Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

Picadas de pernilongos malditos

Há tempos o Nandinho sofreeee com picadas de pernilongos malditos. É só o tempo esquentar um pouquinho que pronto, aparecem as picadas.

Eu coloquei na porta do quarto dele [do lado de fora] aquele inseticida automático, que espirra de 15 em 15 minutos. Resolveu, foi ótimo! Recomendo.
Também coloquei ao lado do berço um inseticida de tomada. Também resolve, mas não tanto quanto o outro automático.
Também passo repelente. Usei o da Johnson e não gostei, além de ser meio carinho [R$17,00] é muito líquido, tem a consistêmcia de água mesmo, escorre por entre os dedos e acaba rápido.
O repelente da Turma da Mônica eu ameeeeei! Além de custar R$12,00, é super cheiroso, consistente [tem a consistência de um shampoo], tem bico dosador e funciona muito, basta passar para os pernilongos ficarem longe.

Mas, como estamos no inverno e os malditos sumiram eu deixei de tomar todos esses cuidados e quando esquentou, lá estavam eles e o Nandinho tomou algumas picadas. Há um tempo atrás eu comprei Polaramine, mas li a bula e estava escrito em negrito que não deveria ser usado em crianças menores de 2 anos, então, não usei.

Essa semana o Nando me apareceu com uma picada tão, mas TÃO feia no tornozelo que eu tenho certeza que foi borrachudo. Daquela que fica roxa, que sai água do furinho da picada de tanto coçar. O tornozelo ficou uma bolinha de inchado...[que dó, que dó, que dó!!!!!] e eu passei o Polaramine. Irresponsável, não deveria ter passado, porque além de antialérgico ser super forte, não foi indicado pelo médico e estava escrito calaramente que NÃO DEVIA SER USADO EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS DE IDADE. Mas o desespero tomou conta de mim e eu passei. Graças a Deus não aconteceu nada. Nada mesmo. Não resolveu nada.

Eu voltei pra velha e boa Pasta D'água! Já tinha usado nele algumas vezes e tinha melhorado, mas uma picada tão feia como essa ele nunca tinha levado, por isso achei que só o Polaramine resolveria. Que engano!
Pasta d'água é muito melhor!!! Na primeira aplicação já corta a coceira [que é o que faz ficar cada vez pior].
Quando a pasta começa a sair [o que demora um pouco pois ela gruda mesmo] começa a coçar de novo e eu aplico de novo. Umas três aplicações e o trem resolve! Podem botar fé.
Mordidas de pernilongos malditos? Pasta d'água nelas! E veneno neles.

Tô fazendo propaganda de graça, mas, né? O importante é divulgar o milagre que essa maravilha faz!

Agora, vem cá: você já tomou picada de borrachudo? Se sim, sabe do que eu estou falando. Se não, amiga...nem queira saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário