Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2011

De barriga cheia

Estou meio cansada, sabe? Dessa monotonia. É bom ficar em casa cuidando do Fernando, mas não vou ser hipócrita Fazer isso 24 horas por dia 7 dias por semana cansa! Não dar um passeio, não ver gente, não conhecer gente, não assistir outra coisa que não seja desenho, não fazer nada que não seja brincar com o Fernando tem me cansado bastante.

Sei que tem mãe com uma visão romântica do assunto que vai achar uma barbaridade eu escrever isso tudo, mas é o que eu sinto! Sou humana! Estou longe de ser perfeita..preciso sim das minhas futilidades! Sei o real sentido da vida, mas também sei que preciso distrair a cabeça.

Motivos pra não sair de casa tem de monte. Dinheiro que falta. Marido que só trabalha e está quase sempre muito cansado. Fernando. Falta de companhia.

Sabe...queria tirar um dia pra mim. Cuidar de mim sossegadamente...fazer unhas, cabelo, me sentir bonita, jovem, ser elogiada. Ler revista de beleza, de fofoca, de qualquer outra coisa. Assistir tv, dvd. Comprar o que eu preciso, fazer planos, ter ânimo.

Sei que muitas coisas estão ao meu alcance e eu não consigo tê-las por pura indisciplina da minha parte. Outras coisas estão longe do meu alcance.

Acho que me faltam planos, sabe? Metas. Falta auto-estima, coragem pra estipular uma meta sem começar já pensando no fracasso. Falta responsabilidade, comprometimento, maturidade.
Falta tanta coisa em mim que eu poderia escrever aqui sem parar.

Quem me viu e quem me vê na rua não me reconhece. Ando descabelada, desarrumada, desajeitada. O cansaso e a falta de rotina faz com que eu me sinta assim, com 80 anos. Sério, nem de longe me sinto com 25. Estou sempre cansada, exausta, física e psicologicamente.

Gostaria muito de ser animada, acordar cantando, passar o dia sendo procurada, não parar um minuto. Mas não sou assim. Gosto de ficar quieta, na minha. Ao mesmo tempo que quero sair. Sou muito contraditória e instável. Num momento acho que ser dona de casa e mãe 24 horas é perfeito pra mim, num outro momento acho que preciso urgente arrumar um emprego.
Enfim, ô post inútil. Mas eu sou assim mesmo.

Um comentário:

  1. Oi, Lih

    Td bem amiga??? Tive problemas com o moderador aqui da empresa, que estava bloqueando o teu blog... acho que vc escreveu alguma coisa em algum post que ele tava jugando como "impróprio"...rsrsrs

    Lih, quanto a esse post, até eu que trabalho fora tenho meus dias de deprê... principalmente com a minha casa, que não para limpa... eu sou bem desorganizada, então as vezes me acho a pior mulher do mundo!!!

    Olha, flor, na minha humilde opinião, a Nandinho já está grandinho pra entrar pra escolinha... não só pra vc ter seu tempo, não por egoísmo da sua parte(se alguém te acusar disso) mas é importante pro crescimento dele esse momento de independencia e socialização com outras crianças!!! Já fui professora do ensino infantil, e vou te dizer uma coisa: tenho pena quando os bebês novinhos precisam ficar lá o dia inteirinho, tadinhos, tão dependentes, mas depois que já estão andando, já começam a se alimentar sozinhos, já vão deixando as fraldas, é muito importante pra eles não estar grudados na mãe 24 h por dia...
    É capaz de vc sentir mais a separação do que ele próprio...rsrsrs

    Você não deixou de ser mulher para ser mãe... ser mãe te tornou ainda mais mulher... e ser mulher exige alguns cuidados básicos, consigo mesmo para estar sempre feliz, e passar esse sentimento de alegria pro seu filho... No meu caso, acho que piraria se ficasse em casa, preciso estar fora, trabalhando, estudando, pra me sentir útil... Mas vc deve se avaliar pra ver o que te deixaria mais feliz, o que vc fazia antes da maternidade que lhe dava prazer?

    beijossss

    ResponderExcluir