Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

Super Trunfo: Turma da Mônica







Comprei pro Nandinho o Super Trunfo da Turma da Mônica. Ele adora cartões, sempre diz 'tatão, tatão!'. Minha sogra até comprou pra ele uma carteirinha [muito bonita por sinal, parece de couro! Se é que não é] e trouxe uns cartões velhos pra ele brincar.
Então, quando vi esse Super Trunfo sabia que ele ia amar, e ele amou mesmo. Nossa, ficou encantado com tantos personagens [32 cartas].
Ele sabe alguns nomes: Epante [é o elefante, o Jotalhão], Cacão [Cascão] , Babaí [Magali] e o Bidu.
Ele aprende muito rápido, é muito inteligente esse meu filho, três vezes que eu digo o nome já basta pra ele gravar, mas tem que sar algo que seja interessante pra ele, se não, ele nem liga.

Aí, eu mostrando a Dorinha, essa menininha aí de cima. Ela é cega [ou deficiente visual] e usa bengala pra enxergar [ou o que quer que seja o nome disso, pra mim é bengala, se tem um nome específico eu não sei e se você souber por favor me diga].

Aí, eu explicando:
Essa é a Dorinha! Viu como ela é linda? Dorinha. Ela usa óculos e bengala. O nome dela é Dorinha. Ela usa bengala igual a tia Cida.
 
[Cida é a nossa vizinha, um amor de senhora que me conhece desde que nasci. Ela  usa bengala e o Nando sempre repara nisso].

Depois, eu perguntando o nome dos personagens:
E essa Fernando? Como é o nome dela? [mostrando a Dorinha]
Nandinho responde: Tida!!

Vocês acham que eu ri, ri muito ou morri de tanto rir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário