Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

Programas do Nando.

Aqui em casa reina o Discovery Kids. Como disse meu marido: chegamos em casa sem o Nando e ligamos a TV no Discovery Kids. Várias vezes fui mudar de canal e coloquei no Dsicovery Kids.

Não gosto de assistir programação de adulto quando o Fernando está na sala. Primeiro porque não dá pra assistir nada mesmo, e segundo porque não gosto que ele veja cenas violentas nem de sexo. Ele nunca viu, e às vezes estamos assistindo um filme que pode nem ser agressivo, mas no intervalo passa propagandas inadequadas pra ele, então eu evito. Uma vez eu estava assistndo 'O Rei do Gado' e a 'Léa Mezenga' começou a se pegar com o 'Ralf', o Nandinho tava na sala e ficou fixado na TV, sei lá porque, só sei que eu tapei o olho dele. Mas ele ficou bravo!! Tive que mudar de canal.

Então, como vocês sabem, o Fernando é da noite. Dorme geralmente depois das 23:00 hrs., e damos sorte por ele gostar dos desenhos que passam à noite. Realmente ele não gosta muito dos que passa de dia, como por exemplo Peixonauta, Backyardigans e Lazy Town.

Aí vão os desenhos e programas que ele mais gosta:

'Will e Dewitt', passa lá pela meia noite. O sapinho se transforma e ele adooooora, ri muito.

'Barney', passa lá pelas 23:00 hrs.

'Castelo Rá-tim-bum', passa as 11:00 da manhã no canal Rá-tim-bum.

'Cocoricó', nem precisa passar na TV, ele tem os DVD's e ama, e o personagem que ele mais gosta é o porquinho Astolfinho com cara de maluco.

'Esconderijo Secreto', passa no intervalo das programações do Discovery Kids.

'Pocoyo'. Sabe que ontem à noite ele tava falando 'Pocoyo, Pocoyo' mas eu achei que ele tava chamando alguma coisa assim. Hoje, quando começou esse desenho ele veio todo feliz apontando pra TV e dizendo 'Pocoyo, Pocoyo!'. Percebi que ontem ele queria assistir Pocoyo, mas fazem dias que ele não assiste, e mesmo assim ele lembrou. Muito esperto esse meu filho.

'Rá-tim-bum'. Clássico!! Ele adora.

'Bob, o construtor'. Passa lá pelas 22:30 hrs.

'Hi-5 Austrália'. Ele fica vidrado. No começo eu achava bem ruinzinho mas já estou gostando. Meu marido diz que eu quero fazer parte dos Hi-5 quando canto por ser tão desafinada rs.



A TV é um perigo. Sempre é bom controlar o que os filhos assistem, e esses programas eu recomendo.

2 comentários:

  1. Oi, Lih
    Td bem florzinha??? Estou lhe acompanhando nesse blog desde o 1o. dia, quando postasse lá no "Eu, por mim" que esse estava no ar... não consegui comentar antes pq não tava conseguindo logar...:( Mas agora tá td certo, to adorando esse novo cantinho...
    Ah, e eu acho super certo vc cuidar da programação que o Nando assisti... até escrevi sobre isso no meu blog, qd falei do Harry Potter...
    To gostando de ver vc cuidando da alimentação... como eu almoço na empresa todo dia, procuro manter uma dieta balanceada mas raramente faço almoço ou janta em casa então acabo não indo tanto à feira como gostaria (ou deveria, pois pelo menos frutas eu devia comprar sempre)...

    1000 beijos pra vc e pro Nando...

    ResponderExcluir
  2. Oi Pry, eatava com saudades de você e dos seus comentários hehe
    Agora vou indo fazer minha caminhada!! Beijus :)

    ResponderExcluir