fotos. E hoje, só pra lembrar, meu lindo completa dois anos e um mês.

3 comentários:

  1. Lih. Não se culpe por isso não, amiga. Isso acontece. O Lino já caiu da nossa cama pulando, de coco direto no chão. Eu fiquei falano pra ele nao pular, argumentando que ele poderia cair. Tirei ele da cama, e me virei por um segundo. Nisso ele subiu na cama e pulou direto pro chão. Noutra ocasião, ontem, alias, ele estava dançando super se divertindo e caiu de testa no chão. Era uma brincadeira inofensiva, mas resultou num belo galo. Eu digo não se culpe, pois essas coisas acontecem mesmo. Preparemos o nosso coração, pois eles vao subir em arvores, nos muros, ralar o joelho e quebrar o braço ou a perna. E isso vai acontecer justamente pq somos maes boas o suficiente pra saber que brincar e subir em arvore e rodar sao brincadeiras de criança e temos que deixá-los brincar. Concordo que eles precisam mesmo trinar andar sozinhos. O Lino tbm fica muito manhoso as vezes e so quer colo. Mas alto lá, ele e muito grande e pesado, eu fico morta. Então vc da um pouco de colo, mas tbm ensina que ele tem as perninhas dele e que graças a deus ele e perfeito e pode andar. Enfim, nossos filhos sao felizes e nao vivem numa bolha, por isso, estão sujeitos a este tipo de coisa. E nao se preocupe. Pancada na testa e amenos pior. Quano o Lino caiu da cama, levamos no médico e ele disse que so precisaria levar caso ele tivesse vomitado lofgo apos a queda, eu desmaiasse ou ficasse com muito sono logo em seguida. Caso contrario, e so cuidar do galinho. Não se martirize. Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lih, isso poderia acontecer a qualquer momento, mas é claro que o estado emocional de vocês pode ter contribuído pra ele se distrair e levar um tombo. Mas se ele tá bem, é o que importa, o susto já passou e eles se recuperam dessas coisas muuuuito mais rápido que nós. Você seria uma bosta de mãe se nem ligasse pro filho machucado, o que não é o caso. Maldita culpa que a gente sempre insiste em enfiar na nossa vida de mãe né?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, vocês são uns amores, já estou bem melhor, e o Nandinho também! =)
    Logo volto com mais notícias.

    ResponderExcluir