Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

É dia de feira

O que eu comprei hoje na feira:
Frutas: morango, laranja pêra, mexirica, banana prata e banana maçã.
Legumes: cenoura, vagem e beterraba.
Verduras: alface, agrião e couve.

A idéia é consumir tudo e não jogar nadinha fora. Sempre que eu faço feira passo a semana comendo besteiras e as opções saudáveis ficam esquecidas no gavetão da geladeira, depois vai tudo pro lixo! Uma pena e muita irresponsabilidade minha. Além de gastar dinheiro, eu como coisas calóricas e industrializadas e jogo fora tantos alimentos enquanto existem pessoas passando fome. É ridículo!

Pois bem, minha meta essa semana é fazer um esforcinho pra consumir tudo o que eu comprei na feira. Não gosto de legumes, mas vou tentar. As frutas comprei mais pro Nandinho, as que ele gosta, mas como ele não come tudo porque é muita coisa, também vou comer, são opções de lanche entre as refeições. E verduras eu como.
Mas é engraçado como essas coisas naturais logo me deixam com fome. Maçã pra mim é mesma coisa que nada, um copo d'água enche mais que maçã. A fruta que me deixa sem fome por mais tempo é banana, de resto, dali meia hora já estou com o estômago roncando. Com verduras é a mesma coisa. Minha esperança é que os legumes me saciem. Vamos ver!

Hoje acordei 07:00, saí de casa às 08:00 e caminhei por uma hora. Ô beleza! =)

Um comentário:

  1. AMIGA SOU IGUAL A VC...FAÇO FEIRA A CADA 15 DIAS...VOU EM SUPERMERCADO POIS AQUI NAO TEM FEIRA....E DEPOIS ACABOU JOGANDO TUDO FORA..RSRS MEUS FILHOS NEM COME FRUTAS E NEM LEGUMES, POR ESTES MOTIVOS QUE EU NAO COMO TAMBEM.
    VAMOS MUDAR ESTES HABITOS NOSSOS.
    MAS ALIEMNTAÇÃO SAUDAVEL

    ResponderExcluir