Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Psicólogos

Hoje mais uma vez fui à psicóloga, dessa vez fui por insistência do psiquiatra. Nunca perco as esperanças de ir numa psicóloga que 'funcione', dessa vez não foi diferente, mas não dá certo.
Não sei se precisa rolar uma afinidade, e isso demora pra acontecer...mas acontece que elas sempre falam as mesmas besteiras!! Respostas vagas...abstratas..nada de interessante! Só escutam e não dizem nada que preste, que me faça entender. Eu penso que a psicóloga deveria ajudar o paciente a organizar suas idéias, a entender certas coisas, aceitar umas, mudar outras...mas isso não acontece, elas não entendem e distorcem tudo o que eu digo com respostas que fogem completamente do assunto, e começam numa viagem sem fim...e eu acabo dando as mesmas respostas, pra não ter que discutir: 'ah é??...é isso mesmo...isso é verdade....é...aham...é mesmo...'
Já fiz terapia, na época ia a cada 15 dias, pois é uma fortuna, e mesmo assim nunca resolveu, eu deixei pra lá. Essa de hoje, coitada. Ou elas me acham muito burra pra entender qualquer explicação, ou eu sou muito inteligente (só que não) e elas não conseguem me tapear. Juro, não entendo, estudar 4 anos ou mais pra não ter uma atitude interessante! São como as nutricionistas que aparecem na TV com SUPER DICAS pra emagrecer: "Coma bastante saladas..frutas, verduras e legumes...beba bastante líquido, muita água, muito suco natural...evite frituras, bebidas alcóolicas...não fume..evite fast-food..." Ah pa puta que pariu!!
Porra, a pessoa precisa estudar cinco anos pra dizer isso?? E as psicólogas estudam cinco anos pra dizer que tudo é normal? Que tudo é do inconsciente? Eu quero é resolver o problema, ter um DIAGNÓSTICO, é possível isso? Tô cansada de ir à consultas, falar feito uma besta e ficar olhando aquela cara de paisagem.
Psicólogas e nutricionistas do Brasil, não se ofendam, eu posso não ter tido sorte, mas uma coisa eu digo à vocês: essas profissões estão com o filme muito queimado, visto que não sou só eu que penso assim.
É cada PORTAcóloga que só por Deus.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk boa Li. Pior que é isso mesmo. Já passei por várias, não falam nada do que já sabemos. Existem sim ótimos profissionais nesta área, mas uma consulta custa muito caro. Então prefiro nem ir em outros, pois saio de lá mais stressada ainda....

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.Tive essa experiência essa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ufa, ainda bem que não sou só eu que penso assim rsrsrs

    ResponderExcluir