Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Destralhando a casa [parte 1]

Depois de tanto ler o blog da Thais resolvi destralhar e organizar a minha casa.

Comecei pela cozinha. Tirei tudo de cima do armarinho, limpei, joguei fora e organizei. Lá ficaram as caixas de remédios. Tinha muuuuuuuito remédio vencido [uma pena, poderia ter doado antes de vencer]. Separei três caixinhas: uma com remédios da Nina e da Dora, uma com remédios meu e do meu marido e uma com os remédios do Nando.
Depois fui por partes, abri porta por porta, tirei tudo, limpei, joguei fora o que não servia mais ou o que estava vencido. Acho mais fácil fazer assim, por partes, do que tirar tudo do armário todo. Até porque nunca se sabe quando terei que parar no meio do serviço, então, organizar e limpar cada espaço de uma vez é melhor.
O armário ficou ótimo!! A parte dos temperos era uma zona [esses saquinhos acabam comigo...ô coisa pra fazer sujeira!] Coloquei os saquinhos numa vasilha com dois compartimentos, em cima deixei os que mais uso [pimenta do reino, orégano, tempero pra carnes e frangos, etc..] e no compartimento de baixo deixei os que menos uso [folhas de louro, alecrim, salsa desidratada, colorífico, etc..].
Ficou tudo muito bem organizado e limpo! Também limpei geladeira, microondas, rádio, espaço embaixo da pia e armário que fica o microondas.
Acho que só da cozinha tirei umas 10 sacolinhas [dessas de supermercado] cheias de tralhas!!
Ainda falta separar o que vai pra doação.

Hoje também arrumei os meus exames [separei as ultrassons da mama, ultrassons da tireóide e as da gravidez]. Pois tenho exames agendados e terei que levar esses anteriores.

E ainda arrumei minhas gavetas! Já tirei o que eu não uso e vai pra doação. Amanhã vou tentar destralhar o meu quarto, e assim vou fazer, cada dia destralho um cômodo.
Minha casa tá muito bagunçada, cheia de coisas, não arrumo espaço pra nada e são coisas que eu não uso! Então, já me desapeguei e vou me desfazer de tudo isso. O problema é o marido que não desapega de um prego...mas já viu que não vai ter jeito rs

Ainda deu tempo de eu tirar uma soneca com o Nando. Coloquei-o pra dormir e ele começou a reclamar, dei mamá, voltei-o no berço e ele reclamou de novo, mas estava com muito sono, tinha que faze-lo dormir à tarde, então, tentei o impossível e deu certo! Encostei minha cama na parede, coloquei edredon enrolado de um lado, travesseirinhos dele do outro, o elefantinho que ele dorme e deitamos nós dois juntos no escurinho. Ele queria brincar, mas eu fui explicando que era hora de dormir, fechei o olho e fingi que estava dormindo...e assim ele dormiu. Acordamos 19:30! Socorro! Ele foi pro berço super tarde hoje e nem sei se já dormiu...tô até com medo de entrar no quartoe despertá-lo.

Bom, estou in love com o Nandinho, ele foi um amor hoje, muuuuuito bonzinho, brincou, conversou, fez carinho, colaborou com tudo!! Por isso consegui fazer tanta coisa, mesmo tendo acordado tarde e dormido à tarde. [abafa]

Por hoje é só..já escrevi demais..mas hoje o dia rendeu e eu realmente me empolguei com a faxina =)

Amanhã tem mais. Vou ver se tiro fotos do armário organizadinho e posto aqui, ok?

Beijus, inté!

2 comentários:

  1. Eu adoro destralhar a casa, me sinto tão leve depois de fazer isso! E olha que eu já fui de guardar até laço de presente...
    Meu marido fica louco se falo que vou jogar alguma coisa dele fora, ou mandar pra guardar na casa da minha mãe (ainda tenho um quarto lá). Sabe o que eu faço? jogo ou mando sem ele saber. Até hoje ele NUNCA sentiu falta de nada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lih

    Que legal!!! Muito bom isso!!! Eu passei por um "destralhamento" desses em maio... depois que casei tinha 1.000.000 de coisas e não tinha lugar pra guardar... nossa, o que tinha dentro da minha casa que eu me livrei, não dá pra contar,,, hj tá bem melhor... mas acho que preciso fazer isso de vez em quando, já tá na hora de fazer no guarda-roupas de novo... não por causa das roupas, mas dos cosméticos, make, e outras coisinhas que vou guardando, guardando, e qd vejo, tô atulhada...
    E que benção que o Nandinho colaborou, hein?

    beijos, parabéns pelo sucessoo e boa sorte com os outros cômodos....

    ResponderExcluir